- ATO XIII (O Prédio Com 95 Andares)

39 8 60
                                    

Questão de Um Segundo e Meio depois do impacto, a ponta diferenciada da Flecha se abriu liberando uma exuberante quantidade de Gás Lacrimogênio que se espalhou rapidamente pelo topo da escadaria e afetando cerca de todos os homens presentes ali. Efeitos devastadores gerados pelo terrível Gás Lacrimogênio assolavam os homens de Boseman, como lacrimação, queimaduras químicas na pele, irritação ocular e diversos outros, colocando-os em uma posição vulnerável. Mal conseguiam enxergar, respirar ou se locomoverem para longe dali, pois aquilo era algo que poderia causar a morte de um ser humano em um ambiente tão confinado como uma saída de incêndio.

Entretanto, como se a situação não pudesse ficar pior do que já estava, Dois Segundos após a detonação da Flecha Lacrimogênia o Arqueiro Encapuzado ataca a todos eles dentro daquele espaço fechado simplesmente arrombando a porta com uma joelhada.

Seu "Elmo" era uma estranha e incomum combinação entre Capuz, Gorro e Máscara unindo todos esses elementos em apenas um único modelo. Nenhuma parte de seu rosto permanecia visível e Matthew teve que dominar técnicas alternativas de respiração para poder se mover como se movia sem que perdesse o fôlego facilmente. A porta caía em cima do líder dos capangas que perdeu o equilíbrio devido a pancada e caiu em cima dos outros nos degraus abaixo. Assim que seus pés tocaram o chão após a joelhada, Matthew já iniciava outro confronto violento contra todos da Guarda Pessoal de Boseman que via em sua frente.

O Contador não iria escapar de seu alcance naquela noite.

Matthew jurou a si mesmo que a próxima vez que aquele homem fosse a um tribunal nem mesmo Deus seria capaz de inocentá-lo. Se corresse ainda daria para alcançá-lo antes que ele chegasse a saída. De novo, era um prédio muito grande - cerca de Noventa e Quatro andares (sem contar com o último) e aproximadamente Quatrocentos e Vinte Cinco metros de altura.

Voltando a mais um embate por Boseman: depois que derrubou a porta um capanga tentou balear Matthew, porém este estava mais atento a seus arredores do que nunca e o contra-atacou mais rápido do que a visão. Matthew imobilizou com força o pulso do indivíduo, o deixando incapacitado de puxar o gatilho. O Guarda-Costas ficou aflito ao ver o Vigilante o encarando. A imobilização foi seguida de um forte chute no diafragma, o que fez com que a vítima fosse arremessada brutalmente para trás como um boneco de manequim. Suas costas bateram contra uma parede de gesso que desmoronou após seu choque, aquilo o deixou inconsciente.

Seguindo adiante, Matthew descia com passos furiosos e finalizando todos que encontrava no caminho.

Como uma imparável máquina de combate.

Pisoteou com força a porta que derrubara instantes atrás, nocauteando o líder ainda caído e continuou descendo após a ação. Parecia que o prédio INTEIRO havia sido acionado para ir atrás dele, pois não paravam de subir mais e mais capangas armados com armas de fogo e de corpo-a-corpo improvisadas - como pés de cabras, tacos de beisebol de alumínio e basicamente qualquer coisa que pudesse bater contra a cabeça de um cara e nocauteá-lo.

Um criminoso não-finalizado descia as escadas atrás de Matthew na intenção de pegá-lo desprevenido, porém o Arqueiro podia escutar seus passos desorientados devido aos efeitos do gás. Inclinar-se para baixo mostrou ser a melhor das esquivas executadas, pois fez com que o extintor de incêndio que estava na mão do cara passasse de raspão por cima do Capuz de Matthew. Foi contra-atacado com uma cotovelada certeira em seu rosto, quase derrubando-o no vão no meio das escadarias. Em seguida, o Guarda-Costas tentou acertá-lo novamente com o extintor com a mesma movimentação de ataque, então Matthew conseguiu roubá-lo de sua mão enquanto se esquivou passando por debaixo de seu braço. O Arqueiro realizou uma forte ombrada contra o sujeito, jogando o mesmo contra a parede. Depois, o atacou com o extintor de incêndio o colidindo contra suas costelas, o que fez o Guarda-Costas perder sua postura e cair ajoelhado com a mão onde foi atingido. Para finalizá-lo de vez, o Vigilante segurando a ponta do objeto cilíndrico bateu com sua parte traseira na nuca de seu adversário, que o fez cair no chão. O Vigilante virava-o pra cima enquanto se encontrava deitado nas escadas e batia novamente com a ponta detrás do extintor, dessa vez atingindo todo seu rosto.

Os Protetores do InfinitoOnde histórias criam vida. Descubra agora