[ 13 de setembro, terça-feira ]
- Ei! Hermione! - Sussurrei, porque estavamos subindo as escadas para a sala de Dumbledore junto de Snape e eu não queria fazer barulho.
- O que foi, S/n?
- Me empresta uma pena? Eu esqueci a minha.
- Como assim você não trouxe uma pena? - Respondeu Hermione, com um tom de voz alto, mas depois percebou e começou a cochichar também, indignada - Tudo bem... Qual tipo?
- Como assim tipo... - Fui interrompida
- Fina, grossa, nova, antiga...
Como chegamos na sala do diretor, ela me entregou qualquer pena rapidamente - no caso, uma dourada, um pouco mais fina do que as convencionais e mais longa também - e entramos. Snape nos deixou na porta, para não virmos sozinha e desceu novamente.
- Boa tarde, senhoritas Diggory e Granger - Disse Dumbledore, num tom calmo de sempre.
- Boa tarde, diretor Dumbledore - Respondeu Hermione
- Quando Snape me contou eu não acreditei, nunca tive reclamação de vocês.
- Ah, senhor - Entrei na conversa e fui me sentando em uma das cadeiras que estavam em frente a mesa do Diretor, uma na qual já estava ocupada por Hermione - Sinto muito, mas a culpa foi totalmente minha!
Hermione foi tentar falar algo, provavelmente me contradizer, falando que era culpa dela, mas eu a interrompi e continuei a falar.
- Eu fui para a biblioteca durante o café da manhã e Hermione veio ver como eu estava, porque sai da mesa sem dizer nada - Comecei a explicar - E eu que fiz nós nos atrasarmos
- Mas porque a senhorita Granger, depois de ver como você estava, não foi para a aula?
Nenhuma de nós conseguimos responder mas Dumbledore continuou:
- E você também, senhorita S/s - Disse Dumbledore - Porque não foram para suas respectivas aulas?
- Sinto muito, diretor - Respondi, cortando o silêncio - Nós perdemos a noção
do tempo, mas sabemos que estamos erradas e não vamos repetir isso.- Tudo bem - Disse Dumbledore, nos deixando surpresas, principalmente Hermione, que estava com a cabeça baixa mas rapidamente levantou para ouvir melhor o diretor, que continuou - Sei que isso não é algo comum vindo de vocês, por isso fiquei surpreso quando ouvi, vocês duas nunca me deram trabalho nesses 3 anos e acredito que hoje foi só uma exceção e que não irá acontecer de novo, certo?
- Sim, senhor diretor - respondemos ao mesmo tempo
- Para não dizer que não tiveram nenhuma punição, será tirado 5 pontos de cada uma. Menos 10 pontos para a Grifinoria
Mesmo isso sendo muito para Hermione, que nunca quebrou uma regra, ela ficou feliz por não haver mais nenhuma punição.
- Estão liberadas
Agradecemos a Dumbledore, pela punição tão baixa, já que foram duas aulas. Saímos da sala e, como para sair não precisamos de um professor nos acompanhando, ficamos mais relaxadas e começamos a conversar.
Depois de conversarmos bastante, quando iriamos nos separarmos para irmos para nossas respectivas aulas, eu lembrei:
- Ah, Hermione! Estou com a sua pena! - Disse alto, quase gritando, porque ela já estava longe
- Tudo bem! Pode ficar com ela! - Respondeu Hermione, gritando também - Cuida bem dela, ela é especial pra mim!
Por Merlin! Eu ouvi direito? Acabei ganhei uma pena da Hermione, e que, pelo o que disse, é algo importante pra ela. Mesmo tentando não demonstar, fiquei dando pulinhos de alegria e comemorando, mas fui interrompida por risinhos do Rony, que estava acompanhado de Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
we fell in love in october, hermione granger
FanfictionWE FELL IN LOVE IN OCTOBER, hermione granger × s/n diggory [...] we fell in love in october, that's why i love fall [...] Durante os primeiros anos em Hogwarts, Hermione Granger e S/n Diggory não eram muito próximas, mesmo sempre estando ju...