62_ Matteo.

267K 18K 22.7K
                                    

Maya Ferreira

... Eu sabia que uma hora ou outra isso ia acontecer mas eu não sabia que seria agora.

- SUA ARROMBADA DO CARA...

- Olha a boca. - Falou o meu pai interrompendo o Jp que correu na minha direção.

- CARAMBOLAS! - Gritei.

Eu me levantei da cadeira correndo e gritando pela casa igual um rato.

Os ratos da vizinha devem ter pensado que eu tava torturando um amiguinho deles.

- EU FUI LEVADO PRA UMA CLÍNICA PARA REABILITAÇÃO DE DROGAS POR CAUSA DE UMA BRINCADEIRA SUA! - Falou me perseguindo pela sala.

Eu pulei o sofá quase dando de cara no chão e o Jp continuou correndo atrás de mim enquanto eu gritava.

De fundo eu escutava as minhas amigas e o meu pai gargalharem.

Subi as escadas correndo e joguei o meu chinelo na direção do Jp acertando a cara dele em cheio.

Pelo menos a minha mira é impecável.

- Droga! - Falei voltando a correr quando vi o olhar enfurecido do Jp.

Fui para o fim do corredor e assim que me virei dei de cara com o traficante.

Cara de lagartixa total, sei nem como é meu irmão.

Devem ter cagado nele.

- Jp, pra minha defesa, a gente comeu pizza por uma semana! - Tentei me justificar.

- ELES QUERIAM BOTAR UM NEGÓCIO NO MEU CU PRA VER SE EU NÃO TAVA LEVANDO DROGAS PRA LÁ MAYA! - Choramingou correndo na minha direção e eu me abaixei.

Tudo que eu ouvi depois disso foi o grito agudo do Jp e um barulho de queda junto de coisas se quebrando.

Se eu achava que o meu grito era de rato foi porque nunca escutei o do Jp.

Me levantei assustada e encarei o Jp que caiu do segundo andar direto para o sofá da sala.

Então é isso que o pessoal quer dizer quando comenta nas fotos do Jp com "Voa mlk"?

Olhei para o meu pai e para as minhas amigas em pânico sem saber oque fazer enquanto eles me encaravam em choque com baldes de pipoca na mão.

No momento seguinte eu desci as escadas correndo e o meu pai junto das minhas amigas foram ter com o drogado abusado.

Assim que cheguei perto do maluco lá que acha que é voador escutei ele falar algo.

- Pai, eu acho que me caguei...

Eu não sabia se ficava com nojo ou ria.

Já as minhas melhores amigas caíram na risada enquanto o meu pai levantava o Jpzinho cara de buceta.

O meu pai levou o Jp para o quarto dele e eu fiquei na sala com as minhas amigas.

Fazia tempo que eu não passava uma tarde com elas então decidimos ver um filme.

"Como eu era antes de você."

Eu me amaldiçoei o filme todo por ter deixado a Julia escolher o filme.

Enquanto a Camden e a Julia se pegavam, eu chorava.

E eu nem podia reclamar ou queria.

Eu não vou obrigar as minhas amigas a ficarem tristes só porque eu to triste.

E o pior é que eu não sabia se tava triste pelo filme ou pela minha vida de bosta.

O filme terminou agora e eu olhei pro lado vendo as minhas amigas dormindo abraçadas.

Sorri de leve cobrindo elas com a minha coberta e me levantei do sofá com cuidado indo pra cozinha.

Ouvi passos na escada e vi o Jp descendo todo arrumado.

- Aonde você vai drogado? - Perguntei olhando pra ele.

- Sair com o Matteo. - Se aproximou de mim com um sorriso.

Droga...

Quando que eles voltaram a ser amigos?

- Ah... Eu não sabia que vocês já eram amigos de novo. - Falei com um sorriso amarelo.

A dor, ela dói.

- A Carol falou que seria estupido eu não perdoar ele por apenas querer ser feliz com você. - Falou me olhando e eu assenti desviando o olhar.

É errado eu não ter forças pra contar que o Matteo me usou?

Isso causaria tantos problemas e eles já voltaram a ser amigos novamente.

Quem sou eu pra estragar a amizade deles de novo?

- Você não quer vir com a gente? - Perguntou o Jp me olhando e eu encarei ele de volta. - Vai eu, a Carol e o Matteo. Você pode vir com a gente se quiser e aí vai ser meio que um encontro de casais. - Sorriu.

Os meus olhos começaram a arder.

- Eu não acho...

- Maya eu entendo que no inicio vai ser estranho, principalmente pra mim, mas se você ta feliz com o Matteo e ele te faz bem eu não posso simplesmente tentar afastar vocês. Eu quero ver você feliz e se for com o meu melhor amigo tudo bem então.

Os meus olhos se encheram de lágrimas e o Jp olhou preocupado pra mim.

- Porque você ta chorando? Oque aconteceu? - Pegou nos meus ombros olhando no fundo dos meus olhos e eu sorri tentando disfarçar.

- É só que... - Desviei o olhar para a minha mão.

O anel que o Matteo tinha me dado ainda tava lá.

Eu não tive coragem de tirar.

Voltei a olhar para o Jp e sorri.

- Eu acabei de ver um filme muito triste com a Camden e a Julia então ainda to meio abalada com o final. - Menti.

Era melhor assim, né?

- Ah, ta bom então estranha... Você vem?

Ouvi a porta de casa abrir e encarei a pessoa que abriu ela sentindo o meu coração se despedaçar mais um pouco.

Matteo.

continua...

---

qnd bater 4222 comentários eu posto o próximo capítulo ainda hj

O Melhor Amigo Do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora