-Já passa do meio dia, pode ir levantando mocinha!- minha irmã puxou os lençóis de mim e o vento frio me atingiu.
Já estamos em novembro, o que significa que logo o clima vai estar bem frio e provavelmente irá nevar.
-É domingo, depois do meu aniversário, por que não posso ficar na cama?- falei tampando meu rosto com o travesseiro.
-Porque você e todas as meninas foram convocadas. Nicolas está tramando algo.
Com aquilo eu levantei e corri para o banheiro. Quando ele me beijou ontem soube que tudo iria mudar, mas não esperava que ele fosse fazer algo tão rápido assim, e sem me consultar.
Mergulhei na banheira que minha irmã havia preparado e comecei a me ensaboar o mais rápido que conseguia. E se ele já fosse fazer a sua escolha? Como eu iria ficar na mídia? Com toda a certeza não seria do melhor jeito.
Terminei de me limpar e me sequei tão rapidamente que a pele ainda continuou úmida. Minha irmã já esperava com um vestido branco com linhas pretas, uma abertura nas costas. Coloquei o vestido o mais rápido que consegui e ela prendeu meu cabelo ainda molhado em uma trança simples e frouxa para trás. As sapatilhas calçadas e eu quase voei para fora do quarto. Se bem conhecia Nick ele faria o anúncio na mesa do café.
Abri as portas com mais força do que eu pensei, e isso fez um estrondo, todos olharam para mim, provavelmente vermelha pela correria.
-Me-me desculpem pelo...- eu estava ofegante- pelo atraso.
Cada menina se sentava no mesmo lugar de sempre, então ocupei minha cadeira ao lado de Ana, que sorria para mim.
-Agora que a senhorita Tames chegou posso falar o motivo de ter chamado todas aqui.- fala Nick, de pé na ponta da mesa, terno bege- Lamento mas surgiu um problema em nossas províncias ao sul. Os rebeldes atacaram novamente.
Não era para discutir sobre nós, não era sequer sobre a Seleção... Os rebeldes estavam de volta, e atacaram mais uma vez.
-Os rebeldes fizeram um movimento inesperado esta madrugada. Não gostaria de falar de forma tão fria, mas, lamento Violet, seu irmão foi sequestrado.
O grito saiu da garganta dela, ao meu lado, as lágrimas já brotando em seus olhos. Eu a abracei e olhei para Nick, que tinha o rosto entristecido.
-Eles pedem a entrega do seu lugar na competição em troca do irmão. Os termos não são claros, e eles se recusam a esclarece-los para nós. Não sabemos o que querem com isso.
-Me tirem disso então! Eu desisto!- a voz dela está três níveis mais alta que o normal-Eu quero o meu irmão! Quero Hector!- e se levantou e saiu correndo da sala.
Comecei a me levanta para segui-la quando Nicolas se fixou em mim.
-Fique em seu lugar Annabel, eu ainda não acabei.- a voz era seria, de uma forma como nunca foi comigo-Devido a tais condições foi decretado que as famílias de todas vocês se mudem para pequenas propriedades aos redores do palácio, mas vocês não poderão ter qualquer contato com eles, a não ser uma ligação por semana.
-Até os meus?- questionei com anseio da resposta.
-Sim, até os seus.- sua voz ganhou mais tristeza e os olhos expressavam o que eu também sentia: medo do futuro, da incerteza, do que viria a mudar- Podem se retirar senhoritas, peço que permaneçam apenas aquelas que receberam minha carta esta manhã.
Eu e as outras saímos, deixando Nicolas com Samantha, Tiana, Fiona e Papoula. Eu entendi no mesmo instante o que ele estava fazendo. Estava formando a Elite. Agora restávamos eu, Ana, Brianna, Grace, Kayla e Melanie.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova Seleção
RomanceDepois de uma longa disputa e muito tempo pedido, Maxon e America finalmente se casaram. Os rebeldes conseguiram o que queriam, as castas foram desfeitas, nunca houve um rei é uma rainha tão bons. Muitos anos se passaram, Marlee teve seus filhos, as...