Capítulo XI.I • Coração em rota de colisão

1.9K 169 68
                                    

一 Mas então, vocês se conheceram como, Stella? 一 questionei a garota tentando parecer interessado no assunto como se realmente isso me fosse interessante.

Cruzei os braços na altura do meu peitoral; frisando não transparecer a minha raiva que agora se fundia com a dor dentro do meu peito, brasando meu coração com impiedade.

Eu acho que, pela primeira vez, eu não estava zangado comigo mesmo por ter errado. De fato eu não sabia que um dia eu poderia tanto me entregar de mão beijada para uma pessoa que eu nem conhecia como me entreguei à Lovan. Rápido, sem questionar, sem duvidar e pesquisar seu passado. Sei lá, me entreguei sem ao menos saber se meus sentimentos seriam enraizados em uma parede de concreto, fixa. Ou em uma parede de papelão, maleável e sujeita à breve demolição. Para minha sorte, eu acabei selecionando a segunda alternativa. E agora eu estava destruído junto as modestas expectativas que criei em cima de alguém que não existia da forma que eu imaginava.

Tampouco com raiva estava da garota também, ela não tinha culpa em ser namorada dele. "Talvez" o errado de tudo isso tenha sido Lovan. Ele tinha dito que era solteiro, e que não se relacionava com mais ninguém quando me conheceu. Acabei por descobrir que era mentira, tudo o que ele me disse era mentira, ELE era uma mentira e descobri isso da pior forma que eu poderia. Mas... Por um lado, estava "feliz". Agora eu sabia de tudo.

一 Nos conhecemos em uma festa que fomos de um amigo que tínhamos em comum. Nos olhamos, rolou um clima e acabamos por ficar juntos. Você conhece ele e sabe o quão é galanteador quando quer ser 一 pausou para sorrir, mas continuou 一 E Lovan como não é nem um pouco exagerado, desde o inicio disse que eu era a mulher do seus sonhos até me pediu em casa... 一 dizia ela entusiasmada, me explicando tudo em detalhes, mas a voz do moreno a interrompeu estupidamente. O que fez eu e ela desviar os olhos até ele.

Lov parecia bastante incomodado e inquieto pela situação. Seus olhos azuis demonstravam o quão seu interior estava bagunçado e assustado com tudo aquilo, assim como eu.

一 Stella, nós conversamos por telefone alguns dias atrás, não foi? Você se lembra o que eu disse? Não tínhamos um acordo? 一 perguntou ele calmamente para a garota, ainda trajado apenas pela toalha e isso pareceu não incomodá-lo.

Ela esboçou um sorriso fraco parecendo tentar se recordar da conversa, e agora passou a enrolar os fios de seu longo cabelo vermelho na ponta de seus dedos.

一 Sim. Nos falamos... Mas ... O que isso tem a ver? 一 questionou a ruiva, me encarando vez ou outra pelo canto dos olhos.

Ela parecia irritada com os questionamentos de seu namorado.

一 Então você se lembra exatamente o que eu disse por telefone. Eu disse que tínhamos contato apenas pelo motivo de... 一 Lovan proferia rapidamente, mas a ruiva foi mais rápida no gatinho e o interrompeu. Assim como ele fizera mais cedo. Como se ambos estivessem num impasse, talvez algum assunto pendente, assunto este que pareceu deixa-la bastante desconfortável em minha presença.

一 Calma ai, bebê. Eu... Eu vou ao banheiro e já volto. Acho também que esse assunto já foi encerrado, certo? Mas se ainda quiser falar disso, podemos conversar sobre quando estivermos a sós. Please! E ah... 一 ela sorriu e virou-se pra mim. A simpatia era algo gritante em sua personalidade 一 depois quero saber como se tornaram colegas de quarto, Jazz 一 piscou, rumando rapidamente em direção ao banheiro como se fosse uma fugitiva despistando a polícia.

一 É Jake 一 corrigi, mas ela não deu ouvidos e bateu a porta.

Confesso que a reação da garota foi bem inesperada. Por que será que ela tinha ficado daquele jeito após o questionamento de Lovan quanto a ligação? E o quê Lov ia dizer quando ela o interrompeu? Tentei dar de ombros à aquilo.

O portal ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora