capítulo 18

25 1 0
                                    

Daphne narrando

Acordo com o sol entrando pela janela. Sinto que tô esquecendo algo. Quando meus olhos se fixaram no calendário na parede, a ficha caiu. Era o dia do meu aniversário! Instantaneamente, pulo pulou da cama, animada com as possibilidades do dia. Escovo meus dentes e visto uma roupa mias confortável. Como meu aniversário caiu em um belo sábado, minha família deve estar la embaixo prontos para cantar os parabéns para mim como em todos os anos. Eu amo isso. Desço os degraus animada, quando já tenho visão da sala, vejo mamãe segurando um bolo pequeno e meu pai, Lucas e Lilah começam a cantar parabéns para mim.

— Obrigada, gente - digo abraçando eles.

— Parabéns maninha. - Lucas me abraça.

— A gente te ama, mesmo você sendo chata - Lilah está com um grande sorriso. Amo saber que Lilah se anima com todas as minhas conquistas.

— Te amo, garota - dou um abraço apertado nela.

— Minha bebê tá ficando mais velha - diz minha mãe me abraçando.

— Mas sempre será minha princesinha - papai me puxa, dando um beijo em minha cabeça.

Mamãe preparou um super almoço para mim hoje, passamos horas na cozinha conversando, sentia tanta falta disso. Lilah sempre fez parte de tudo, ela já é da família, então já é normal ela estar em tudo. Passamos a tarde toda assistindo filme e comendo besteira, provavelmente iremos sair mais tarde.

— Agora vamos nos arrumar, hoje o dia é seu! - Lilah me leva para meu quarto para começarmos a nos arrumar.

— O que foi? Tem algo te incomodando? Você não parava de olhar o celular.

— O Cadu esqueceu do meu aniversário. - digo.

— Ele não esqueceu, tenho certeza disso. - Lilah diz tentando amenizar a situação — Para de ser ansiosa.

— Mas já era para ele ter mandado, será que aconteceu algo? - digo.

— Daph, provavelmente ele deve estar com a mãe. O que você acha da gente terminar de se arrumar e quem sabe até lá você receba uma mensagem dele, ok?

— Tudo bem - solto meu celular e aproveito o meu momento com a Lilah.

Coloco uma música e Lilah aumenta o volume fazendo com que o som preencha o quarto. Vejo a mesma procurando algumas roupas em meu guarda-roupa, provavelmente vai usar alguma roupa minha já que vestimos o mesmo tamanho e eu não me incomodo com isso, na verdade, acho legal como ela se sente a vontade.

— Amiga, o que você acha de darmos mais cores para suas roupas? - ela fala tirando algumas roupas pretas.

— Mas eu tenho, só não uso. Prefiro meu preto e branco que combina com tudo. - falo terminando arrumar meu cabelo. — Inclusive, vocês não me falaram para onde vamos. Eu vou poder escolher, é isso?

— Claro! - ela solta um sorriso.

— Ótimo.

Quando finalmente estávamos prontas, nos olhamos no espelho, admirando o resultado. Depois de 2 horas conversando e se arrumando, descemos as escadas. Ao alcançar o último degrau, meus olhos se arregalaram em surpresa. A sala estava decorada com balões coloridos, fitas e uma faixa gigante que dizia "Feliz Aniversário, Daphne!" Todos os meus amigos próximos estavam reunidos.

— SURPRESAAAAA - ouço um coro de todos eles.

— Não acredito - desço a escada com a mão na boca por estar surpresa.

Ao ver todos reunidos, meu coração enche de alegria, eu não fazia ideia de que eles estavam planejando isso. Na verdade, nem sei como Lilah conseguiu esconder isso de mim, ela é tão ansiosa quanto eu quando envolve surpresas. Abraço meus amigos agradecendo pela surpresa. Percebo em meio a multidão que Cadu não estava ali, mas tento não deixar isso me afetar. Mamãe chega perto do meu ouvido e sussurra "Não se preocupa, ele vem" e eu solto um sorriso. Posso não conversar tanto com minha mãe sobre minhas coisas, mas ela sempre sabe o que estou sentindo quando me olha.

Sentimentos ConfusosOnde histórias criam vida. Descubra agora