Acordei totalmente perdida com meu celular tocando em algum lugar da casa, sai correndo tentando lembrar onde havia o deixado.
-Alô -exclamei com a voz assustada.
-(s/n)? estava dormindo? -disse minha mãe na outra linha.
-Não por quê?
-Sua voz não me engana, eu criei você doida!
-Desculpe então senhora Ilda!
-Enfim senhorita (s/n), não lembra de ter família não? -questionou parecendo irritada -já faz semanas que não nos vemos!
-Me desculpe, que tal nos vermos hoje?
-Claro! -respondeu parecendo mais animada agora -venha para cá tomar um café.
-Tudo bem, só vou colocar uma roupa e já estou indo.
-Até já querida.
-Até -disse e desliguei a ligação.
Olhei no relógio da parede e marcava 08:12. Como que ela queria que eu já estivesse acordada a uma hora dessas?
Fui para debaixo do chuveiro, depois coloquei uma roupa confortável e fui até meu carro. Em alguns minutos já estava na frente da casa dos meus pais, lembrei de Amélia e coloquei uma nota mental de que iria passar lá na volta.
Toquei a campainha e minha mãe apareceu.
-Bom dia flor do dia -disse a abraçando.
-Bom dia! entre, entre-respondeu minha mãe saindo do abraço.
-O que está fazendo de bom? -perguntei e dei um abraço em meu pai -bom dia.
-Bom dia querida -respondeu ainda lendo seu jornal.
-Estou assando bolo de fubá para a gente lembrar das origens!
-É por isso que estamos falando em português? -perguntei me jogando no sofá.
-É para a gente conseguir falar mal da família sem ninguém entender! -gritou minha mãe da cozinha e começamos a rir.
Fui até a cozinha e sentei no balcão observando minha mãe.
-Aconteceu alguma coisa com o pai?
-Parece que ele encontrei Yuki-san -disse seria.
-Não entendo porque ele complica tanto.
-Você sabe como ele é, fala com tanta convicção de que é orgulho e que tem coisas que nunca esquece e por isso que não fala com o próprio pai a anos.
-Yuki-chan contratou uma mulher e um cara para cuidar da biblioteca -disse e a mesma me encarou surpresa -ele me ligou para avisar, disse para ir lá para me explicar melhor sobre a situação, não entendo por que não fazem as pazes logo!
-Tem muita coisa envolvida que você não sabe (s/n).
-Então por que não me contam?
-Você vai ter que falar com seu pai, ou arrancar algo de algum de seus tios -disse já colocando o café e o bolo na mesa -vamos mudar de assunto tá?
-Tá bom.
-Tem algo que queira me contar? -perguntou minha mãe dando um gole em seu café, vidente chata.
-Esses dias estava seguindo um gato...
-Eu deveria ter te contado a história sobre os gatos só quando fosse adulta, acho que me faria ter menos dor de cabeça -começou a massagear sua testa enquanto soltava um suspiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fio que nos ligava - LeitoraXTsukishima
FanfictionA vida de (s/n) nunca saiu da mesmice, sempre focada na faculdade não costumava sair, mas quando tinha oportunidade seguia sua intuição e saia pelas ruas de seu bairro em busca de algo que chamasse sua atenção. Em sua última aventura encontrou uma v...