Quando acordei pela manhã Jasper não estava mais lá. Levantei ainda com sono e fui ao banheiro fazer minhas higienes. Quando terminei fui escolher uma roupa para usar.
Pego um vestido preto simples, uma camisa xadrez e meus coturnos. Solto meus cabelos, passei uma make para tapar minhas olheiras e peguei minhas adagas e minha estela.
Desci e encontrei Charlie na cozinha, peguei uma maçã na cesta de frutas e me despedi dele.
Jasper já me esperava na escola, sua fisionomia ainda não estava boa. Sabia que desde a noite passada algo estava errado, mas esperaria ele vir conversar comigo.
— Como está?_ perguntou assim que me aproximei.
— Bem._ disse com um sorriso, o mais verdadeiro possível.
Andávamos em silêncio em direção a sala, Edward e Bella andavam um pouco mais a frente sem se falar também, nós nos despedimos deles e fomos para nossa sala.
O dia passava devagar, não tinha visto Alice pela manhã e isso me incomodou um pouco. Jasper continuava indiferente, de vez em quando fazia algumas perguntas mas logo voltava ao silêncio.
Alice, em geral, chegava antes da gente no almoço, mas pude ver o desespero de Bella quando não a viu na mesa.
Nem Jasper ou Edward disseram algo sobre a ausência dela, imaginei que deveria ter faltado por conta de Ryan.
- Onde está Alice?_ perguntou Bella a Edward.
Ao responder, ele olhava a barra da granola que quebrava devagar com as pontas doo dedos.
- Está com Ryan.
- Ele está bem?_ perguntei.
- Ele se afastou por um tempo.
- O quê? Pra onde?
Edward deu de ombros.
- Nenhum lugar específico.
- E Alice também._ Bella disse num desespero mudo.
- Sim. Ela vai ficar fora por um tempo. Está tentando convencê-lo a ir para Denali.
Era em Denali que morava o outro clã de vampiros similares_ do bem, como os Cullens, Tanya e a família dela. De vez em quando ouvia falar deles, Edward tinha fugido para lá com a chega de Bella. Laurent, o membro mais civilizado do pequeno bando de James, tinha ido para lá em vez de ficar ao lado de James contra os Cullen. Fazia sentido para Alice incentivar Ryan a ir.
Pude ver Bella engolir em seco, e sabia o motivo. É como se tivesse os expulsado de sua própria casa.
— Seu braço está incomodando?_ perguntou Edward.
— Quem liga para meu braço idiota?_ murmurou Bella irritada.
Ele não a respondeu e ela baixou a cabeça na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra Swan - Lua Nova - Jasper Hale
VampirDepois de tudo que aconteceu no verão passado , Alexie merecia um descanso. Mas isso tá bem longe de acontecer. *Essa fic é inspirada no livro Lua Nova de Stephanie Meyer e na série Shadowhunters. * Somente a Alexie me pertence.