Michael ficou branco e olhava para cima muito assustado enquanto seus dois capangas o perguntavam sem parar sobre o que o cara havia-o dito no celular. Antes mesmo que pudesse ter qualquer tipo de reação, Matthew aterrissou com o punho e um joelho só em cima de suas cabeças causando o maior estrondo que já ouviram em suas vidas e tremendo todo o interior da cabine, derrubando Boseman e seus homens no chão em prantos. A força do impacto gerada pelo pouso forçado havia comprometido a estabilidade da cabine dentro do fosso, enfraquecendo seus freios de emergência, tendo estes dificuldades em desacelerá-la. Ou seja, ela estava em queda livre e sua velocidade somente aumentava. Matthew podia ouvir os gritos de pânico dos que estavam dentro. Além disso, um dos cabos de suspensão se rompeu na hora da queda, fazendo com que caísse muito mais depressa. A situação era desesperadora para qualquer um - se aquilo se chocasse contra o chão naquela velocidade, Boseman não resistiria ao impacto e morreria. Ele tinha que fazer alguma coisa.
Antes que o cabo de suspensão rompido escapasse de seu alcance, Matthew o agarrou com sua mão esquerda e com a direita segurou com toda a sua atual força no encaixe de suspensão da cabine. Naquele momento, a única coisa que a desacelerava em meio a queda livre era toda força física de Matthew reunida em seus braços e que grunhia de esforço segurando o cabo e o teto da cabine para que ela parasse. Alguns seguranças simplesmente não entendiam nada ao forçarem a abertura das portas do elevador de um andar aleatório e presenciarem a cabine descendo feito um jato em direção ao Hall e sendo um homem vestido de preto a única coisa ali tentando impedir aquilo, usando seu próprio corpo como cabo de suspensão.
A dor era insuportável até mesmo para alguém com atributos físicos sobre-humanos como ele. Matthew sentia como se seus braços fossem ser arrancados da maneira mais brutal possível, porém procurou não pensar na pior das hipóteses.
O maior ato de força física de um Nephilim já registrado pela história em um levantamento de peso foi de 120 Toneladas (o equivalente a dois Tanques de Guerra de proporções normais empilhados um em cima do outro) o que significa que a força de Matthew em seu máximo poderia chegar a níveis muito mais superiores dos quais ele estava acostumado a utilizar. Ali dentro daquele fosso utilizava de toda a sua força, mas estaria longe de erguer 120t devido o quão desgastado já estava naquele dia. Mesmo assim não era pouca coisa. O peso daquela cabine devia estar aproximadamente entre uns 225 a 350 quilos, levando em conta o peso dos três elementos ali dentro e o fato daquilo estar em queda livre tornava tudo muito mais difícil de se lidar. Aquilo tudo era como se Matthew estivesse erguendo 590 quilos no total.
Não era fácil.
Faíscas pulavam pra fora dos freios de emergência o que significava que a velocidade estava diminuindo graças ao esforço do Vigilante, apesar de continuar caindo bem rápido.
Como se tudo já não bastasse, o teto do elevador começou a ser arrancado da cabine pelo fato de Matthew ser forçado a puxá-lo para cima. Quase como quem abre uma lata de sardinha. Aquilo permitiu que uma pequena brecha se abrisse na lateral do interior da cabine deixando uma visão limpa entre Boseman e Matthew, o corrupto então vendo que era seu inimigo quem ainda mantinha-os vivo. Apesar daquilo parecer estranho, Boseman estava assustado demais para processar qualquer informação. Mesmo que Matthew não cedesse, o teto da cabine sim, o que faria tudo aquilo ser em vão.
O Arqueiro pensava numa ideia que poderia acabar com aquilo: como o contrapeso do elevador era a peça chave para o seu funcionamento, bastava dar um jeito de prendê-lo em algum lugar para que eles parassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Protetores do Infinito
РазноеO Universo pode ser considerado Infinito em sua vasta imensidão... Todavia, está longe de ser Eterno. Como se existisse uma "data de validação" para ele, conhecido por muitos como Dia do Juízo Final. O que realmente acontecerá quando o Cosmos se est...