Estávamos na primeira aula do ano de adivinhação com a Sr. Trelawney. Ela nos mostrava como ler a borra do café mas eu não estava entendendo nada, e duvidava que ela também não. Mexia distraída na xícara enquanto olhava pra cima, pensando no almoço que teria. Acho que ela percebeu isso pois me perguntou:
-S/n o que acha de nos contar o que viu na sua xícara? Com certeza algo muito interessante.
-Eu... hãmm... -lanço um olhar pra Paige pedindo ajuda, não tinha entendido o que a prof disse, por sorte, naquela aula ela prestava atenção e me ajudou -Ah professora, temo o que possa estar por vir, a minha xícara me mostra caos e turbulência em um futuro próximo. -digo com drama, na real, não fazia ideia do que estava ali, pra mim era só mais um copo sujo, mas ela era obcecada com desastres, então a-respondo falando algo ruim.
-Entendo, também senti a vibe ruim pesar viu... , bom, na próxima aula tragam as suas bolas de cristal, estão dispensados.Me levantei de onde estava e fui até o pátio principal onde Hermione estaria, o primeiro jogo de quadribol do ano seria entre corvinal e grifnória e tínhamos combinado dela me esperar lá pra irmos juntas ver o jogo. Mesmo que não ligasse muito para as regras de separação das salas, eu era bastante competitiva, então a única situação em que iria ver um jogo da grifnória seria se Hermione me convencesse a te fazer companhia, caso a sonserina não estivesse em qualquer outro evento.
-Meu Deus s/n achei que não viria mais, que demora! -disse hermione assim que cheguei perto dela.
-Foi mal amiga, você sabe como é né, acabei me distraindo na aula e...
-Tá tá tá, só vamos indo, o Harry e o Rony vão ficar putos se não me ver lá torcendo por eles. -quando ela fala o nome do Harry reviro os olhos, até a menor menção ao nome dele me fazia ficar assim.Chegamos na quadra e o jogo já tinha começado, por sorte, os meninos nem tinham reparado a nossa falta no início da partida. O tempo passou e mal prestei atenção. Grifnória tinha ganhado o jogo por 5 pontos, já esperava, o time da corvinal era bem fraco mesmo.
-Parabéns meninos, vocês foram ótimos! Rony eu amei sua defesa -disse a Hermione mais empolgada do que o normal, será que ela estava gostando do Harry?? Sabia que eles eram bem próximos mas quem em sã consciência sentiria atração por ele?? O Rony nem passou pela minha cabeça, ele era legal e tudo mais só que muito fofo pra Hermione querer ficar com ele.
Decidimos ir para a sala comunal da grifnória para comemorar, não estava tão interessada em ir pra falar a verdade, tinha dever pra fazer e já tinha combinado com o Maven de estudarmos juntos, só que ele não aparecia de jeito nenhum e eu estava átoa, então acabei indo.
A festa de comemoração já estava rolando e, como era de se esperar, George e Fred agitavam tudo, me cumprimentaram e já foram me entregando uma bebida.
-E aí s/n, não esperava ver você aqui hoje! -falou Fred.
-Nem eu -ri ao falar- quando soube que vocês que estavam organizando isso aqui não pude deixar passar né.O tempo foi passando e todos nós estávamos curtindo, a música tocava e a conversa estava boa. Dancei com Fred e George, tomei Ponche com Hermione e fiquei trocando piadas com Rony e Neville.
Quando estava quase saindo de lá e indo para o meu dormitório tropecei no pé de Harry.-Eii, olha por onde anda -ele disse me segurando com a mão na minha cintura para que não caísse.
-Não precisa me segurar, eu sei me virar sozinha obrigada -me desvencilho de sua mão sentindo uma sensação esquisita no estômago.
-Você deveria me agradecer não acha? -ele pergunta como se fosse óbvio.
-E porquê eu faria isso? Não te pedi pra que me segurasse -falo seca, aquele menino não merecia minha educação.
-Você se acha mesmo não é? -ele ri com deboche, a sala percebe nossa pequena discussão e fica em silêncio.
-Como se você não agisse diferente, o sujo falando do mal lavado...
-Seus pais não te deram educação mesmo né? Você vem na sala comunal da MINHA casa e ainda quer mandar em tudo, é muita folga mesmo.
- Pelo menos eu tenho...Antes que pudesse terminar a professora McGonagall aparece na porta. Ainda bem que ela apareceu, não seria nada amigável a resposta que eu daria a Harry naquele momento.
-Que desordem é essa que tá acontecendo aqui? -ela fala pausadamente mas sendo bem imponente -S/n por que você está aqui? Sabe bem das regras, e Harry que gritaria é essa?? Os dois já pra detenção!
-Mas profe... -antes que Harry pudesse terminar sua fala ela interrompe.
-Não quero saber! -10 pontos pra grifnória e -10 pra sua casa senhorita s/n.Saio bufando da sala, só estava sendo punida por culpa daquele garoto, se ele tivesse ficado no canto dele não teria dado nada, já teria saído da sala deles e ninguém veria.
Tivemos que ficar na sala do Snape limpando vidros de poção até mais tarde, nem um "A" saía de nossas bocas, só o olhar de raiva um pro outro.
Maven passou na porta e estranhou eu estar lá.-O que tu tá fazendo aí menina?
-Detenção...
-Ata, se já estiver acabando posso te esperar, se quiser.
-Pode ir com ele, já tá acabando mesmo... -falou o Harry.
-Harry Potter sendo gentil?? - falo debochando
- Vai antes q eu mude de ideia Black.
-Ah, se você não se importar eu vou, valeu...-agradeço ele estranhando o que tinha oferecido, por mais que não o-suportasse ele estava sendo gentil e o mínimo que podia fazer era agradecer, principalmente depois do episódio mais cedo.Saio da sala e me junto ao Maven, ele passa o braço pelo meu pescoço e vamos até os nossos dormitórios. Quando chegamos na porta lembro o que tinha pra perguntar a ele.
-Eii, tínhamos combinado de estudar hoje, onde você foi se meter?
-Estava por aí... -ele diz com um sorrisinho de lado como se estivesse escondendo algo, nos despedimos e vou para minha cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
toxic heart - Harry e S/n
FanfictionFilha do Sirius e com um passado complicado, s/n é só mais uma bruxa comum que estuda em hogawarts. Com o seu pai amando mais o harry do ela própria, a relação dos dois nunca foi das melhores. Um bom círculo de amigos e com boas notas, ela ainda sen...