Capítulo 14

1.3K 111 15
                                    

- Alice?!_ disse a olhando espantada, ainda prendendo suas mãos.- O que tá fazendo aqui?

- An.. Como vocês...?_ ela olhava espantada para mim e para Bella.

Soltei suas mãos e sai de cima dela, que ficou em pé em um salto.

- Alice, ah, Alice!_ gritou Bella enquanto se jogava em cima da mesma.

- Meninas... Como...? - havia um misto estranho de alívio e confusão em sua voz.

Bella abraçava ela com tanta força que suas mãos já estavam brancas, percebi quando seu ofegar se transformou em algo mais_ só vi que ela estava chorando quando Alice a arrastou para o sofá da sala e colocou Bella em seu colo.

Caminhei e me sentei na poltrona.

Alice afagou as costas de Bella num ritmo suave e esperou que ela se acalmasse.

- Eu... Desculpe_ murmurou - Estou tão... feliz... por ver você!

- Está tudo bem, Bella. Está tudo bem.

- Sim_ chorou ela.

Alice suspirou, olhando em minha direção.

- Tinha me esquecido de como você é cheia de vida_ disse ela, e sua voz era de reprovação.

O pescoço de Alice estava rígido, afastando-se de Bella, os lábios apertados com firmeza. Seus olhos estavam negros como breu.

- Ah!_ofegou Bella quando percebeu o problema.

Ela estava com sede. E nós tinhamos um cheiro apetitoso. Já havia algum tempo que não precisávamos pensar nesse tipo de coisa.

- Desculpe._ murmurou Bella.

- A culpa é minha. Faz muito tempo que não caço. Eu não devia ficar com tanta sede. Mas hoje estava com pressa.

O olhar que ela me dirigiu depois foi feroz.

- Por falar nisso, poderiam me explicar como vocês estão vivas?

Logo percebi o que devia ter acontecido e por que Alice estava ali.

Engoli em seco com ruído, mas não deixei transparecer.

- Pra que veio?_ disse rudimentar.

Ela me olhou meio espantada e abaixou os olhos.

- Desculpa, vou deixar vocês conversarem._ disse me levantando, mas Alice segurou meu braço puxando me para sentar de novo.

- Você me viu cair?_ sussurrou Bella.

- Não_discordou ela, semicerrando olhos. - Vi você pular._ disse se virando para Bella.- Sei que não deveria estar aqui, mas eu te vi indo atrás de..._ disse me olhando.

- Ninguém_ disse a interrompendo.

Ela me olhou de cima a baixo.

Cruzei os braços olhando para ela que sacudiu a cabeça.

- Eu disse a eles que isso ia acontecer, mas eles não acreditaram em mim. "A Bella prometeu" " Alexie sabe se cuidar"_ numa imitação perfeita de Edward e Jasper - "Não fique olhando o futuro delas
também."_ Ela continuava a citá-los. - "Já causamos muitos danos." Mas não estar olhando não quer dizer que eu não veja_ continuou ela. - Eu não as estava vigiando, eu juro, meninas. Mas já estou sintonizada em vocês... Quando a vi pular e você indo atrás da..._ ela mesma se interrompeu, suspirou e voltou a falar-, nem pensei, só peguei um avião. Sabia que chegaria tarde demais, mas não podia não fazer nada. Então cheguei aqui, pensando que talvez pudesse ajudar Charlie de alguma maneira, e vocês apareceram de carro.

 A Outra Swan - Lua Nova - Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora