Capítulo 23

1.7K 125 5
                                    

-E não se esqueça de que qualquer coisa é só falar com as meninas, elas vão te ajudar em tudo.- minha mãe me passava as instruções todas novamente na porta do palácio, o carro que os levaria a casa temporária atrás de minhas costas.

-Pode deixar mãe, quem tem de se cuidar são vocês.- falei a abraçando e segurando as lágrimas mais do que nunca.

-Não sei por que eu não posso ficar! Sou sua criada!- Lot estava de cara feia desde ontem de noite, quando recebeu as ordens para arrumar as malas.

-Para ficar em segurança, cabeça dura.- falei imitando o bico dela e a abraçando.

-Fale com Nick, talvez ele...- ela começou a sussurra no meu ouvido.

-Não Lot, não posso pedir isso a ele. E vai ser melhor para você, estará mais segura, todos vocês estarão.- eu olhei firme nos olhos dela, marrons como os meus, mas no meio havia um tom esverdeado.

-Eu sei... Quero cartas com relatórios completos todos os dias, ouviu mocinha?

-As vezes não sei quem é a irmã mais velha de quem.- brinco a abraçando novamente.

-Quanto tempo a gente não vai te ver?- essa era Lice, que estava da mãos dadas com Arianne. Tão diferentes uma da outra. Lice e os cabelos loiros mas com os olhos verde escuro e Ari com cabelos castanhos e olhos também castanhos, só que mais escuros que os meus.

-Até que esses rebeldes chatos tenham ido embora.- eu me agacho para ficar da mesma altura delas.

-E isso vai demorar?- a voz de Ari ainda está meio assobiada, mas agora quase não dá para perceber.

-Vão estar de volta antes mesmo que você perceba. Eu amo as duas.- e as abracei com força.

-E o seu velho pai não ganha abraço?- meu pai usava o uniforme dos guardas, não mais o de chefe, como se fosse um disfarce, Júnior no bebê-conforto em sua mão direita.

-Era o próximo da lista.- me levanto e o abraço forte. Meu pai tem cheiro de sabão e o perfume da minha mãe,só que em menor escala.

-Se cuida minha princesa. Se lembre de tudo o que o papai aqui ensinou.- eu ri com aquilo e me voltei para o caçulinha.

-Vou morrer de saudades desse meu gorducho.- em resposta ele sorriu, a boca desdentada- Não é atoa que se chama Carter Junior, você é a cara do papai.- e era verdade, cabelos marrons escuro e olhos verdes como clorofila.

-E você a sua mãe.- meu pai sorria cheio de orgulho.

-Hora de irmos.- minha mãe surgiu agarrando o braço de meu pai e beijando sua bochecha-Até logo minha filha.

Eu vi cada um entrar dentro do carro, vi eles partirem para algum lugar em Angeles e continuei lá encarando o portão, até que alguém foi me chamar.

-Senhorita Woodard.- a voz de Alex era mais autoritária que nunca-Peço que retorne para dentro do castelo.

E eu o obedeci. Ele usava o uniforme de meu pai, devia ter sido colocado como substituto. Passamos por corredores e antes de entra no meu quarto eu me virei para ele e fiz a primeira pergunta que me veio na cabeça.

-Alex, o que você acha da Katherine?

-Ela é uma grande amiga minha... Para ser mais sincero, a melhor que tenho.- ele sorriu ao falar aquilo.

-Você só vê nela amizade? Nunca pensou em algo mais... Além?

-Por que a pergunta?- aquilo ME fez sorrir.

-Não cometa o mesmo erro que eu. Que demorei tanto tempo me cegando, e posso ter notado meus sentimentos tarde demais.- e com aquilo entrei no quarto, sem que ele pudesse tecer comentários.

-Então é só entrar na Seleção que se esquece das amigas?- Lucinda estava sentada na minha cama, usando a roupa de criada.

