"A Solidão" se apresenta ao pelegrino !

13 2 0
                                    

Ao cair da noite a Lua se faz predominantemente o seu fulgor e serve para o Homem como companhia mais o Destruidor já havia se encarregado de enviar o seu segundo servo a Fome para que também impedisse o pelegrino de continua sua busca ! Mais o Tempo ainda impedia do Fome se aproxima do seu companheiro que estava descansando e naquela ocasião obscura o homem não teve nenhuma revelação do quarto embrulho. E na alvorada do dia seguinte o Tempo passa com muita rapidez e já no sexto dia a voz volta a parlamentar ao pé do ouvido dizendo pelegrino hoje é o grande dia do nosso reencontro e o seu companheiro Tempo fez com que chegássemos a tal ponto! O Homem se assusta e diz o que você está fazendo aqui já se passaram seis dias e você venho me acompanhando quem é você? Eis que surge a resposta bem baixo e distante sou o servo conhecido como Solidão ! O pelegrino segue andando já com sua ferida cicatrizada e olhando pra todos os lados sem ao menos enxergar o provedor daquela voz logo adiante cai de joelhos e clama em voz baixa por socorro porque já não tinha mais forças devido a sede que estava sentindo o cantil havia secado a dois dias atrás . Em gargalhadas a Solidão possui o local e diz você está só ninguém irá escutar suas petições e lamúrias e o Homem entra em prantos ao dar ouvidos aquela voz desconhecida e sobre natural . E mesmo assim segue caminhando muito devagar naque deserto árido pensando no que estava acontecendo . Quando derrepente ele escuta um grande estrondo e vê ao longe uma duna começar entrar em ruínas já naquela altura o servo Fome também sussurra em seu ouvido dizendo de hoje você não irá passar e completa por aqui não encontrará alimentos e muito menos água para saciar sua sede o pelegrino já o conhecia como uns dos servos do Castelo de areia através da voz turva . De uma hora pra outra e por volta do meio dia o Sol se põe sem dizer nada ao pelegrino e muito menos aos dois servos que estavam tentando flagela o Homem já muito abatido pelos acontecimentos e aquelas tentações. O céu ao meio dia já escurecido e a temperatura no deserto baixa de vez era o Sol e a Natureza ajudando seu companheiro pelegrino a chegar até o local da ruína os servos não estavam entendendo nada sobre aquela a providência tomada pelo Sol , Leviano e a Natureza . Com muita dificuldade o Homem chegar ao local da ruína ele começa a descer em um profundo abismo que tinha se aberto no meio do deserto e escuta vozes conversando ao se aproximar vê a Ganância e Oculto juntos com a Natureza sentados em reunião .
Sem pensar o pelegrino pediu me ajudem e desmaia com a sede que estava e o servo Fome possuindo sua mente e corpo mais os servos não esperavam o que estavam por vir pra eles! Ao desmaiaro Homem abre o quarto embrulho onde se encontrava um " ESPELHO " e uma mensagem escrita " SOU À SOLUÇÃO DE CONFLITOS DA SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO " então o pelegrino é socorrido pelo Leviano que por hora era amigo e o leva até um local onde a Terra junto da Natureza e o Tempo tinha aberto uma fenda que emanava água .

Ao saciar sua sede o pelegrino agradece o Sr

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao saciar sua sede o pelegrino agradece o Sr. Leviano e com sua mente e corpo possuído pelo servo Fome ele continua fraco e se segurando nas paredes daquele abismo obscuro ouve um chamado de alvitre o Homem olha para baixo em meio às rochas e vê uma poltrona gigante então ele começa a escala até chegar no local onde os dois servos a mando do Destruidor perderiam as suas essência de existir . O peregrino estava muito fraco e ao pisar em uma pedra fincada na rocha ela se quebra e desequilibrado o Homem cai do penhasco levando o mesmo a perder sua consciência por alguns instantes. E toda vez que o pelegrino parava sua mente ou para descansar ou por algum motivo de acidente de percurso ele consegue entender seu sonho e o significado daqueles embrulhos! E o quarto embrulho ele entendeu a revelação e o que queria dizer à ele de seu propósito por estar ali.
O "ESPELHO" significava que ele nunca estaria sozinho bastasse em momentos de angústia e dificuldades ele olhar para espelho e seu reflexo diria a si mesmo o quanto ele era importante para o seu próprio eu e sendo assim o servo Solidão que o possuía já estava por derrotado porque o pelegrino espiritualmente e mentalmente entendeu o quão era forte ! O servo Solidão na mesma hora se extirpo do corpo e mente do Homem dizendo não foi dessa vez que consegui mais um dia voltarei a te procurar independente do seu companheiro Sr. Tempo! O peregrino acordou assustado achando que ele tinha tido outro sonho mais logo em seguida viu que não era porque sentia muito diferente depois de despertar estava se sentindo muito seguro em seus propósitos por conta de seu peregrinar ele estava perdendo. Quando derrepente o outro servo Fome o derrubou no chão e disse eu você não vencerá Homem e com um singelo sorriso diz só preciso de mais dois dias pra eu te mostrar o meu poder sobre você! O peregrino então levanta em uma de suas mãos e mostra para o servo do Destruidor seu cantil com água que havia cheio na fenda aberta na rocha e diz essa água já é o suficiente pra mim continua andando em busca do Livro e quando eu encontrar você não passará de um derrotado e fracassado !

Título padrão -   O Castelo de Areia e o Tempo !Onde histórias criam vida. Descubra agora