Capítulo 17

2K 139 7
                                    

Acordo com o sol invadindo o quarto, já que as cortinas da varanda estão abertas. As lembranças da noite passada invadem minha mente e fazem meus lábios formarem um sorriso. Durante toda a minha vida neguei não só aos outros, mas a mim, a verdade. Eu e Nicolas nos amamos, e agora estou em uma competição com mais 13 meninas por seu coração. Como vim parar nessa situação?

-Já de acordada? O que houve? Caiu da cama?- questiona Lot ao entrar, voltou a usar as roupas de criada.

-O sol, pior que mamãe.- respondo sorrindo.

-Não acredito que dormiu de fantasia! Como consegui com esses flocos?- essa era Katherina, não a via desde que descemos para o salão.

-Estava cansada, assim que me deitei apaguei.- falo levantando e caminhando para o banheiro, no intuito que não notem que estou mentindo.

Tomo um banho rápido, sabendo que já vai começar o café da manhã. Não consegui evitar breves sorrisos, as lembranças voltando como flash backs a cada piscada. Por fim saio e deixo que minhas criadas me arrumem, como sempre. Hoje me vestiram com um vestido verde claro, o salto nude e meu cabelo trançado de lado, o colar de Nick pela primeira vez não transmite frio, mas choques de calor.

Eu estava certa. Todos já estão sentados para o café, duas cadeiras vazia. Sento ao lado de Ana, ela me dando um pequeno sorriso. Shailene está a duas cadeiras de distância, conversando com Nially.

-Eu gostaria de avisar que devido a... Ameaças de ataques rebeldes, a segurança com suas famílias foi redobrada.-começa o rei Maxon, parando para olhar para a rainha, em busca de ajuda, e aparentemente a encontra- Também queremos deixar avisado que ataques podem vir a ocorre, portanto serão passadas instruções caso isso acontecer.- e se senta.

Tento sorte ao olhar para Nicolas, mas ele já estava me encarando, e passa a mão na sobrancelha. Eu apenas toco levemente o colar.

-Já notou que sempre leva a mão ao colar? Quase como um reconforto.- fala Ana.

-Sério? Nunca notei, estranho.- falo e para disfarçar ainda rio.

-Tem medo dos ataques?

-Eu já passei por alguns, para ser mais exata dois, mas nem me lembro. Devem ser rebeldes do Sul. Eles são cabeças duras.

-Eu temo que não encontre um esconderijo e eles... Você sabe, me matem.

-Me lembro de uma das criadas da rainha, Lucy, ela não foi morta... Mas quase, teve um trauma, só melhorou depois de começar a andar com Aspen, um ex guarda, ferido no conflito que matou os pais do rei.

-Sim... Quer dar um passeio pelo jardim?

-Por que não?- sorrio.

As portas estavam abertas, mas os guardas estavam por toda parte. Sentia seus olhos sobre nós, os ouvidos tentando capitar algo que lhes agrada-se. E quando dois olhos azuis caíram nos meus, senti toda a alegria do meu corpo se esvair.

-Você está bem Annabel?- questiona Anna, me olhando com preocupação.

-Sim, sim estou bem, só um pouco... Cansada, por ontem.

-Você e todas nós! Deu um trabalhão para retirar minha fantasia, sem falar que não conseguia dormir, estava elétrica!

-Eu estava tão casada que dormi de fantasia... Ana, posso pedir que me acompanhe, quero lhe mostrar algo.- falo me virando, cortando o olhar de Jake e voltando para dentro do castelo, indo até a biblioteca.

Lá, pego uma dos livros que Nicolas me obrigava a ler para aulas sobre a história do escritor e os temas envoltos na obra. Uma cópia velha de "O Príncipe" de um escritor chamado Nicolau Maquiavel. Nós sentamos em uma das mesas.

A nova SeleçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora