O cansaço do dia anterior levou Thiago a dormir até mais tarde naquele sábado. Embora sentisse que pouco havia descansado, tirou a manhã para arrumar o caos que havia deixado se acumular no apartamento durante a semana. Juntou as roupas, papéis e eletrônicos espalhados pela casa, varreu os cômodos e colocou as roupas sujas na máquina de lavar. Depois disso, tomou um banho para lavar do corpo o suor do dia anterior e aparou a barba que crescia desgrenhada pelo rosto. Antes que terminasse de se lavar, Thiago ouviu a porta do apartamento sendo destrancada.
Rafa esperava por ele na sala quando saiu do banho. Vestia uma blusa preta, calças jeans e trazia sua mochila nas costas. Embora preto não fosse sua cor preferida, era a que Rafa mais gostava de usar, pois, segundo ela, era a que lhe caía melhor.
Na maioria dos sábados, os dois passavam todo o dia no apartamento de Thiago. Para um casal que já fora tão aventureiro, seus hábitos haviam mudado drasticamente. Os finais de semana eram o único tempo que dispunham para ficar juntos e dificilmente abriam mão desse momento. Além disso, os pais de Rafa sempre recebiam muitos parentes nos finais de semana e com tamanha algazarra era impossível que Rafa conseguisse estudar para os trabalhos e provas da faculdade.
Rafa beijou o namorado, sentou-se no pequeno sofá da sala e ligou a televisão. Thiago foi até o quarto para se vestir e depois seguiu para a cozinha para preparar o almoço. Como o cômodo fazia divisa com a sala, os dois sempre assistiam os noticiários enquanto preparavam as refeições.
- Olha, Ys está no jornal novamente. - Rafaela exclamou e aumentou o volume da televisão. - Estão mostrando o assalto na Avenida Pena. Foi onde você o viu, não é mesmo?
- Sim. – Thiago respondeu e desviou sua atenção para a notícia do assalto, sem largar as panelas.
A reportagem mostrava filmagens da tentativa de assalto aos ônibus por um grupo de homens armados. Usavam máscaras que cobriam seus rostos e carregavam rifles de nível militar. Eram relativamente bem organizados para um grupo de assaltantes comum e, sem dúvida, muito bem armados. Os reféns foram mostrados em seguida, encolhidos sobre a mira das armas. Por fim, mostraram Ys voando imponentemente acima dos assaltantes, com um olhar confiante estampado no rosto. O macacão preto e branco desenhava o seu corpo musculoso. O símbolo Yin e Yang brilhava no peitoral e a capa flutuava às suas costas, pendurada pelo pescoço. Quando apareceu, os reféns começaram a aplaudi-lo e clamar por seu nome: "Ys, Ys, Ys, Ys!"
Os assaltantes dispararam rajadas de tiros contra ele e, embora tenham conseguido acertá-lo, os projéteis surtiram o mesmo efeito de pedras atiradas em um muro de concreto: chocaram-se inutilmente sem causar o menor dano. Nem mesmo sujaram seu traje.
O herói descruzou os braços, pronto para revidar. Derrubou um assaltante após o outro com golpes controlados e precisos. Dois dos assaltantes foram espertos o bastante para não enfrentá-lo de frente. Apontaram seus rifles para os reféns, ameaçando abrir fogo caso Ys se aproximasse. A confiança do herói não se abalou nem por um instante. Não havia razão para tal, ele sabia que era imbatível.
Erguendo seu braço direito e apontando a palma da mão para um dos assaltantes, Ys conjurou um raio de luz que atravessou em instantes a distância entre ele e seus alvos. A rajada de energia acertou em cheio o peito do primeiro assaltante, que foi arremessado para trás e caiu desacordado. Ys lançou um segundo raio de luz no próximo bandido antes que tivesse qualquer chance de reagir. Os assaltantes que restaram largaram suas armas e ergueram os braços para cima, rendendo-se sem oferecer resistência.
A cena seguinte mostrou a polícia levando os assaltantes sob custódia enquanto Ys recebia os agradecimentos dos reféns e era novamente ovacionado. A câmera focou em seu rosto bonito e forte de cabelos escuros, olhos azuis e sorriso branco sem falhas. Ys era o herói perfeito. Forte, esbelto, confiante e poderoso. Parecia ter saído direto de uma história em quadrinhos. A própria encarnação do Super-Homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Queda dos Heróis
Narrativa generaleThiago é um jovem adulto que vive sua vida como qualquer outra pessoa na cidade de Novo Horizonte. No entanto, anos atrás, atuava como herói e guardião da população, compondo, com outros nove heróis, os Cavaleiros de Novo Horizonte. Após a perda tra...