- Alguma vez na sua vida você já se permitiu dar uma segunda chance? - Kim Namjoon olha dentro de meus olhos e pergunta. Demoro um pouco para responder.
- Eu acredito que sim, mas não me lembro exatamente em que sentido. - Namjoon assentiu.
- No amor? No trabalho? - Neguei.
- Não, não exatamente. - Engulo seco.
- Após um tempo da partida de Taehyung não passou pela sua cabeça que você poderia se dar essa chance? Ouça, sei que é muito complicado quando se perde alguém, mas essa chance é algo que ninguém vai dar além de você mesmo. Tenho certeza que ele não gostaria de vê-lo assim, é o que penso e que sempre tenho lhe dito desde que começamos esses encontros.
- Um novo amor, então?
- Um novo passo na sua vida, seja no amor, no trabalho, com os amigos ou na sua família. É uma nova chance para se aproximar, para se sentir amado e querido. - Assinto. Eu já tenho praticado isso nos últimos dias. Seja com minha família, amigos ou trabalho. Mas no amor? Eu não tive essa oportunidade, talvez seja isso que falte, para que assim eu me sinta menos preso à essa realidade que estou. Entretanto, a mudança precisa ocorrer em todos os sentidos nesse momento.
- Eu tenho praticado isso desde que nos falamos pela primeira vez. - Ele sorriu para mim.
- Mas faça isso, sem medo! Você tem que se sentir livre e tentar, tentar de verdade. Se permita, ok? - Sorrio, assentindo. - Bom, acho que o nosso encontro de hoje já acabou, mas gostei muito da nossa conversa, foi muito importante reviver suas memórias com Taehyung e saiba que elas são essenciais para que consiga seguir, pense em como ele reagiria se soubesse que você não é mais aquele que conheceu. Continue, Jungkook, tenho certeza de que vai conseguir encontrar seu caminho novamente. - Essas palavras me atingiram de verdade, não como um soco, mas como um choque de realidade. Eu sei que Tae me odiaria se me visse assim, entretanto, me senti esperançoso com o tenho certeza de que vai conseguir encontrar seu caminho novamente.
Quando eu saía da sala de Namjoon, esbarrei com minha chefe que demonstrou um sorriso genuíno para mim.
- Jungkook! Que bom vê-lo aqui! As atualizações do relatório que você me enviou ficaram ótimas! No seu e-mail te enviei uma pauta para discutirmos mais tarde, tudo bem? Enquanto isso, construa suas ideias e falaremos delas nessa discussão, ok? - Assinto, feliz por ouvir aquilo dela.
- Certo! - Ela balança a cabeça afirmando e logo acena para mim.
Retorno à minha mesa e passo a fazer o que Ji Eun me solicitou. Depois de iniciar meus encontros e conversar com Namjoon, meu trabalho tem fluído um pouco melhor, então acho que ficarei bem nos próximos meses, enquanto isso, tenho trabalho a fazer.
--
- Filho, pode ajudar a mãe a lavar a louça? ‐ Minha mãe me pede após o jantar. Durante a refeição conversamos sobre o nosso dia de trabalho e também descobri que meu irmãozinho passou no teste e se tornou membro do time de vôlei do colégio. Estava orgulhoso por ele.
- Claro, mãe! Ajudo sim! - Ela sorriu na minha direção.
‐ Eu estou tão feliz por vê-lo assim, querido! A ajuda que você está tendo no trabalho está fazendo a diferença. - Sorrio largo para minha mãe e a abraço de lado.
- Obrigado, mãe! - Seu sorriso é radiante e seus olhos parecem falar comigo. As ruguinhas embaixo de seus olhos me acalmam. Acho que eu precisava notar esses detalhes para me sentir mais leve no dia a dia.
- Querido, se lembra quando você era pequeno e gostava de ficar comigo na cozinha? Me lembro do seu primeiro arroz aos quinze anos. - Dei risada.
- Aquilo ficou uma papa. - Ela gargalhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We Are In Love
Fanfiction[CONCLUÍDA] A vida de Jeon Jungkook muda drasticamente após perder uma das pessoas que ele mais amava, seu namorado. Se culpando diariamente pelo ocorrido, volta a morar com os pais e o irmão mais novo. Assim que tudo parecia começar a caminhar em s...