Certamente o Homem não tinha como imaginar a grandiosidade e exuberância que dava a formosura daquela pirâmide e ao chegar na entrada principal o portal se abril e logo após a ave entra na frente e o pelegrino desconfiado vai entrando a ave começa a ficar agitada voando de um lado para o outro. Obviamente dentro da pirâmide tudo era em ouro onde a Ganância fará seu reino e tentará usar como seu intermediador o Homem! Tudo aos poucos ia acontecendo o Tempo se encarregou de fazer e trazer para o Peregrino mais nem tudo é perfeito e logo as coisas começaram acontecer dentro da Pirâmide! A ave foi a primeira a sentir os efeitos maléficos que os rodeavam e ao se sentir cansada por estar voando dentro da pirâmide ela cai ao chão desacordada e o Homem a pega e leva para um local arejado e com claridade do Sol ali a ave volta suas energias e não sai mais daquele local onde ela percebeu que havia algo de errado por ali! Então o Ódio estava começando a operar mostrando sua perversa criação. O Homem não tinha tido a percepção da energia que estava pairando sobre aquela pirâmide e também nem percebeu que ao levar a ave pra um local com a iluminação do Sol e logo a mesma teve uma recuperação repentina .
Descendo os degraus e seguindo para os fundos da pirâmide o Pelegrino percebe que começou a se sentir cansado e cada passo que ele dava mais ofegante ficava e começa se desesperar porque naquele local o seu companheiro Sol não conseguiria acessar e já perdendo as forças e desnorteado por aquela energia negativa até então aliada Ganância e mesmo vendo o Pelegrino naquela condição o possui para poder reinar por sua existência logicamente estando em um local ópimo e poderoso . O Homem começa entrar em conflito consigo mesmo porque não entenderá o que estava acontecendo e logo em seguida ele tem um mau súbito e cambaleando bate a cabeça em um sarcófago onde se revelará o sexto e penúltimo embrulho de seu sonho por hora uma das mais terríveis revelações. Já caído ao chão e desacordado o Homem começa a se debater e enxerga um longo e extenso pano e nele estava escrito em letras garrafais e todas em sangue " EM CADA COMEÇO TUDO É PERFEITO E TODO FINAL TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS " e junto daquele pano se encontrava uma "ESPADA e uma ARMADURA " toda em ouro com pedras de brilhantes em contorno do punho . A Natureza por sua vez faz com que o Pelegrino volte a sua sanidade e sendo desta forma ele começa a pensar no que tinha lhe revelado no sexto pacote aberto em seu sonho causado pelo mau súbito e entendeu que os dizeres escrito em letras de sangue estava querendo lhe alertar que tomasse o máximo de cuidado porque o que estava nele era uma das mais perversa criação já existentes entre todas as criações viventes ! Só não lembrava a Ganância que estava materializada no Homem que o Ódio se preparava pra mais uma de suas perversidade catastrófica e que colocarão todos a pagar com um preço inestimável e levando ao apocalipse à Terra filha do Sol e da Lua ! O Destruidor estava radiante com todas aquelas provações que o Homem estava passando porque isso seria uma possível vitória e desta forma o peregrino não encontraria o Livro que o fará indestrutível e governará a todos por ter acesso às escrituras narradas em tal livro que todos querem ter acesso ! Derrepente o sarcófago começou a abrir e um forte cheiro de formol toma conta de todo o local mais o Homem se aproxima pra vê o que se encontrava dentro e de joelhos ele cai ao chão gritando obrigado! Muito obrigado exclama o pelegrino por diversas vezes. Dentro se encontrava uma armadura e uma espada igual ao do sonho . Então relembro o Homem da escrita no pano " Em cada começo tudo é perfeito " o Homem sem pensar duas vezes por não saber o que poderia acontecer dentro da Pirâmide colocou a armadura e não olhou o que tinha debaixo da armadura dentro do sarcófago. Ouve - se um ruído de algo se mexendo então o pelegrino empunha sua espada e dá alguns passos para trás.Logo em seguida a tampa do sarcófago que já estava aberto cai e sai um roda moinho de areia gritando quem se atreveu me despertar do sono da eternidade e continua em murmúrios ? O pelegrino assustado pergunta de onde você veio e quem é você que trás consigo tamanha frieza e escuridão ?
Ao se aproximar devagar perto do Homem e com uma voz arrepiante e pavorosa disse-lhe bem próximo ao seu ouvido sou o seu imaginário na escuridão e o rei que governa a pirâmide a milhares de anos aonde os fracos e servos trabalharam incessantemente dia e noite sobre meus comando e ordens ! O pelegrino se afasta e desembanha sua espada e volta a pergunta cade os servos da pirâmide que você diz que governou? A Ganância que havia possuído o pelegrino se aflora e o Homem começa o conflito interno porque ali começa a batalha pelo poder e riqueza levando ao Destruidor a Vitória imaginária devido ao combate que se iniciará dentro daquela Pirâmide !
O pelegrino não tinha outra saída a não ser que acabasse de vez com a aquela assombração e com a ajuda da Ganância.
Uma ajuda que o levaria o Homem a sua mais profunda reflexão de tudo o que estava acontecendo naquele lugar o Tempo era o responsável. Mesmo assim as coisas iam cada vez mostrando para todos a solução do que resultaria ao encontrar o que estavam escrito nas escrituras do livro da vida que estava próximo de ser encontrado.
Aquela onda de vento se aproxima e diz ao pelegrino o que você senti quando eu simplesmente chego perto de você? Ele respondeu não tenho o Medo como meu servo então se identifica ou terei que fazer de minha espada o seu cartão de visita! E nesse exato momento o chão da Pirâmide começa a tremer e um terremoto começa acontecer por todo canto dentro e fora dali! O Sol se afasta e já era início da noite e a Lua se aproxima e pedi a sua filha Terra que se acalma e tudo começa a ruir! O Sol pedi uma reunião entre sua família para que possam ajudar o Pelegrino a encontrar o Livro da vida e que através dele tudo voltará a ser como era antes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título padrão - O Castelo de Areia e o Tempo !
Historical FictionTudo tem vida quando as atitudes não precisam de palavras!