Ligação

575 77 10
                                    

Emma Swan

Ergui uma mão para o alto enquanto outra escorria corpo abaixo, acompanhando os movimentos agitados que eu fazia no meio da sala de estar, seguindo um ritmo muito particular e exclusivo. As caixas de som estavam em um volume considerável, me fazendo balançar com os acordes de "You give love a bad name" do Bon Jovi, entregando-me ao contexto da música a cada frase, deixando a vibração das notas martelarem dentro da minha caixa torácica com selvageria.

Virei a noite fazendo o relatório diário da operação, já que agora contava com mais algumas informações novas, como as ex namoradas de Graham e Gold, além de saber que Regina Mills possuía seu lado mais averso a família tradicional americana, sendo ela bissexual. Como não havia dormido quase nada, resolvi fazer o que podia para me manter acordada e atenta, e isso envolvia escutar minha playlist mais agitada, ao mesmo tempo que dançava pela sala de estar, relaxando um pouco meu corpo das tensões que eram minhas companheiras diárias.

- An angel's smile is what you sell - Cantarolei, distraída ao remexer nos papéis contendo detalhes importantes e até mesmo reveladores espalhados pela mesa -You promise me heaven, then put me through hell...

A cada nova nota na guitarra, meus dedos batucavam no ritmo do dedilhar, sentindo aos poucos e lentamente o sono escorrer para fora do meu corpo, como mágica.

- When passion's a prison, you can't break free - Cantei junto a voz que saía do alto falante do apartamento no segundo que levantava a foto de uma bela morena de olhos claros e rosto anguloso, magro, sorrindo para a mesma.

Olá, Milah Cunning, prazer em conhecê-la.

Pelo visto Regina tinha uma certa queda por morenas.

Balancei a cabeça, rindo, ao me pôr em direção ao quarto para escolher a roupa com que enfrentaria o dia na empresa, planejando passo a passo o que seria feito e o que deveria acontecer para tudo continuar caminhando, sem mais nenhum problemas.

Escutei o celular que usava para trabalho tocar a distância, andando até o mesmo para ver quem ligava aquela hora da manhã, não ficando surpresa ao olhar o nome no visor.

- Oi, Ruby.

Voltei ao quarto para colocar algumas roupas novas em cima da cama, olhando com pesar para as jaquetas de couro pretas e coturnos de salto que estavam mais ao fundo no guarda-roupa, sentindo falta de me vestir assim.

- Vi que acabou de mandar o relatório, então imaginei que estivesse acordada. - Ouvi sua voz animada as seis da manhã me fez revirar os olhos.

- Imaginou corretamente.

- Sempre seca, o deserto do Saara chora de inveja ao saber da sua existência, sabia?

- Muito engraçada, mas a que devo a desonra de escutar sua voz essa hora do dia?

Ruby bufou do outro lado da linha, quase me fazendo rir, enquanto prendia alguns apliques de cabelo a minha cabeça com fios mais curtos, que eram na verdade na altura dos meus ombros, diferente do cabelo extra que ia até o meio das costas.

- Você viu que aquela Milah tem um café? É perto dessa sua casa.

- Vi sim, vou passar lá hoje ou amanhã, tentar entender um pouco mais sobre ela - Pendurei uma blusa preta de botões no cabide enquanto passava a mesma com um ferro a vapor e o celular ficava entre meu ombro e orelha - Algo mais a ser dito?

- Nada, apenas queria falar com você.

- Isso é saudades?

- Nem em um milhão de anos, loira. - Ri alto com sua voz claramente irritada - Falando nisso, acho que a Regina não gosta de loiras, se ela estiver mesmo com a sua chefe. Todos os envolvimentos dela que soubemos não existe ninguém além desse padrão de cabelos negros.

LETALIDADOnde histórias criam vida. Descubra agora