Capítulo Doze - Súcubo

6 3 0
                                    

Thiago despertou na manhã seguinte com o gosto da vitória ainda fresco em sua boca. Levantou-se antes das oito da manhã, e embora tivesse dormido por poucas horas sentia-se tão bem quanto nunca. Não tinha sequer uma dor no corpo, que estavam sempre associadas não apenas ao sedentarismo que geralmente praticava, mas também ao seu estado mental.

Aproveitando-se dessa rara disposição, ele foi até a cozinha e preparou uma jarra da café, um suco usando as laranjas que se acumularam em sua geladeira, fez torradas com pedaços de pão dormido e preparou ovos mexidos. Esperou até que Rafa acordasse para que os dois realizassem o desjejum juntos, e ela pareceu muito satisfeita com a pro atividade de Thiago. Lembrou-a de como o namorado era ativo há alguns anos, e mesmo que isso a fizesse sentir um pouco culpada, secretamente desejou que ele estivesse voltando a ser como era. No entanto, aquela tranquila manhã não duraria tanto quanto eles teriam gostado.

Pouco depois das dez horas, Rafa recebeu outra ligação do número de Alex. A capitã parecia mal-humorada e os convocou novamente, pedindo para que fossem até o centro da cidade. Segundo ela, um segundo ataque havia ocorrido na noite passada, quase simultaneamente ao assalto ao comboio. Assim que Rafa desligou a ligação, os dois se arrumaram depressa e foram até o endereço que Alex havia lhes passado. Thiago não sabia disso naquele momento, mas já conhecia o local para onde estavam se dirigindo. Tal foi o perfil incomum daquela manhã, que ele sequer checou seu celular, logo quando havia recebido mensagens de profunda importância.

Ao chegar ao endereço onde Alex pediu para que fossem encontrá-la, Thiago reconheceu-o logo como o prédio onde ocorriam as reuniões dos Alterados Anônimos. Ele sentiu uma dor breve e profunda no peito ao se deparar com o aspecto do lugar. O prédio estava cercado de viaturas policiais e ambulâncias de paramédicos. A entrada estava em pedaços e as paredes pareciam estar prestes a ceder. Fumaça preta saía de dentro do prédio, especificamente da sala onde o grupo de apoio se reunia. Alguns paramédicos saíram de lá carregando sacos pretos fechados em cima de macas, levando-os para as ambulâncias.

- Oh, não. – Thiago disse, perdendo toda a cor em seu rosto. Rafa apertou sua mão, tentando entender o que se passava.

- O que foi? Você conhece esse lugar?

- Sim. – Thiago afirmou, balançando a cabeça para estancar a dor que o havia perfurado como uma agulha enfiada na têmpora. – É onde aconteciam as reuniões dos Alterados Anônimos. Venha. – Ele a puxou pela mão e os dois caminharam em direção ao prédio. Sua maior preocupação era a Ouvinte, que provavelmente teria participado da reunião quando aquele desastre havia ocorrido.

Alex esperava por eles atrás da fita de contenção da polícia. Os dois tiveram que abrir caminho pela multidão curiosa, que tirava fotos e fazia filmagens do suposto acidente em seus celulares. Assim que os viu entre os cidadãos, Alex subiu a fita e chamou-os para o seu lado.

- Isso aconteceu poucos minutos após o ataque ao comboio. – Alex comentou após cumprimenta-los. – Não há nenhuma câmera de segurança do lado de dentro, e as do lado de fora foram queimadas antes do ataque.

- Como aconteceu no estacionamento em que Gabriel foi atacado. – Thiago frisou avançando para dentro do prédio. Não esperou que Alex explicasse, pois tinha uma suspeita muito forte do que havia se passado lá dentro.

Os três entraram na sala e, para Thiago que já estivera ali, o local estava irreconhecível. As paredes brancas estavam manchadas de preto e vermelho, da fuligem proveniente da fumaça e do sangue dos diversos cadáveres que jaziam espalhados ao redor da sala. Thiago passou por alguns deles e os reconheceu, para seu horror. O cadáver de José estava jogado de bruços, com a camiseta azul arruinada pelas vísceras e as costelas que se projetavam para fora, como se ele tivesse sido hospedeiro de um Xenomorfo do filme "Alien, o Oitavo Passageiro". Mais para frente, o corpo de Tatiana estava deitado de lado, com o sangue vazando pelos olhos, os ouvidos e a boca. O largo corpo de um homem que Thiago não foi capaz de reconhecer estava mais à frente, com a cabeça estourada e os miolos espalhados pelo chão.

A Queda dos HeróisOnde histórias criam vida. Descubra agora