- ATO IV (Lembranças de Um Passado Esquecido)

83 18 217
                                    

Dez Minutos Depois:

Matthew e Pietra haviam se conhecido há somente dez minutos e já se divertiam como dois melhores amigos de longa data em uma noite de Ano Novo. É incrível como os efeitos das bebidas agem, há realmente alguma proeza que o Álcool não possa realizar? Teriam de contatar as ciências da Nasa para responderem a essa pergunta. Os dois colegas de trabalho estavam sentados ao lado do outro em bancos do balcão de bebidas, exalando risadas e já conversando sobre a história da família de Pietra. A coisa realmente havia subido o nível. Matthew bêbado ainda continuava um cara responsável, mas se tornava um pouquinho mais aberto socialmente. Pietra se sentava em posição de meditação e contava como seus avós se conheceram na Guerra Ítalo-Turca em 1911. Se aquele lugar definitivamente tinha algo era história pra contar... A coleção de copos usados para diferentes tipos de coquetéis em cima do balcão era uma imagem assustadora para o cara que seria o responsável de limpar tudo aquilo mais tarde. Para sua sorte, ou seu azar, ele não havia chegado ainda. Estava atrasado.

-Caramba...! Eu nunca tinha provado um manjar dos Deuses saboroso igual a esse antes. Onde foi que você aprendeu a preparar bebidas desse jeito?

(Pietra)-Sempre fui a melhor, entende. Desde quando eu era adolescente e fazia "caralhada" de merdas com meus amigos que aprendi a preparar esses tipos de drinks, mas confesso... Aprendi uma coisinha ou outra no meu curso de Mixologia em Long Island, uns... Três ou Quatro Anos atrás, sei lá.

Com os dois bêbados, era difícil entender uma palavra que saía de suas bocas. A menos que também estivesse bêbado...

-Culto de Mixologia...? Nunca ouvi falar até esse momento. Que tipo de merdas vocês faziam lá dentro? Invocavam algum tipo de Demônio dentro da Garrafa numa brincadeira com copos e chamava ele pra um desafio da "cabaça"?

Cachaça.

(Pietra)-SE CONCENTRA, JÚNIOR! Eu não sou de nenhum culto, doido. Foi um curso que eu fiz pra aprender a misturar bebidas "profissionalinamente". Deus, que palavra difícil...

-Ah claro... Eu nem sabia que existia curso pra aprender a fazer bebidas... Deve ter sido um desafio impossível, tentar se manter sóbria até o fim!

Matthew soltava uma risada e Pietra cuspia pra fora um pouco de sua bebida a derramando no balcão. Ela começava a gargalhar junto a ele, estar bêbado tornava as piadas que seus colegas faziam mais engraçadas.

-Mas agora falando sério, Pietra... Seus amigos eram uns caras de sorte. Eu te chamaria pra todo tipo de "balaco-baco" se você operasse esses milagres em formato líquido.

(Pietra)-Ah para, só está sendo gentil.

-Por nada. Então, o que estava dizendo antes mesmo? Era sobre seu vô garanhão, certo?

(Pietra)-Cara, você está muito mal, eu terminei isso há uns Cinco Minutos!

-Ah é?

(Pietra)-A história termina com minha vó ficando grávida e minha mãe nascendo logo depois, o que mais cê quer saber? Mas chega de falar sobre mim, Matthew... A gente tá aqui, bebendo juntos há mó tempão, e a única coisa que eu sei ao seu respeito é o seu sobrenome.

Os Protetores do InfinitoOnde histórias criam vida. Descubra agora