Então o desconhecido por sua vez monta outra estratégia para conseguir fazer com que o senhor medo e a Ganância se unam pra cravar um verdadeira batalha.
1. Eis que chegou o homem no Castelo de Areia e bate na porta .Tem alguém aí? Pergunta o homem ao bater na porta pela segunda vez. A voz Oculta pede para que o servo Tristeza abra á porta para que o homem faça seu parlamento . Ao abrir da porta o homem chamado de Leviano Astuto e diz por aqui existe um livro que fala sobre a história do Castelo de Areia vocês saberiam me dizer onde eu possa encontrar? O desconhecido toma a frente do Tristeza e diz como encontrar um livro onde a história faz e lhe fará parte da sua vida e o tão esperado livro já existem milhares de pessoas querendo descobrir por onde ele se encontra sem que ao menos elas saibam ou façam ideia que também as fazem parte de cada capítulo da história escrita no famoso livro da vida. O homem se mostra mais curioso e pelo que acabará de ouvir e diz da forma que o senhor está me dizendo é um livro muito requisitato por outros homens O que eu percebi a Ganância e o Medo se aproximam . Eis que surgirá um voz e pergunta . O que fazem aqui com este servo chamado de humano ? O Leviano responde vim a procura de um livro que fala sobre a história do Castelo de Areia e pergunta qual é o seu nome? A voz responde pode me chamar de Ódio sou o que faz com que as coisas percam o seus valores e o homem faz parte da minha existência e tenho certeza que você será bem vindo também junto ao Desconhecido . O Desconhecido pergunta se o Leviano aceita passar o dia em nossas companhias? Sim responde o homem ao Castelo de Areia ficará feliz também com a sua hospedagem junto à hóspede do Desconhecido por favor acomode-se em nossa sala Imperial que já vamos preparar algo pra sacear suas vontades e sede. O homem senti um arrepio e diz tem algo dentro deste Castelo que esta me causando arrepios e nunca senti medo se apoderar de mim igual agora. A Tristeza reverência o homem e parlamenta sim quem se faz entre nós é o Medo um servo muito pouco requisitado mas nunca deixou de estar sempre conosco mas ele é sempre bem vindo junto de nós. O Leviano diz cheio de arrogância sim não o conheço mas já ouvi falarem dele diversas vezes e quem mais o conhece são as crianças . O Desconhecido entra na sala Imperial falando em voz alta, este Castelo sempre nos traz surpresas e com risos continua verás o real motivo de estarmos aqui no interior do Castelo . Aproxima se o Ódio daquele homem e do Desconhecido com um gesto de estar desconfortável do que acabará de escuta e diz a milhares de anos atrás vim ao mundo e logo que cheguei por aqui o homem já se encontravam em sua maioria fazendo maldades uns aos outros e eu não os entendiam por serem iguais e da mesma espécie onde foi ganhando dia após dia forças para hoje eu chegar onde estou risos... E hoje em dia não tenho mais o que fazer além de os possuir de uma forma simples basta um ser encostar no outro ou até mesmo olhar para outrem já é motivo de brigar e até mesmo tirar a vida da outra pessoa sem ao menos saber o que acabará de fazer foi destas atitudes que aos poucos fui descobrindo o real motivo de meu nome ser Ódio e de estar aqui no Castelo de Areia . O livro procurado por este homem eu o conheço e sei que chamam de O Livro da Vida , porque em suas escrituras mostra como acabar com a minha perversidades e com o Castelo de Areia. O Leviano e o Desconhecido ficam receosos com aquelas falas do Ódio e a voz do Oculto se fará presente e parlamenta impossível que o Castelo de Areia seja destruído por tais escrituras somos uma legião. A Tristeza reverência seus pares e diz o Livro da Vida recomendado por três senhores chamados de Santos e fazendo com que hoje tenho minhas razões de estar aqui no Castelo de Areia. O Homem sorrindo diz então essa é a famosa escritura feita para mudar o que já é provável isso tinha sido promulgado em tempos passados quando ainda vocês não tinham as razões para estar por aqui. O Castelo de Areia foi construído com a própria vida e mãos dos homens. Agora Ódio em gargalhadas dar-se-à suas reflexões ao se manifestar entre os Servos e hóspedes parlamentando e a cada dia que por aqui se passar vou me fortalecendo ainda mais. A Ganância diz sou partes de tudo que a humanidade fez para o mundo e vou prosperando a cada objetivo do homem em suas resenhas na descoberta da tecnologia só tenho certeza que um dia será tudo meu! Em meios á tantos discursos e parlamentos o Medo tosse três vezes e ao ajoelhar diante de todos que por ali passavam aquele começo de noite e formenta a Ganância em seus discursos aplaudindo e assim faz com que o homem esqueça que eu existo sendo desta forma vou me sentindo um Servo gentil de seus próprios interesses ao construir os seus próprios Castelo de Areia e ao se levantar tosse outras três vezes e diz . '' Feliz é o homem de poucas GANÂNCIA por que ele temerás o Medo e viverás muito mais neste mundo ! A Ganância se desculpa com o Medo e pergunta por que o homem viverás mais se ele não tiver eu junto à ele? Porque através de minha realização ele consegue descobrir curas de doenças a tecnologia se faz presente no dia à dia de cada um deles entre outras milhares de descobertas.
2.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título padrão - O Castelo de Areia e o Tempo !
Ficción históricaTudo tem vida quando as atitudes não precisam de palavras!