Daphne narrando
Entro em casa e consigo escutar o som da televisão. Avisto minha família assistindo a um filme juntos.
— Oi pessoal - falo e os olhares curiosos se voltam para mim.
— Oi filha, como foi la? - mamãe pergunta.
— Sim, estamos querendo saber como foi lá, aconteceu alguma coisa? - papai questiona.
— Que isso, pai. Não aconteceu nada. Foi ótimo por sinal. - digo me sentando no meio deles.
— Você quer contar algo? - mamãe me pergunta, me conhecendo mais do que todo mundo.
— Eu passei na faculdade! - falo rápido e agitada.
— Estamos tão orgulhosos de ti, Daphne! — disse mamãe com lágrimas de alegria nos olhos.
— Minha filhinha vai virar uma grande cirurgiã-dentista - Papai ressalta e eu começo a chorar por finalmente cair a ficha de que consegui.
Meu pai me lança um longo abraço de animação e Lucas me pega pelas pernas fazendo-me rodar pela sala gargalhando. A sala agora estava repleta de sorrisos e risos, sinto-me totalmente acolhida pela minha família.
— Obrigada, gente, vocês sabem o quanto eu queria isso - digo limpando as lágrimas.
— Essa é minha maninha. Pena que não seguiu os passos do irmão em ser veterinária. - Lucas diz.
— Já pararam para pensar que todos dessa família seguiu o ramo da saúde? Seu pai é ortopedista, eu sou pediatra, Lucas veterinário e agora você vai se tornar uma cirurgiã-dentista. — Mamãe diz bastante emocionada.
— Ensinamos muito bem -Papai abraça mamãe por trás.
— Agora vamos terminar o filme? - falo pegando o balde de pipoca.
— Vamos! — Lucas fala.
●●●●
Já são as últimas semanas de aula. Hoje, faremos uma prova, mas a minha cabeça está doendo muito. Não sei o que aconteceu. Talvez ontem eu tenha tido muitas emoções de uma só vez e isso tenha afetado-me. Cadu hoje chegou um pouco mais quieto do que o normal, acredito que ontem antes de dormir ele pensou bastante sobre o que conversamos.
— Amiga, tomou remédio? - lilah pergunta.
— Sim, jajá deve passar - digo
Cadu normalmente não senta muito longe de mim, percebo que assim que ele termina a sua, fica mexendo em sua caneta como se estivesse no maior tédio do mundo. Assim que o professor libera para ficarmos a vontade ele se levanta e senta ao meu lado.
— tá com dor de cabeça? — Ele joga um olhar doce.
— Sim, como sabe? — Pergunto.
— Eu te conheço muito bem Daphne, suas bochechas estão vermelhas e você ta com o humor baixo — Ele pega em minha testa para verificar se eu estava com febre — Bom, pelo menos não está com febre — Eu encaro seus olhos que me hipnotizam por serem tão lindos.
O Professor Oliveira, conhecido por sua abordagem única de ensino, entrou na sala com um sorriso misterioso nos lábios.
— Bom dia, turma! Hoje será um dia um pouco diferente. Para encerrar o ano, vamos fazer uma retrospectiva do ano, mas de uma maneira especial. Quero que formem uma roda no centro da sala. Vocês vão falar sobre como foi o ano de vocês, o que aprenderam, o que esperam daqui para frente, coisas do tipo. - diz o professor Flávio e todo mundo começa a arrumar as carteiras - primeiro nome... Miguel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Confusos
Romance"Sentimentos Confusos" é uma narrativa que mergulha na vida da nossa personagem principal, Daphne, uma jovem cristã determinada e cheia de sonhos. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando ela se apaixona por Cadu, um rapaz encantador e ca...