Capítulo 1 – Apenas estranhas.Juliana Valdés estava terminando de subir os últimos degraus do seu pequeno prédio, que dividia com sua amiga Renata desde que haviam se mudado para a cidade do México. Abriu a porta do pequeno apartamento que ainda estava lotado com as caixas da mudança que, faziam apenas três dias que as duas haviam embarcando em uma nova vida com somente uma intenção.
Esquecer o passado.
– Consegui um emprego! – gritou ela assim que encontrou a sua amiga pegando algumas caixas.
– Não acredito Juli, isso é fantástico – falou sua amiga soltando as caixas no chão e correndo para deixar um abraço apertado na jovem – Pode começar a me contar todos os detalhes – falou Renata enquanto puxava dois banquinhos para elas poderem se sentar.
– Eu serei a secretária de um grande magnata – começou ela enquanto vasculhava sua bolsa – CEO das empresas C-Carvajal – falou ela entregando alguns papéis para sua amiga.
– Juli você vai trabalhar numa das maiores empresas de todo o país – falou Renata muito empolgada – Ela é uma grande multinacional, existem empresas iguais a essa espalhadas por todo o mundo. Mas você irá trabalhar juntamente com o CEO de todo esse negócio, isso é totalmente incrível.
Ela sabia que sua amiga estava realmente feliz por ela, Renata é uma pessoa brilhante e a sua melhor amiga de todo o mundo. Ela sabia que sempre poderia contar com ela para tudo. Tanto que acabaram em situações totalmente iguais, enganadas e traídas. E agora também com os mesmos medos.
O medo do passado voltar a assombra-las.
– Sem contar que você irá ganhar quase que o triplo que ganhava como secretária em Monterrey – completou sua amiga com um sorriso de lado a lado.
– Mas em Monterrey eu trabalhava como secretária de um escritório de advocacia, você quer mesmo comparar um pequeno escritório com uma multinacional – falou ela rindo da cara da sua amiga. – Me deixe apenas tomar um banho que vou te ajudar com a grande bagunça que esse apartamento está.
– Você vai tomar um banho, mas não será para vim me ajudar – começou sua amiga com um sorriso terrivelmente assustador, ela sabia o que significava aquele sorrisinho. Renata estava preparando algo. – Vamos tratar de nós arrumar e cair na noite para comemorarmos essa notícia. – disse a ruiva com todo entusiasmo possível.
– Renata eu acho isso uma péssima ideia, a gente mal chegou aqui no México. Acho melhor nós arrumarmos todas essas coisas e comermos uma grande pizza assistindo a maratona de "Grey's Anatomy" – argumentava ela com sua amiga.
Juliana não conseguia lembrar a última vez em que teve um momento tranquilo assim junto de sua amiga. A vida dela começou a se tornar um pesadelo quando completou 15 anos e a morte da sua mãe trouxe não apenas dor e tristeza, mas uma figura do passado que faz com que tenha constantes pesadelos mesmo depois de passados longos 10 anos.
– Não é todo dia que você é contratada para um grande emprego – falava sua amiga rindo para ela – Agora levanta esse seu delicioso corpo dessa maldita cadeira e trata de se arrumar, por favor.
– Você sabia que vão reprisar aqueles episódios que a gente perdeu? – falou ela enquanto segurava o riso diante da careta de sua amiga.
– Só se forem reprisar toda a série desde o começo, não consigo nem lembrar onde a gente parou – falou sua amiga com um risinho. – Agora por favor, Juli vamos sair hoje. Você merece esse momento, tanto tempo que a gente se divertiu e eu estou com um ótimo pressentimento para essa noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unforgettable | Juliantina
FanfictionO destino é brincalhão e adora nós colocar em várias situações, mas geralmente em situações que irão mudar nossas vidas. Depois de uma noite muito quente e prazerosa com uma estranha dos olhos verdes hipnotizantes, Juliana Valdés finalmente iria com...