Capítulo 7

502 27 7
                                    

- Chegamos. Tem certeza que é aqui?- Poe diz enquanto pousava a Millenium Falcon.

- As coordenadas do mestre Luke são precisas - C3PO responde.

O planeta possuía uma vegetação escassa, era revestido de dunas e desertos de areia. Uma grande movimentação do povo nativo chamou a atenção deles.

- O que é isso? - Finn pergunta.

- Meu banco de dados diz que estamos em uma comemoração festiva dos Aki-Aki, os habitantes natais de Pasaana - C3PO gesticula.

- Que sorte a nossa - Finn faz uma careta.

- Sorte mesmo, esse evento acontece a cada 42 anos apenas. Ele é famoso por seus fogos coloridos e seus doces - C3PO o responde, atraindo todos os olhares para si.

- Com certeza essa informação ajuda - Rey franze o cenho.

O robô olha para as pessoas ao seu redor, sem entender o que estava acontecendo. Chewbacca reclama em Shyriiwook.

- Ó céus, é realmente difícil compreender o comportamento humano.

Rey nega com a cabeça, apenas se virando e seguindo o caminho a sua frente.
Vários Aki-Akis tocavam uma espécie de tambor, fazendo com que uma música bem alta tomasse conta de seus ouvidos. Eles estavam reunidos em uma grande roda, dançando e cantando, cumprindo o seu ritual cultural. Havia tantos habitantes locais ali, que o grupo conseguiria se perder facilmente pela multidão.

- Eu nunca vi algo assim - Rey sorri enquanto observava a movimentação.

- Mas não há nada ainda sobre o Wayfinder - Poe reclama.

- Em grandes eventos como esse, sempre há tropas da Primeira Ordem - Finn avisa - Tomem cuidado.

- Se abaixa Chewie - Rey repreende o wookie, que podia facilmente ser visto.

- Acho melhor nos separarmos - Poe sugere.

- Não - Finn responde rapidamente - Estamos juntos, ficamos juntos. Rey para onde devemos ir agora?

- Não sei bem - O olhar de Rey vagava pela paisagem de Pasaana - Acho que...

- Pelo o que exatamente estamos procurando? - Poe a interrompe.

- Alguma pista - Rey volta seu olhar aos amigos - A força está me guiando.

- Ei - Finn chama sua atenção - Eu confio em você. Vai dar certo.

- Finn, olha isso! - Poe e Chewie apontam para algo, fazendo com que ele saísse do campo de vista da Jedi.

Rey caminhou mais alguns passos, mas antes que pudesse se encontrar com mais alguém, algo a fez parar.
Uma pequena nativa a chamava, perguntando algo.

- Ela disse "Seja bem vinda" - C3PO traduz.

A garota se aproxima alguns passos da criança Aki-Aki, se ajoelhando para receber um colar feito por ela.

- O nome dela é Nabig'gima - C3PO diz.

- É um lindo nome - ela sorri - Eu me chamo Rey.

- Ela gostaria de saber o seu sobrenome também.

- Eu não tenho um. Sou apenas a Rey - A jedi sorri com orgulho.

Ela estava maravilhada com aquele planeta, Rey não estava acostumada a ver tantas pessoas alegres, tanta coisa que exalava felicidade, em Jakku nada que fosse considerado bom existia por lá. Ela tocou em seu colar, ainda com um sorriso no rosto, a imagem daquela criança de certa forma trazia um sentimento de esperança, mas em poucos segundos ela percebeu que algo estava errado.
Os céus começaram a escurecer, o clima quente se tornava agora um grande redemoinho de ventos frios e gélidos. Rey se afasta, corre alguns passos procurando por algo, de certa forma ela já sabia o que estava prestes a acontecer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 13, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Star Wars Episódio IX : Um Novo ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora