CAPÍTULO IX

1.4K 209 54
                                    

Jimin sempre pensou que em outra vida, ele tinha asas para voar. E é por isso que ele dançava, a sensação de leveza que sentia ao executar os saltos e as piruetas, só podia se assemelhar a sensação que os pássaros sentem ao voar pelo céu.

Mas Park tinha um longo caminho a frente até conseguir levantar voo novamente. Ficou meses parado por causa do tratamento oncológico e agora precisava correr atrás do prejuízo. Infelizmente os professores que conhecia estavam ocupados treinando novos alunos ou acompanhando dançarinos em turnês.

Park pensou em ensaiar sozinho, mas foi surpreendido com a visita de Kang Seulgi, uma amiga que não via desde o ensino médio. Atualmente ela era a bailarina principal de uma renomada companhia de Paris, mas infelizmente teve que se afastar para se recuperar de uma lesão no tornozelo.

Seulgi decidiu passar o tempo de recuperação na Coreia e aproveitou para contatar os antigos amigos. Jimin ficou emocionado ao vê-la novamente, conversaram por um dia inteiro como nos velhos tempos. Kang pediu desculpas por ter sumido nos últimos anos, mas queria reatar a amizade que tinham. Park a abraçou, genuinamente feliz por ter uma de suas melhores amigas de volta.

Após dias conversando, eles combinaram de treinarem juntos. Seulgi já tinha se recuperado da lesão, mas precisava fazer fisioterapia e voltar a antiga forma antes de regressar para Paris. Park ficou animado com os treinamentos, a companhia de Kang era agradável, já que ela era bem humorada e muito tranquila.

As primeira semanas de treino no estúdio passou num ritmo frenético de atividade e nesse curto espaço de tempo Park descobriu que Seulgi era uma professora muito exigente.

ㅡ Seu quadril está pra cima e você está trapaceando no seu en dehors.

ㅡ Não estou! ㅡ Jimin se defendeu, ofendido.

ㅡ Vamos lá, quadril pra dentro! Abaixe os ombros, ponha o peso para frente. ㅡ Seulgi ordenou, rígida. ㅡ Tendu, tendu, plié, plié! Para cima, estica, para baixo. Cambré, tendu, glissé!

Ao final do treino, Jimin tinha o rosto afogueado, gotas de suor na testa, e respiração irregular. Seulgi era doce e calma como amiga, mas se transformava em uma rígida e exigente quando assumia o papel de professora. Quando Park errava um passo, ela o mandava repetir a exaustão, até que ele praticamente gravasse no chão as impressões de suas sapatilhas.

Jimin não reclamava do jeito "mandão" da amiga. Seus melhores professores chegavam lhe fazer chorar nos ensaios por causa de suas exigências, mas no final ele agradeceu a todos, pois o treinamento intensivo lhe fizeram evoluir excepcionalmente.

ㅡJimin, seus grand jetés estão surpreendentemente altos e isso é muito bom. Mas falta controle e velocidade nos fouet-tés e tours en l'air. ㅡ Kang disse ao final do treino.

ㅡ Certo. Podemos trabalhar mais nisso da próxima vez, já que você precisa sair mais cedo hoje.

ㅡ Tudo bem, mas só virei a partir quarta feira, depois que Mikhail voltar para Paris. Ele chega hoje e eu vou descobrir direitinho quem era aquela loira com quem ele estava conversando ao pé do ouvido na festa da Companhia. O cara de pau estava tão entretido que nem percebeu que estavam gravando a festa e postaram no Instagram.

ㅡ Teoricamente ele não precisa se esconder senão estiver fazendo nada de errado. ㅡ Jimin tentou acalmar os ânimos da amiga, mas ela era muito ciumenta e seu namorado tinha um longo histórico de conquistas amorosas com outras bailarinas.

ㅡEle me disse por telefone que era uma repórter e estava dando uma entrevista. Conversando no pé do ouvido, Jimin? Ele acha que eu sou idiota!

ㅡ Calma, Seulgi! O pessoal não confirmou que era uma jornalista belga?

Tudo por amor 🌈 PJM & JJK Onde histórias criam vida. Descubra agora