Capítulo 19

1.5K 105 7
                                    

Estavamos num corredor nada extraordinário, bem iluminado. As
paredes eram quase brancas, o chão acarpetado de um cinza industrial. Lâmpadas fluorescentes retangulares e
comuns espaçavam-se uniformemente pelo teto. Estava mais quente ali, e fiquei grata por isso. O corredor parecia muito agradável comparado com os horripilantes esgotos de pedra.

Jasper não parecia concordar com minha avaliação. Olhava sombriamente o longo corredor, na direção da figura magra e escura no final, parada perto de um elevador. Ele me puxou consigo, e Alice seguiu no meio mais perto de Bella e eu. A porta pesada se fechou rangendo atrás de nós, depois houve o baque de uma tranca sendo posta no lugar. Jane esperava junto ao elevador, com uma das mãos mantendo as portas abertas para nós. Sua expressão era apática.

Dentro do elevador, os três vampiros que pertenciam aos Volturi relaxaram ainda mais. Jogaram os mantos, deixando
que o capuz caísse nos ombros. Felix e Demetri tinham a pele meio azeitonada — era estranha, combinada com a palidez de giz. O cabelo preto de Felix era curto, mas o de Demetri caía em ondas até os ombros. As íris eram de um vermelho-escuro nas bordas, escurecendo até que ficavam
pretas em volta da pupila. Sob os mantos, as roupas eram modernas, claras e indefiníveis. Jasper me espremeu no canto,
encolhendo-me junto a ele. Ele não tirou os olhos de Jane.

O elevador fez uma viagem curta; saímos no que parecia a elegante recepção de uma empresa. As paredes eram revestidas de madeira, o piso com um carpete grosso, verde-escuro. Não havia janelas, mas pinturas grandes e muito iluminadas do interior da Toscana penduradas em
toda parte as substituíam. Sofás de couro claro estavam arrumados em grupos aconchegantes e as mesas reluzentes
tinham vasos de cristal cheios de buquês de cores vibrantes. O cheiro das flores me lembrou um velório. No centro da sala havia um balcão de mogno encerado. Olhei a mulher atrás dele. Ela era alta, de pele morena e olhos verdes era tão humana quanto Bella, que pela cara que estava fazendo não conseguia compreender o que uma humana estava fazendo ali, totalmente à vontade, cercada de vampiros.

Ela deu um sorriso de boas-vindas educado.

— Boa tarde, Jane_ disse. Não houve surpresa em seu rosto quando ela olhou para quem acompanhava Jane. Nem
para Jasper, com seu peito nu cintilando um pouco nas luzes brancas, nem para mim.

Jane a cumprimentou com a cabeça.

— Gianna._ Ela seguiu para um grupo de portas duplas nos fundos da sala, e nós fomos atrás.

Do outro lado das portas de madeira havia um tipo de recepção diferente. O rapaz pálido de terno cinza pérola podia muito bem ser gêmeo de Jane. Seu cabelo era mais escuro e os lábios não eram tão cheios, mas era tão lindo quanto. Ele veio nos receber. Sorriu, estendendo a mão.

— Jane.

— Alec_ respondeu ela, abraçando o rapaz. Eles se beijaram no rosto. Depois ele olhou para nós.

— Mandaram-na pegar dois e você voltou com três... e meio_ observou ele, olhando de Bella para mim. — Bom trabalho.

Ela riu. O som era vivo de prazer, como os de um bebê.

— Bem-vindo de volta, Edward, Jasper — Alec os cumprimentou. — Vocês parecem estar com o humor melhor hoje.

— Um pouco_ concordou Edward num tom monótono.

Olhei para Jasper, sua expressão dura, e me perguntei como seu humor poderia ter estado mais sombrio antes. Alec riu e examinou Bella e eu.

— E essas são a causa de todo o problema?_ perguntou, cético.

Jasper limitou-se a sorrir, a expressão desdenhosa. Depois ficou parado.

— A da direita é minha_ disse Felix se referindo a mim, o que me fez ficar com nojo.

 A Outra Swan - Lua Nova - Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora