Então o servo Fome começa a possuir o peregrino e com muita perversidade . Só não sabia aquele servo que diante da situação os companheiros do Homem iriam ajuda-lo até então porque a Ganância não deixaria perecer aquém tanto ela tinha apreço até mesmo por causa da procura do Livro. O Tempo passa pelo pelegrino junto trás consigo a Natureza e se preparam para juntos derrotar o servo que já tinha levado o Homem para sua possível morte por enfraquecimento súbito .
A Ganância também começa a possuir o peregrino e ao dominar o corpo dele que se encontrava no chão logo ele se levanta e começa o conflito dentro dele entre a Ganância e o servo Fome .
Quando dentro daquele abismo ouve-se um grande barulho e começa haver tremores de terra tudo parecia desabar logo após passar aqueles tremores ao longe o peregrino vê uma claridade da luz do Sol e em seguida ele vai até o encontro da luz. E sem imaginar o que encontraria pela frente o Homem não podia gastar suas energias devido está possuído pelo servo Fome então nada poderia dar errado onde ele perderia sua única força que lhe restava e sua mente confusa com o duelo entre a Ganância e o servo deixava o ainda mais flagelado e desnorteado mesmo assim enfim ele chega no seu objetivo! Tudo parecia em seu devido lugar e uma coisa o intriga ao olhar do peregrino. No local onde ela acabará de chegar havia uma grande mesa com comida em abundância e sentado em uma das pontas da mesa numa linda poltrona estava a Natureza ao seu lado esquerdo a Terra junta do Tempo do outro lado sendo o óbvio se encontrava então Oculto que os aguardavam para extirpar o Servo Fome!
A Natureza convida o Homem pra se sentar com honrarias pede que se sente na outra cabeceira da mesa em um trono todo feito de pedras preciosas que estava reservado e assim o faz! O Servo começa a ver o seu fim levando o a derrota após a Natureza pedir para que agora Oculto sirva o peregrino com abundância. Ao ver que o seu segundo servo foi derrotado o Destruição começará a preparar seu último servo o Medo que era seu discípulo de maior potencial maléfico e perverso! O peregrino parece não acredita no que está acontecendo porque o servo Fome fora derrotado em um grande estilo e assim a Ganância saciada por tudo aquilo em sua frente desencadeou da mente e corpo do Homem e se senta em uma poltrona próxima ao pelegrino e em abundância se serve. O Sol estava presente iluminando aquele almoço onde sua filha Terra se fazia presente!
O Tempo diz aquele peregrino que se alimentava desesperadamente eu fui necessário para que você aprendesse a dar os devidos valores nas coisas que eu a Natureza e Terra lhes proporcionamos através de sua criação o Livro da Vida que estamos procurando sem dúvidas mostrará a todos nós o real valor de cada um e assim conseguiremos saber o princípio de nossa criação! O Destruidor e os demais existentes tinham esquecido do seu maior rival que por muitos e muitos dias não se pronunciou levando o seu silêncio como sua estratégia de vitória porque saberia a hora certa se manifestar sendo ele o solitário e temido Ódio em que seu sumiço arquitetou seu mais cruel plano. Logo após aquela farta refeição o Homem é convidado para um descanso e assim o faz pra repor suas energias! Tendo o Tempo a certeza de que o pelegrino teria a revelação da abertura do Quinto embrulho e que naquele momento também conseguiria saber seu significado. O pouco perceptível Ódio levaria o Distribuidor e os demais a uma dicotomia inesperada e surpreendente. O Homem tendo o quinto pacote aberto encontra um " Sino " junto a quinta mensagem onde estava escrito " Sombra e Sombras são símbolos óbvios de sua criação ! " ele levanta e vê que ao seu redor não havia mais ninguém e meio sonolento porém já alimentado já descansado pega seus apetrechos segue em rumo a luz do Sol que clareia ao fundo daquele abismo levando-o a saída pra que ele prossiga sua procura.Já fora do abismo o peregrino começa á ter alguns entendimentos que até então ele não tinha tido antes de entrar no abismo. Quando logo ele percebe que o caminho que ele estava percorrendo era sempre indo onde o seu leal companheiro Sol estava e isso começa o Homem entender onde poderia encontrar o livro. E também já saberá que não estava muito longe de encontrar -lo tudo aquilo era sombrio e misterioso porém não mais impossível o quanto parecia ser quando iniciaram a procura ao saírem do Castelo de areia. Seguindo pelo decerto após três dias e duas noites ao chegar, em, um lugar com, uma estrada cheia de pedras que sem saber que o levará a uma grande pirâmide que se faria ao longe de suas vistas talvez ele ainda levaria mais um dia e uma noite pra chegar até o local que o avistava . Ao olhar para o céu vê que tinha uma grande ave que parecia uma águia que sobrevoava próximo dele e por hora ela parecia sumir . O Homem senta em uma pedra para repousar e entendeu que o Sino em seu sonho significava a pirâmide em sua frente. Ao voltar a sua peregrinação ele olha para o chão e vê que aquela ave fazendo sombra para que então o pelegrino pudesse continuar a seguir sem que o Sol não o desidrata se o como também fosse o significado da mensagem do Quinto embrulho sendo que a sombra da ave o levará até a pirâmide pelo lugar mais seguro protegendo a sua vida e dando o real valor de sua existência. Sendo que nada fugisse de seu controle e já chegando ao seu objetivo o pelegrino faz com que a ave guia um elo de companheirismo onde acaba dividindo até suas refeições do pouco que lhe restava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título padrão - O Castelo de Areia e o Tempo !
Ficción históricaTudo tem vida quando as atitudes não precisam de palavras!