-A-Meu-Deus, você, você...- eu fiquei tão chocada pelo fato de ter me esquecido dela e de ter uma nova criada que comecei a gaguejar.

-Eu!- ela nunca foi de guardar mágoas, então correu e me abraçou, do mesmo jeito de sempre- E como você não me conta que entrou na competição? Me senti traída quando te vi na Tv.- ela estava fazendo o bico da brincadeira.

-Eu nem sabia que minha mãe e a rainha haviam feito todo o esquema para me enganar. Cai feito uma boba.- ambas rimos daquilo.

-Mas pelo visto foi bom neh? Eu vi o beijo hein, eu e todo mundo!

-Ah, aquilo...- eu estava vermelha feito um morango.

-Pode desembuchar, que pela sua cara não foi só aquele. Vai me conta tudo!- eu e ela éramos como eu é Nick, sabia os pensamento só pela cara.

-Tudo o que? Mais beijos? Como assim? E não nos conta?- Francine e Katherine entraram no quarto. Esse não, fui pega no flagra.

-Ah, está bem, está bem. Eu conto tudo, mas é melhor vocês se sentarem.

Eu não poupei detalhes, afinal elas eram todas minhas amigas, não estavam na competição, na verdade, estavam ali para me ajudar nela, então de que melhor forma fazer isso, se não sabendo da minha situação?

Quando acabei, elas me olharam com sorrisos maliciosos e depois se entreolharam.

-Meninas, acho que já está na hora de colocarmos em ação o plano "vitória".- falou Katherine.

-Que plano é esse?

Mas não obtive resposta, elas apenas começaram a rir e depois a me arrumarem.

^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^

Eu estava dois minutos atrasada para o jantar. Até que as meninas terminaram de passar todos os creme em mim, arrumarem o meu cabelo em um coque bagunçado no topo da cabeça, exatamente como eu fazia quando mais nova, e colocarem um dos meus vestidos mais simples, apenas verde água, rodado, eu já estava atrasada.

Todos estavam em seus lugares , ninguém conversando. Era óbvio que as cadeiras vazias haviam aumentado. Eu me sentei ao lado de Ana, os cabelos loiros presos em um rabo de lado, cacheados agora. Ela estava mais bonita que o normal para uma noite de segunda. Maquiagem leve, vestido florido abaixo dos joelhos.

-Vai haver algo esta noite?- questionei baixo para ela.

-Hum?- ela estava nervosa, os olhos passado por todos os cantos.

-Você está mais arrumada que o normal. Vai ter algo ou só quis se arrumar?- levei a boca uma garfada do carneiro com ameixas.

-Eu quis usar esse vestido, estava no fundo do armário, as criadas falaram que não era bom, mas gostei dele, então o coloquei.- era obviamente uma desculpa, mas não quis perguntar mais nada.

-Meninas, agora que a Elite foi formada, vocês receberam mais tarefas, para o príncipe Nicolas analisar melhor seus talentos para governar este país.-Brittany falava calmamente, apenas repassando informações- Sua primeira tarefa, será a apresentação de um dos problemas enfrentados por nosso governo atual. Podem escolher o problema que quiserem, apesar de não termo grande quantidade de opções, afinal, nosso pais nunca esteve tão bem.- falou sorrindo para a família real- Apresentarão seus trabalhos na sexta, durante o Jornal.

-O que você pensa em falar?- questiono para Ana, que tem os olhos fixos na porta.

-Não sei ainda... Annabel, eu vou indo para o meu quarto, nós falamos amanhã de manhã, boa noite.- e sem mais nada ela se levanta e sai da sala.

Nicolas não tocou a sobrancelha hoje, e acho que foi até melhor. Tenho de escolher sobre o que falar, e a falta que sinto dele a cada segundo que não estamos juntos não seria uma opção. Então me forço a terminar a refeição, desejo boa noite para todos e subo para o meu quarto, aonde minha belíssima cama me aguarda para um longa noite de sono.

A nova SeleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora