Hoje eu e Lilah marcamos de ir comprar nossos vestidos da formatura. Caminhávamos animadas a procura de lojas com vestidos específicos. Entramos em uma loja e fomos atendidas por uma moça muito simpática mostrando sua variação de vestidos.
— Amiga, que tal esse? - Lilah me mostra um vestido rosa com um decote suave nas pernas, era bonito, mas não o suficiente.
— Não, outro. - digo.
Após olhar tantos vestidos, escolho finalmente o meu.
— Esse ficou incrível em você - diz Lilah.
— Então vai ser esse. - digo.
Após comprarmos nossos vestidos, eu e Lilah vamos até uma sorveteria próxima, onde os sabores tentadores na vitrine nos cumprimentaram assim que entramos. Sentamo-nos em uma mesa aconchegante colocando nossas sacolas de vestidos ao lado, enquanto folheávamos o menu de opções. Após alguns minutos de indecisão, finalmente fizemos nossos pedidos. Eu escolhi um sorvete de chocolate, meu favorito desde a infância, enquanto Lilah optou por um sundae com várias coberturas. Lilah mexia suavemente sua colher no sorvete, olhando pensativa para a mistura de cores pastéis no recipiente. Eu, por minha vez, saboreava cada colherada de meu sorvete de chocolate, antes de olhar para Lilah com um sorriso.
— Daqui a alguns dias estaremos na nossa formatura - digo.
— Passou rápido, né? Nem da para acreditar que estamos tão perto do grande dia. Parece que foi ontem que começamos o ensino médio.
— Verdade. E pensar que tudo começou com aquelas aulas complicadas e as intermináveis noites de estudo. Agora, estamos prestes a celebrar a conclusão de tudo isso.
— E o que vem depois? Já pensou para onde vamos a partir daqui? - Lilah diz com brilho nos olhos.
— É cruel não ter certeza de nada. Mas sempre teremos uma a outra.
— Sempre. - ela faz um biquinho como se fosse chorar.
Após me despedir de Lilah, chamo um táxi para voltar para casa. Chegando em casa, vejo Lucas na cozinha verificando se havia algo para ele comer, mas o mesmo fecha a geladeira sem pegar nada. Vou até ele e pego um copo com água.
— Hoje o Cadu vai dormir aqui. - diz Lucas.
— Oi? - digo engasgando.
— Tem algum problema? - ele pergunta.
— Por que você não me avisou antes?
— A gente vai assistir a um filme e conversar um pouco sobre o reino. Daqui a pouco ela está chegando. Você demorou, não deu para avisar antes.
— Tudo bem, Agora que você virou o discipulador dele, vocês tem estado bastante juntos - digo subindo as escadas rápido para me arrumar — Eu também vou assistir — Grito
— Vou pensar se deixo — Ele retribui na mesma altura.
Subo para o meu quarto e tomo um banho rápido, visto uma roupa mais casual e faço um rabo de cavalo para não parecer que eu me arrumei demais só porque ele vem para cá. Quando desço escuto sua voz vindo da sala.
— Oi - digo e dou um abraço nele.
— Oi, tudo bem?- diz Cadu — Nossa, ta cheirosa, tudo isso só por minha causa, né?
— Eu nem sabia que você iria vir até 10 minutos atrás, seu convencido.
— aham, e quando eu contei, você foi correndo tomar um banho.
— Cala a boca, Lucas. Hoje eu fui comprar o vestido da formatura com a Lilah.
— Posso ver? - Cadu pergunta.
— Ah, eu não tirei foto.
— Que pena, então vou ter que aguardar até o baile.
— Vai ser surpresa — Digo e Cadu solta um sorriso de lado — Vamos pedir pizza? — Dou a ideia.
— Bora — Diz Lucas.
— Qual sabor? — Pergunto.
— Frango com catupiri — Lucas e Cadu diz juntos.
— Eu quero de doce, vamos pedir metade banana com chocolate.
— Pede 2 então, eu pago uma. - diz Cadu.
— Beleza - eu faço o pedido da pizza.
— Posso escolher o filme? - pergunto.
— Nada de romance - Lucas indaga.
— Vamos ver "Simplesmente acontece", por favor - imploro — Ai, depois podemos ver qualquer um que vocês quiserem.
— Pode ser, mas calma aí, era para ser somente eu e o Cadu. O que você tá fazendo aqui?
— Para de ser chato, senta aí e vamos assistir, rum - falo me aconchegando no sofá-cama da sala.
A gente coloca o filme e depois de 40 minutos chega a pizza fazendo Lucas se levantar para ir receber.
— Eu to feliz por você estar aqui - digo olhando para o Cadu.
— Também tô feliz por estar aqui - percebo como a cor de seus olhos mudam no escuro.
— VAMOS COMER - Lucas chega com as pizzas.
A gente se serve e eu simplesmente começo a virar uma criança feliz comendo minha pizza de doce que estava maravilhosa.
— Daphne, você come demais - diz Cadu rindo de mim
— Para de prestar atenção em mim — Empurro ele.
— Tu não viu foi nada. - diz Lucas.
— Af, pode mais nem comer em paz - me levanto.
— Vou lavar minhas mãos - diz Cadu se levantando junto.
— Também vou. - falo indo até a cozinha. Escuto uma risada baixa do Cadu.
— O que foi? - falo sem entender
— Ta sujo aqui - Cadu fala apontando para o meu rosto.
— Aonde? - digo limpando.
— Você só tá se sujando mais, calma — Com um sorriso brincalhão, ele pegou um guardanapo e suavemente limpou meu rosto. Fico surpresa com a forma que seus olhos encontraram os meus. Sinto meu coração acelerar. Ele sorri e volta a fazer o que ia fazer. Fico olhando cada movimento que ele faz, me perguntando se ele se sente como eu, se é apenas eu que fico nervosa quando ficamos centímetros longe um do outro. Sem perceber, ele me olha e joga água em meu rosto, me trazendo de volta a realidade.
— Não faz isso! — Limpo meu rosto.
— Você tava viajando em mim aí, fiquei até com medo.
— Te odeio — Sorrio sem graça, pois nada do que eu falasse iria justificar, pois eu estava realmente o admirando.
Depois que voltamos para a sala, percebo que estava na minha cena favorita.
— Melhor parte — Digo na parte do casamento do Alex
— Caraca, ele realmente vai se casar com essa loira? - Cadu fala indignado.
— O cara não sabe o que quer da vida — diz Lucas e eu rio da cara dos dois — A mina literalmente se declarou para ele no casamento dele.
"Seria um grande erro. Escuta, se você rejeitá-lo agora, ele vai fazer da vida dele uma missão de encontrar a garota mais perfeita e bonita do mundo só para tenta esquecer você. Vai acabar se casando com outra mulher e passando o resto da vida com ela. Ele vai dizer a si mesmo que ela é perfeita e que ele é muito feliz, mas ela não vai ser você."
Essa parte mexe comigo de uma forma que não sei explicar. Às vezes subestimamos muito o que temos e só vemos a importância delas quando perdemos. Isso me faz refletir sobre muitas coisas. Quando o filme acaba, decido subir para meu quarto, deixando Lucas e Cadu a sós.
"Boa noite, meu bem" - sorrio ao ler essa mensagem do Cadu.
"Boa noite❤️" - solto o celular em meu peito e fico refletindo em como me apeguei tanto com esse garoto até pegar no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Confusos
Romance"Sentimentos Confusos" é uma narrativa que mergulha na vida da nossa personagem principal, Daphne, uma jovem cristã determinada e cheia de sonhos. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando ela se apaixona por Cadu, um rapaz encantador e ca...