Estamos todas em fila indiana. Eu seguro as coroas de flores firmemente, Sussana tem em suas mãos uma garrafa de vinho, e Tiffany está ao lado de algumas taças. Enquanto fiquei de cama elas haviam ido lá para planejarmos a chegada da federação italiana.
Os portões se abrem, um casal está na frente, outros três vem atrás e por fim algumas crianças. Eu vou até eles e coloco uma coroa de flor em cada uma das mulheres e em uma menininha.
-Sejam bem-vindos a Illéia, recebam isso em agradecimento pela visita.- falo, as meninas servindo a bebida.
-Nós que agradecemos.- fala o rei dando um gole em sua taça-Agora onde está o novo homem do reino.
As famílias se cumprimentam, as rainhas sorrindo e conversando como velhas amigas em um reencontro, os reis apertando as mãos e Nick abraça o visitante. Vamos todos para o jardim, onde chega a vez de outro grupo entrar em ação. Mesas estão dispostas por todo o local e uma banda toca uma música animada.
As crianças correm , até mesmo Lice e Arianne entram na brincadeira. Eu apenas fico sentada, bebericando minha taça e conversando com Shailene. Ela ficou responsável pela festa que terá está noite. Sei apenas que vai ter uma grande surpresa. Os reis estão conversando, vários papéis em mãos, assuntos diplomáticos. Já as mulheres estão andando por entre as flores. Nick tira foto de todos os detalhes e pessoas presentes. Quando chega em nossa mesa pede para sorriamos, mas por brincadeira faço uma careta, levando as mãos as bochechas e arregalando os olhos. Ele ri e tira a foto, seus olhos chocolate ainda mais brilhantes pela claridade, cabelos parecendo fogo. Está bonito.
-Ann, sei que é muito inaceitável de minha parte questionar isso, mas você realmente quer que eu me case com o príncipe Nicolas?-pergunta Shai quando ele sai.
-Claro que sim! Você foi minha amiga desde o início, mesmo quando todos achavam que eu e ele tínhamos algo. Você é alegre, bonita, gentil, uma princesa perfeita.
-Mas e quanto as outras? O que acha delas?
E como se fosse uma deixa, uma menina de cabelos como madeira e olhos amêndoa apareceu na minha frente.
-Olá meninas! Acho que ainda não conversamos, meu nome é Samantha.- fala estendendo a mão.
-Prazer, sou Annabel, e está é Shailene.- falo apertando sua mão e sabendo o que está por vir.
-Então, o que estão achando? Eu e as meninas trabalhamos duro para dar tudo certo.- fale se sentando.
-Está tudo maravilhoso.- comentamos, ao mesmo tempo.
-Muito obrigada! E o que estão achando do palácio.. Bom, Shailene, já que você sempre viveu aqui.- fala ela rindo e olhando para mim.
-É muito bonito o palácio.- fala Shai, mas Samantha nem olha para ela.
-Como é conviver com a família real?
-Normal, eles são basicamente minha segunda família.
-Sempre se deu bem com o príncipe?
-Claro, somos basicamente irmãos.
-E do que ele gosta?- ela apoia os cotovelos na mesa e a cabeça nas mãos.
-Pergunte a ele.- respondo.
-Hey! Não tem que ser grossa, foi apenas uma pergunta.
-E eu dei a resposta, agora, poderiam me dar licença?- falo me levantando e caminhando até Nick, mas consegui ouvir o comentário dela.
-Qual o problema dela? Só porque é amiguinhas dele acha que pode escolher quem casa com ele?
Nesse instante paro e mudo meu percurso para o local onde as crianças brincavam.
-Oi pessoal, posso brincar também?
-Você quer brincar com a gente?- questionou surpresa a menininha.
-Claro!
-Então tá com você!- fala Kevin tocando minha saia e saindo correndo.
Eu tiro as sapatilhas e começo a correr, mas o vestido atrapalha um pouco. Por fim, alcanço o ombro de Arianne que no mesmo instante corre atrás de um dos meninos italianos. Continuamos nesse pega-pega até todos termos de voltar para dentro do palácio, para o almoço. Uma mesa extra havia sido preparada para os visitantes. Durante a tarde eu fiquei com as crianças, brincando de tudo o que queriam e fazendo tranças nos cabelos das meninas.
Quando chegou a hora da festa minhas criadas me lavaram, prenderam meu cabelo em um coque alto, meus olhos ganharam um tom esverdeado e meu vestido era do mesmo tom, ia até os joelhos e cheio de brilhantes na saia, as alças eram três lindas faixas que pendiam em meus ombros.
Shailene sai de seu quarto ao mesmo tempo que eu saio do meu. Seu cabelo,a maquiagem e o vestido são iguais, mas ela está de azul.
-Pronta para a festa?- ela brinca.
O salão estava enfeitado por todas as cores imagináveis, flores diferentes estavam nas mesas e alguns instrumentos estavam sendo tocados. Cada pessoa utiliza uma cor. Até mesmo as famílias reais estavam trajados dessa forma. Nick usava roupas de um tom de verde diferente do meu.
Todos dançavam, comiam e bebiam. Eu mesma estava no meio da pista de dança. As mulheres italianas ensinando uma dança tradicional. Sempre amei dançar. De valsa a uma coisa mais livre, com rodopios e passos elaborados. Nick tinha sua voz, eu tinha meu corpo.
Então Shailene foi até um microfone.
-Gostaria primeiro de agradecer aos nossos visitantes, nunca estive em festa mais animada que esta!- uma salva de palmas surgiu- Segundo, eu gostaria de agradecer a todas as selecionadas, todas fizemos um grande esforço e tudo ficou perfeito.- outra salva de palmas- E finalmente, eu gostaria de pedir que mãe e filho, venham aqui, e cantem uma música para nós.- falou estendendo a taça para a rainha e Nicolas.
America apenas negou com a cabeça, mas seu filho a pegou no colo e a levou para cima do palco. Palmas ecoavam de todas as direções. Então ele começou uma música que cantava para mim sempre que eu chorava. Sua voz estava doce, calma e serena. A rainha começou com pequenas partes apenas, mas depois se soltou e mostrou de onde vinha o talento do filho. Antes, ela pertencia a casta 5, os artistas. Ela canta e toca como um anjo.
A música termina e todos gritamos em comemoração. Estava tudo lindo. Mas algo deu errado. Uma das meninas da seleção estava muito bêbada e acabou caindo no meio da pista. Quando a rainha italiana tentou ajudá-la, vomito saiu de sua boca e parou na barra do vestido da rainha. O silêncio se espalhou.
-Aí meu deus! Me desculpe senhora! Eu não...
-Está tudo bem minha jovem, foi um acidente.- falou a rainha olhando para a saia-Eu vou apenas me trocar e volto.- ela deixa o salão,seu marido a acompanhando.
Olho para Nick. Ele parece triste, seu olhar preso na jovem no chão, seu vestido rosa todo sujo, olhos marejando. Por mais que ela seja atraente, boa com palavra e educada, ainda cometeu algo que nunca deve ocorrer com uma princesa.
A festas persiste. Mas vou me deitar antes mesmo da meia noite. Nick não me visita, deve estar falando com a jovem.
^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^•^
Acordo e me arrumo. Uma despedia ocorre para os italianos. Tomamos o café. Uma cadeira fica vazia. Agora somos 16.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova Seleção
RomanceDepois de uma longa disputa e muito tempo pedido, Maxon e America finalmente se casaram. Os rebeldes conseguiram o que queriam, as castas foram desfeitas, nunca houve um rei é uma rainha tão bons. Muitos anos se passaram, Marlee teve seus filhos, as...