cap.V

2.9K 184 166
                                    

Quase não dormi na noite passada pensando que não tinha contado nada para Hermione, nós éramos praticamente melhores amigas, e agora ela era uma das únicas que eu tinha. Ela é bem imprevisível quando se trata disso e não sei se ela realmente iria dar importância a isso.
Vou correndo até o salão principal, entro ignorando os olhares curiosos, Hermione estava sentada com um livro na mão e não estava com cara de quem queria conversar, estava realmente com medo da reação dela. Chego perto e coloco minha mão em seu ombro a fazendo olhar pra mim.
- Hermione, a gente pode conversar?
- Conversar? Depois de tudo, você quer conversar? - ela empurra minha mão que estava no seu ombro com raiva.
- Não seja dramática Hermione, só passei uns dias sem te contar o que estava acontecendo, rolou muita coisa, por favor, me escuta, eu juro que vou explicar tudo!
- Você é ridícula! - ela se levantou e foi embora sem nem olhar pra trás com muita raiva.
Me sento em seu lugar,frustada, com a cabeça baixa, sem nem perceber que Harry, Rony, Jorge e Fred estavam em volta me observando.
- Ela tá muito brava com você, mas logo ela te escuta e vocês se resolvem -Harry falou sentado na minha frente.
Olhei pra ele e ele me deu um sorriso de canto em forma de conforto. Os Weasleys me observavam curiosos tentando entender o porquê de Hermione está tão brava comigo.
Minha relação com Hermione era complicada, não era como se gritássemos pros sete cantos de Hogwarts que éramos melhores amigas, aparentemente só Harry sabia da nossa proximidade.

-obrigada Harry, mas ela tá realmente brava, vou tentar falar com ela no jantar, será que é muito cedo?
-eu tento falar com ela durante o dia, se o terreno...digamos... não estiver propenso a conversa, eu te aviso.
-Se Hermione souber que você se referiu a ela como um terreno ela vai ficar puta com você - Jorge falou rindo tentando arrancar alguma risada minha.

Ri um pouco forçada por ainda estar bem chateada, conversamos um pouco até cada um ir pra sua aula. Naquele dia eu teria aula com os lufanos, eles sempre gostaram de mim, mas depois daquela cobra da Parkinson ter espalhado aquela baboseira, eu já não tinha tanta certeza.

Era aula de herbologia, nunca fui excepcional nessa matéria mas também nunca fui mal. Por mal sorte do destino sobrava apenas um lugar onde eu poderia me encaixar sem ser espremida pelos outros alunos, e era no meio de Draco e Maxon. Como minha reputação não estava lá tão boa, por todas as garotas acharem o Draco um gostoso e eu ter ficado com ele, se eu tentasse me expremer ali, ia acabar tomando cotoveladas a aula toda e não estava com paciência, não ia sair coisa boa daquilo.
É, eu me encaixei no meio de Draco e Maxon.

Draco me comprimentou com um sorriso, e me virei para Maxon.

- Oi s/n, não te vejo desde o início das férias!
- Oii, nossa verdade! Senti tanta sua falta - falei dando um abraço nele -as coisas andam meio... corridas, desde o início do ano letivo -falei me afastando dele.
- Aah é...eu ouvi os boatos.
-ELESNÃOSÃOVERDADE- soltei tudo rapidamente em um ar só. -bom, a maior parte não.
Draco estava nos observando pelo canto do olho e com os ouvidos de pé.

Conversamos sobre como foram as férias de Maxon até a professora dar início na aula, poucos minutos depois Maxon estava completamente concentrado na aula igual a todos os outros alunos, inclusive eu mesma, até Draco chamar a minha atenção discretamente.
- Então s/n, a gente bem que podia terminar o que a gente começou aquele dia né?- ele falou baixo só para eu escutar.
- Você tá doido Malfoy, quer me ver apanhar?!- falei no mesmo tom que ele, com indignação na voz.
- Só se for de mim, querida - ele falou com um sorriso maroto no rosto e eu arregalei os olhos pra ele e balancei a cabeça em forma de negação.
- caralho, o maluco é brabo mesmo- Maxon fala se entrometendo na conversa e me fazendo levar a mão até a boca para abafar uma risada, Draco também segurou a risada e a aula seguiu normalmente.

As aulas seguiram iguais ao dos dias anteriores, com olhares e cochichos, achei que a aquela altura as pessoas já teriam esquecido, mas eu e minha suposta transa com Malfoy eram o assunto do momento.

toxic heart - Harry e S/nOnde histórias criam vida. Descubra agora