Assim que entrei na sala Esme estava limpando o chão com água sanitária, a julgar pelo cheiro que senti.
— Deixa que eu te ajudo._ disse me aproximando.
— Já terminei._ ela sorriu para mim.— como Bella está?
— Está bem._ garanti a ela.— Ela foi trocar a roupa, já já tá descendo. Onde está o Jasper?
— Aqui._ disse ele descendo as escadas com minhas coisas.— Vou te levar para casa._ sua voz não tinha emoção.
— Uhmm... Tá, tchau Esme._ disse acenando para ela, que sussurrou um tchau.
Fui em silêncio atrás de Jasper, ele pôs minhas coisas no banco de trás, abriu a porta do carro para mim e foi ao banco do motorista.
O caminho até em casa foi silencioso, quase não dava para escutar sua respiração e aquilo já estava me incomodando.
— Como está o Ryan?_ perguntei me virando para ele.
— Alice disse que está triste. Isso tudo é mais difícil para ele.
Suspirei pensando no que aconteceu e o silêncio voltou mais incômodo ainda.
— Entregue._ disse sem me olhar.
— Te espero lá em cima?
Ele olhou para mim por alguns minutos e assentiu. Ele desceu do carro e pegou do banco de trás.
— Eu levo isso pra você._ disse ele.
— Não precisa eu levo._ disse pegando as coisas de sua mão.— Charlie vai achar estranho eu não ter levado nada pra sua casa._ disse.
— Vou levar o carro e volto pra cá._ disse entrando novamente no carro.
— Até._ disse acenando.
Caminhei calmamente até a varanda, as luzes na parte de baixo estavam todas acesas. Abri a porta e adentrei a sala.
— Meninas?_ perguntou Charlie.
— Alexie, pai. A Bella já tá vindo, ela ficou para se despedir dos pais do Edward.
— E como foi?_ ele estava estendido no sofá com os pés descalços no braço do móvel.
— Muito bom_ disse tentando lembra o início da festa.— um pouco cansativo a parte da arrumação, Alice estava bem empenhada.
— Espero que tenham se divertido.
— Sim... Bom, eu vou deitar. Boa noite, pai.
Subi as escadas e vou direto pro banheiro tomar um banho. E assim que acabo, me seco e coloco o pijama que deixo de reserva no banheiro. Escovo os dentes e vou para o quarto.
Quando cheguei Jasper estava sentado no meio da cama, brincado com os dedos
— Oi._ disse assim que me viu sair do banheiro. Ele parecia triste com algo.
— Oi._ digo me sentado ao seu lado.— Está tudo bem?_ perguntei depois de um tempo.
— Sim._ ele se deitou e me puxou para deitar com ele, fazendo carinho em meu cabelo.
— Jasper?_ o chamei e ele murmurou um "sim".— Você já pensou em me transformar?_ ele parou de fazer o carinho em minha cabeça, aquela pergunta o pegou de surpresa.
— Por que essa pergunta agora?_ ele parece ter saído do choque e continuou o carinho.
— Bella. Ela estava falando que quer isso pra ela, mas Edward não quer transformá-la.
— Ele acha que ela perderá a alma se a transformar.
— Sim. Carlisle nos contou. Mas e você? O que acha disso?
— Já pensei em como seria se você fosse como nos, mas aí penso em tudo o que você teria que deixar para trás, não quero isso pra você._ disse distante.— As vezes penso que Edward tem razão.
— Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, pra falar a verdade. Vivo um dia de cada vez, mas aí hoje depois que Bella falou, pensei: "um dia eu morrerei e o deixarei aqui, é isso que eu quero?". E por mais que a resposta seja não, eu não sei se quero isso pra mim._ me virei para olha-lo
— Eu nunca te obrigarei a ser ou fazer algo que não queira. Respeitarei sempre suas decisões_ disse com um sorriso no rosto, mas seu olhos estavam tristes.
— Obrigada._ disse acariciando sua bochecha.
— Pelo quê?_ ele estava com as sombrancelha franzidas.
— Por me fazer sentir amada.
Ele soltou um riso pelo nariz.
— Eu que tenho que te agradecer, você faz eu me sentir vivo todos os dias._ eu bocejei um pouco cansada.— Você acordou cedo hoje, vá descansar.
— Eu não tô cansada._ disse com os olhos teimando a fechar.
Jasper continuou a fazer cafuné em meus cabelos e meus olhos se fecharam, e me entreguei completamente a escuridão. Sem sonhos ou pesadelos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Swan - Lua Nova - Jasper Hale
VampirDepois de tudo que aconteceu no verão passado , Alexie merecia um descanso. Mas isso tá bem longe de acontecer. *Essa fic é inspirada no livro Lua Nova de Stephanie Meyer e na série Shadowhunters. * Somente a Alexie me pertence.