Jungkook resolveu aceitar o desafio de cuidar de Park Jimin. O paciente ficou feliz com a decisão, mas não conseguiu expressar muito o seu entusiasmo naquele dia, pois precisava ir descansar. A tarde, Jungkook fez ovos mexidos para o rapaz, ele comeu em silêncio, bebeu água e voltou a dormir.
Enquanto seu paciente descansava, Jeon aproveitou para explorar o apartamento. Os armários da cozinha estavam quase vazios, tinham apenas caixas de cereais e leite, a geladeira não estava muito diferente. Jungkook precisava fazer compras urgente.
Em seus estudos, o auxiliar de enfermagem aprendeu que a alimentação correta ajuda muito na recuperação do paciente. A dieta o faria se sentir melhor e mais forte, além de manter ou recuperar o peso, tolerar melhor os tratamentos e os efeitos colaterais, diminuir o risco de infecção e promover a renovação celular.
Jimin precisava se consultar com um nutricionista, então Jungkook o obrigou a ir em um profissional que atendia numa clínica próximo ao Hospital do Câncer. Com o plano de nutrição nas mãos, Jeon voltou para casa, cuidou de Park, fez as compras em um aplicativo de produtos orgânicos e pagou com o cartão de crédito que haviam disponibilizado para ele.
Enquanto esperava seus pedidos chegarem, Jungkook decidiu limpar a casa. Ele sorriu ao achar em um armário, revistas antigas de mulheres nuas. Aquilo era muito raro, mas Jimin parecia apreciar objetos vintage, já que tinha discos de vinil e uma vitrola.
As compras chegaram após três horas. Havia muitas frutas, legumes e verduras. Jeon também comprou produtos de limpeza e higiene orgânicos, pois eram naturais e não possuíam cheiro forte que poderiam provocar náusea em Jimin.
O enfermeiro não esqueceu de encomendar luvas e máscaras descartáveis porque a imunidade de seu paciente era baixa e manipular tudo com proteção era mais do que necessário.
Jeon desinfetou as sacolas plásticas com álcool gel, os alimentos foram lavados e colocados de molho por 10 minutos em um recipiente com bactericida de uso doméstico. Hyejoon apareceu para espiar o que ele estava fazendo, certamente a mando do senhor Park.
ㅡ Trouxe as correspondências de Jimin. A maioria são assinatura de revistas e anúncios de loja, as contas deste apartamento ele paga online. ㅡ Kim colocou os papéis no aparador perto da porta.
ㅡ E como é a rotina de visitas dele? Estou há quase duas semanas aqui e ninguém veio vê-lo. Preciso saber para preparar os cuidados necessários, já que ele está tão fraco que precisaremos entrar em situação de quarentena. ㅡ Jungkook explicou seus planos.
ㅡ Quanto a isso não se preocupe. Ele fez alguns poucos amigos no ensino médio e faculdade, mas essas pessoas eram do tipo que se encontrava mais em baladas. Não o visitavam sempre, depois que ele ficou doente, vieram apenas pessoas do grupo de apoio ao câncer, colegas que ele conheceu no hospital e missionários de igreja que saem de porta em porta. O melhor amigo dele é Hosoek, o motorista!
ㅡ Que triste! Ele parecia ser tão ativo e popular antes...
ㅡ Sim, mas desde os 18 anos que ele vem lutando contra essa doença. Em dez anos, ele chegou a ter leucemia três vezes e teve uma época em que ficou quase dois anos internado no hospital. Depois passava sete dias fazendo quimioterapia, três dias em casa e logo voltava para o ambulatório para tomar antibiótico, para tratar diversas infecções que contraía por causa da baixa imunidade.
ㅡ Que situação lamentável... ㅡ Jungkook disse com uma expressão preocupada. ㅡ Mas ele não está namorando ninguém? Ele é tão jovem e bonito.
ㅡ Infelizmente seu último relacionamento terminou há um ano atrás e desde então ele não teve mais encontros.
ㅡ Entendo... Imagino que ele chegou a fazer transplante de medula óssea...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por amor 🌈 PJM & JJK
RomanceJeon Jungkook é um homem de 25 anos que sonha em trabalhar com quadrinhos e animação. Só que a urgência em arranjar um emprego o leva a responder a um anúncio de jornal procurando um enfermeiro. Jeon tem o curso de auxiliar, mas não a experiência. ...