A Natureza vendo o Homem passar por todas aquelas provações para poder resolver o problema que todos estavam presenciando naquele momento onde tudo estava fora do normal resolveu chamar o Sol à Lua e a Terra para falar sobre o desapontamento que estava acontecendo e para tomarem uma decisão e contribuir para que o Homem continue os ajudando a dar continuidade com mais rapidez em busca do Livro.
Ao questionar o Sol porque ele estava castigando sua filha Terra E alterando os fatos normais da sua existência com tanto calor e fazendo com que os demais seres vivos sofresse suas severas atitude colocando obstáculos e atrasando à todos com os mesmo objetivo! O Sol por sua vez com veemência responde a Natureza estou aquecendo minha filha Terra que aonde estiver alagado devido às inundações dos mares e rios venha secar com mais agilidade facilitando paro o Homem em seus deslocamentos e por estar com o calor exaustivo o mesmo venha descansar para poder continuar decifrando o sonho onde ele tem ainda cinco embrulhos à serem revelados! A Terra segue com suas concordância em relação ao depoimento de seu pai Sol. Vendo o Sol e a sua filha Terra a Lua diz não estou trabalhando nas noites em respeito a posição de meu marido Sol e mantendo a minha filha no escuro pra que ela possa descansar para o dia seguinte poder dar continuidade em sua existência! Vivenciando todos os relatos do Eclipse lunar o Homem se sente mais seguro e forte para o decorrer de seu real objetivo.Eis que o Destruição vendo aquela reunião ao longe do Eclipse lunar junto a Natureza e o Homem começa a fazer seu segundo plano novamente porque viu que quase venceu em seu silêncio maléfico e perverso da primeira vez quando ele tinha achado que todos tinha esquecido de sua existência . E de imediato chama seus aliados e servos são eles a Solidão, Medo, Leviano e a Fome que por hora o Tempo já sabia que se reuniriam no futuro para juntarem força e fazer do Destruição o vitorioso e a mais perversa criação já existente ! Reunido com os servos o Destruição designa o seu primeiro servo para que acabe de vez com o Homem o Solidão. E dita o que ele deverá fazer com o pelegrino imediatamente ele se prepara pra sair e cumprir o que lhe foi confiado através de seu leal ditador . Mas antes de sair o servo da mais alta confiança daquele ditador parlamenta e faz seu discurso sobre seus planos dizendo eis me aqui à sua disposição ó grande Destruidor para fazer daquele pelegrino e seu plano de encontrar o Livro da Vida um simples solitário e fracassado vou mostrar a ele a minha força e os motivos de minha existência sobre ele em gargalhadas se absenta do local !
O pelegrino em resenhas tinha tido o Solidão como mais um que também estaria a favor de que o Livro fosse encontrado por achar que seria um interesse de todos . Mais o seu leal companheiro o Tempo começa à lhe dizer que todo cuidado é pouco e a confiança daquele exato momento começaria ser escassa e que tomasse muito cuidado com o que viria em seu caminho dali adiante. Só que o servo não sabia que o Homem e o Tempo dominavam o sofrimento e a dor fazendo a cada dia e noite uma terapia intensiva e mental por tudo que eles passavam dia após dia! Já é noite e a Lua se põe em seu respectivo lugar iluminando o céu fazendo que o pelegrino se deleite em seu descanso após outro dia de labuta . E assim segue a abertura do terceiro pacote onde ao abrir dentro se encontrava um "ANEL EM OURO " enrolado em um pano com os dizeres " TODO CAMINHO À ESPINHOS PRA CADA FERIDA Á UMA CICATRIZ " ao alvorecer o Homem se depara com uma grande besta fera pronta para atacar ele tinha consigo uma adaga onde eles ao se atracar ele leva uma patada em uma de suas pernas dificultando o seu peregrinar logo em seguida ele difere aquela adaga no coração da besta fera que servirá com seu alimento por mais alguns dias! Com o ferimento que ele tinha sofrido não conseguiria ir muito longe mais segue caminhando pela floresta quando ao se sentir fraco por estar levando consigo um pedaço da besta fera para poder se manter vivo mais não aguentando a dor o pelegrino fica desacordado por alguns instantes e decifra o que significava o terceiro embrulho! O "ANEL" tinha o significado da aliança entre o Homem e a Natureza e aqueles dizeres tinha o significado que em momentos de dor deverá se assegurar em seu propósito de estar aqui e que o seu maior aliado é o Tempo! Passam se os dias e aquela ferida vai cicatrizando e o mesmo continua andando rumo a sua procura e assim ele chega em um lugar árido cheio de dunas e assim ele se prepara pra uma de suas batalha exaustiva e que precisará de muitos preparos pra continuar caminhando!Seguindo então o pelegrino ainda ferido por aquele deserto quente e severo por sua própria criação e tendo o Sol como seu aliado o Homem enxergava ao longe uma imagem que parecia uma sombra mais não conseguia saber e nem distinguir o que era e se arrastando bem devagar segue em frente para se aproximar daquela possível imagem sombria .
Ao chegar perto com muita dificuldade e sofrimento devido o dia está muito abrasivo ele derrepente senti um vento passar perto dele e em seguida ouve se uma voz que lhe diz seja bem vindo ! O pelegrino indaga quem é que está aqui? A voz se aproxima perto e diz bem ao pé do seu ouvido já nos conhecemos em outras resenhas e você logo logo saberá quem sou o seu companheiro conhecido com a graça de Sr. Tempo nos aproximará novamente .
O Homem olha de uma lado para o outro e não vê ninguém e nesse exato momento o Sol se põe! O pelegrino clama por ajuda no meio daquele deserto porque sua comida já havia se acabado e a água do seu cantil estava prestes a acaba então o cansaço leva o Homem mesmo ainda assustado possível descanso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título padrão - O Castelo de Areia e o Tempo !
Historical FictionTudo tem vida quando as atitudes não precisam de palavras!