Capítulo 2

2.7K 192 7
                                    

Assim que adentro a sala Alice passava uma toalha para Carlisle.

— Alice pode ir ver o Ryan, eu ajudo Carlisle._ disse me aproximando,ela balançou a cabeça em afirmação e saiu.

— A vidros demais no ferimento._ ele estendeu a mão e rasgou uma tira longa e fina da banha da toalha de mesa branca. Enrolou-a em seu braço um pouco acima do cotovelo, fazendo um torniquete.

— Bella_ Carlisle chamou-a cautelosamente.— Você quer que eu a leve ao hospital ou prefere que cuide de você aqui?

— Aqui, por favor._ sussurrou ela.

— Vou pegar sua maleta._ disse indo em direção a seu escritório, ativei a runa da velocidade e voltei para a cozinha.

Coloquei a maleta preta de Carlisle na mesa, uma mesinha pequena, mas reluzente, embutida na parede. Edward sentou Bella suavemente em uma cadeira e Carlisle assumiu outra.

Edward ficou em pé ao lado de Bella, de maneira protetora.

— Pode ir Edward._ suspirou Bella.

— Eu posso lidar com isso._ insistiu ele, me fazendo revirar os olhos. Ele tinha a mandíbula travada, os olhos estavam pretos.

— Não precisa bancar o herói, Carlisle e eu vamos cuidar dela._ disse o olhando.

— Vou ficar._ disse ele.

— Por que é tão masoquista?_ murmurou Bella.

Carlisle resolveu interceder.

— Edward, você podia aproveitar e encontrar Ryan antes que ele vá para longe demais. Tenho certeza de que ele está triste consigo mesmo e duvido que vá ouvir alguém que não seja você.

— É._ concordou Bella ansiosa.— Vá falar com ele.

Ele não se moveu.

— Edward._ disse atraindo sua atenção.— Eu vi como ele tava, como me olhou depois do que fez. Vá falar com ele, tará fazendo algo útil.

Os olhos de Edward se estreitaram quando viu que nós juntamos contra ele, mas, por fim concordou e saiu silenciosamente.

— Bom todos foram embora agora._ suspirou Bella.— pelo menos sei que consigo esvaziar um ambiente.

— Não é culpa sua._ Carlisle deu uma risadinha, que parece ter a reconfortado.— Podia ter acontecido com qualquer um._ disse dando uma olhada em minha direção.

Podia_ repetiu ela.— mas no geral só acontece comigo.

Demos uma risada do que ela disse.

“ realmente, ela parece um ímã para confusão”

Carlisle estava calmo, estava concentrado no que fazia, seus movimentos eram rápidos e seguros.

— Como consegue fazer isso?_ perguntou Bella.— Nem Alice e Esme..._ sua voz falou e ela balançou a cabeça parecendo espantar algo.

— Anos e anos de prática._ disse ele.— Agora eu mal percebo o cheiro.

— Acha que seria mais difícil se tirasse umas férias longas do hospital? E não houvesse mais sangue por perto?_ perguntou ela.

— Talvez._ ele deu de ombros, mas as mãos continuavam firmes.— Nunca senti necessidade de férias prolongadas._ ele abriu um sorriu luminoso a ela.— gosto muito do meu trabalho.

Plinc, plinc, plinc. Ele tirava uma quantidade absurda de cacos do seu corte.

— Do que é que você gosta nele?_ perguntou, como se não fizesse sentido ele passar anos tentando negando e evitando algo de sua natureza.

 A Outra Swan - Lua Nova - Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora