Capítulo XXIII (parte 2)

2.5K 253 120
                                    

Harry p.o.v.

Algumas horas atrás...

_ Não Sirius! _ Lupin falava enquanto segurava Black pra ele não sair da casa _ Ela tem que voltar logo, está nevando e seus agasalhos ficaram aqui.

_ Não Remus, você não entende _ Sirius tenta argumentar _ É da minha filha que estamos falando, uma Black! Ela pega uma pneumonia mas não volta pra casa até querer.

_ Elizabeth precisa de tempo pra pensar e esfriar a cabeça. E se ela ficar doente, não haja poção apimentada que não resolva.

_ Certo, certo. _ Black disse passando a mão na testa e olhando ao redor. _ É melhor concertar essa bagunça antes que ela chegue.

_ Eu te ajudo. _ falou Lupin.

   Harry não podia negar uma pontada de culpa, por ter gritado com ela e ter sido o catalisador dessa situação. Mas também não podia negar que tinha inveja de todo esse carinho e atenção que Sirius dava a ela, mas também não é pra menos, são pai e filha. “ela tem sorte” esse era o pensamento de Harry.

   Depois de toda essa confusão, com certeza seus amigos iriam perguntar o porquê do estrondo e as janelas quebras.

   Potter entrou no quarto que dividia Ron e não dardou a todos seus amigos chegarem até lá questionando o que tinha acontecido. Harry contou a história, ocultando as partes mais sombrias de ambos os lados.

   Depois de um certo tempo Molly chegou no quarto e chamou a todos para o almoço, mas Harry preferiu ficar no quarto, estava sem fome.

   Foi dar uma olhada na paisagem da janela, então viu Elizabeth voltando pro Largo e atrás dela estava... Não é possível... Um dementador!?

   Ela se virou para trás e a criatura a atacou. Harry começou a descer as escadas na velocidade da luz, pensando em memórias felizes.

   Não importa suas diferenças com Lizzie, não ia deixar ela ter a alma sugada por um dementador, jamais se perdoaria. Potter abriu a porta, correu até o meio fio e gritou:

_ EXPECTO PATRONUM! _ então um belo cervo saltou de sua varinha e expulsou aquela criatura cruel para longe.

   Harry correu até Elizabeth a tempo de apanhar seu corpo antes de se chocar contra o cimento.

_ SOCORRO! ALGUÉM ME AJUDE! _ ele gritava na direção do Largo.

   Sem demora Sirius apareceu e Fred veio atrás. Weasley foi mais rápido e pegou o corpo gelado de Lizzie e levou para dentro.

_ Ela foi atacada por um dementador.

_ Dementador!? _ Questionou Black com uma nota de desespero.

_ Sim, tinha um e eu espantei ele com meu patronum. _ Sirius e Remus trocaram um olhar significativo.

_ Muito bem, Harry. _ disse dando um tapinha no ombro dele _ Aqui Frederick, coloque ela aqui no sofá. Obrigada.

_ Vou pegar um dos meus chocolates pra quando ela acordar. _ Lupin falou saindo da sala de estar.

_ Vou pegar um cobertor pra ela. _ Hermione anunciou, e só então Harry percebeu que todos presentes na casa estavam naquele mesmo ambiente.

   Mas uma coisa tinha despertado a curiosidade de Harry; Elizabeth desmaiara e até então a única que ele sabia que sofria dessas condições perto dos dementadores era ele mesmo.

Lizzie p.o.v.

   Elizabeth acordou, fazendo esforço pra abrir os olhos. Assim que ergueu a cabeça, todos estavam a encarando em silêncio.

_ Que foi galera, querem um autógrafo? _ disse se sentando e esfregando as têmporas.

_ Ela tá bem pessoal! _ Anunciou George em voz alta.

   No momento que seus olhos se e encontraram no seu pai, que estava a beira do sofá, Sirius avançou nela a prendendo em um abraço apertado. Lizzie retribuiu com gosto.

_ O que aconteceu?

_ Você foi atacada por um dementador _  falou Gina com uma voz que tentava ser tranquilizadora. _ mas o Harry te salvou.

    Ao ouvir essas palavras sobre o dementador, Elizabeth bloqueou todo o resto e apenas se lembrou do frio, das vozes... uma delas pertencia a sua mãe, Josie, segundos antes de morrer.

   Dessa forma Lizzie se desvencilhou do abraço de seu pai para um vazio imenso. Ela se levantou e já ia subir as escadas.

_ A onde vai, querida? Você tem que comer um pouco. _ apontou para o chocolate na mesa.

_ Vou processar tudo isso que aconteceu. Peçam a Monstro pra trazer um chocolate quente, pra aquele lugar que ele sabe. _ e assim ela abandonou o cômodo.

   Parou no seu quarto pra pegar um cobertor, passou pelo sótão e subiu no telhado.

   Alguns minutos depois, um garoto de cabelos despenteados passou pelo alçapão com duas canecas com algo quente, provavelmente chocolate quente.

   Elizabeth deu espaço para Potter se sentar, o abraçou com o cobertor e ele lhe entregou sua xícara.

   Ambos ficaram em silêncio, até Black decidir falar.

_ Acha que a maldição da morte dói?

_ Hmm _ Harry murmurou pensando _Acho que não... Deve ser algo rápido e indolor.

_ Eu ouvi minha mãe morrendo com a maldição antes de desmaiar. _ falou sem dar voltas.

_ Eu também ouço a minha... _ ela se virou de súbito para Potter. _ na verdade não é normal desmaiar com os dementadores, mas assim como eu... você desmaiou.

   Depois dessa declaração Harry contou para Lizzie sua história, e tudo que viveu. Sentiu confiança na garota e vice-versa, já que Elizabeth não teve papas na língua para falar sobre seu passado com ele. Ela contou até sobre seu tempo nas ruas de Londres , coisa que não contou nem pra Fred.

_ Sabe, você não tão mimado e idiota quanto eu pensava. _ falou Lizzie.

_ E você não tão princesinha presa no castelo... Tá mais pra um dragão. _ Harry falou rindo e ela o acompanhou.

_ Obrigada por me salvar, Harry. _ Disse Black, agora séria.

_ Acha que depois dessa podemos ser amigos? _ piscou os olhos e sorriu.

_ Não teria desabafado com você se não fossemos amigos. _ sorriu também e encostou a cabeça no ombro de Potter.

   Ficaram ali por mais um tempo. E ambos não se sentiam mais sozinhos, com medo ou incertos. Harry sabia que podia contar com Lizzie e Lizzie estava disposta a tudo por ele, assim como Harry estava por ela. Sentiam que era o certo a ser feito, se sentiam completos, como se almas antigas tivessem se reencontrado.

☁︎☁︎☁︎

𝑬 𝒆𝒔𝒔𝒂 𝒂𝒎𝒊𝒛𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒐 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝒄𝒐𝒎 𝒆 𝒂 𝑳𝒊𝒛𝒛𝒊𝒆? 𝑺𝒆 𝒔𝒆𝒑𝒂𝒓𝒂𝒅𝒐𝒔 𝒋𝒂 𝒄𝒂𝒖𝒔𝒂𝒗𝒂𝒎 𝒊𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒂 𝒋𝒖𝒏𝒕𝒐𝒔 𝒌𝒌𝒌𝒌𝒌.

𝑫𝒆𝒊𝒙𝒆𝒎 ⭐

𝑨𝒎𝒐 𝒗𝒄𝒔 💖
𝑿𝑿 💕

Elizabeth Black - A herdeira BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora