ALERTA:

101 8 0
                                    


Já nos dizia o mestre Fernando Pessoa que "o poeta é um fingidor". Este é um livro de FICÇÃO. Se por qualquer motivo toda a aura/atmosfera/clima desta antologia - por parecer ser melancólica, densa, triste, pessimista, sombria, nostálgica etc. - acabar despertando/ativando qualquer gatilho, lembranças negativas, traumas etc., vá para outra obra. Ler é fundamental. Leitura é prazer, deleite, entretenimento. Se por qualquer motivo, no momento que você começar a ler esta obra - estas poesias - o efeito não for deleite, não prossiga. Leitura é prazer e não sofrimento. Poemas podem retratar dores e terem tom confessional, mas não foram feitos para causar esse efeito no leitor. Poemas são trabalhos literários e não simples confissões, autobiografias, diários ou simples descrições de relatos reais e vividos. É fruto de muito trabalho, dedicação, exercício, revisão, edição, de horas, dias, semanas, meses e até anos de gestação, elaboração, de muita transpiração e não apenas uma simples inspiração ou um relato confessional como um diário. Escritores escrevem sobre outros, sobre o quê veem, leem, escutam, sentem, não necessariamente sobre o quê vivem. Isto é arte poética. Isto é criação. Isto é arte. E espero profundamente que você encontre a obra certa para o momento certo e que possa voltar quando estiver no momento ideal. Esta antologia é sobre sentimentos e desejo que todos possam ver e desfrutar da beleza e da doçura da poesia. Saúde mental é fundamental - principalmente nos dias tenebrosos que estamos. Cuide-se. E, assim que possível, leia e deleite-se!!!

ANTOLOGIA DO SENTIMENTO PARTE II: AzzuroOnde histórias criam vida. Descubra agora