[ 19 de setembro, segunda-feira ]
Logo após sair da enfermaria, segui caminho até a sala do Professor Snape. Chegando lá, ele a Dumbledore discutiam, então achei melhor esperar na porta.
Passaram-se menos de cinco minutos e ambos saíram:
— Senhorita Diggory, não havia visto você! — Diz Dumbledore, saindo da sala
— Aqui está ela, diretor — Diz Snape, saindo da sala logo depois do Dumbledore, com a mesma expressão desprezível de sempre
— A senhorita poderia me acompanhar? — Diz Dumbledore, calmo.
Eu concordo com a cabeça, confusa. Será que só aquela briga — que nem foi realmente uma briga — no corredor era o motivo de tudo isso? Andamos bastante, subimos vários lances de escada e finalmente chegamos na Sala de Diretor.
— Senhorita Diggory, ouvi boatos sobre você durante o dia todo, poderia explica-los pela sua versão? — Dumbledore se senta em sua poltrona e faz um sinal para eu me sentar na cadeira em sua frente
— Ah, diretor. Eu não... não acredito que os boatos chegaram até o senhor. Eu nem sei como explicar. — Me sento na cadeira, nervosa e preocupada
— Diga com as suas palavras, sua perspectiva.
— Tudo bem... Senhor, eu e os meus amigos fizemos um acampamento e... — Eu não conseguia falar, eram como se essas palavras não quisessem sair da minha boca — Eu e Hermione... nos beijamos.
Dumbledore dá uma risada gentil e sagaz. Digamos que eu não esperava essa reação, na verdade, eu esperava qualquer reação — até ser expulsa — do que essa.
— Eu... eu... Não me orgulho disso, entende? Eu agi com impulso e...
— Orgulho pra mim é lutar para ser quem eu sou em uma sociedade que tenta nos matar diariamente.
— Espera... o senhor é...
— Sim, Senhorita Diggory, eu sou gay.
Fiquei em silêncio por alguns segundos, mas por educação, continuo falando mesmo estando perplexa com a afirmação feita anteriormente. Também me lembro que eu havia acabado de dizer que não me orgulho de ter beijado uma garota na frente de um homem gay, e ainda por cima ele ser o meu diretor.
— Me desculpe, eu não me expressei muito bem. Quero dizer, estou confusa, o senhor entende?
— Eu a entendo sim, pequena. Eu já fui jovem como você a alguns muitos anos, sei como o seu coração está confuso — Ele ri
— Ah sim, claro, o senhor me entende, mas eu não sei se sinto que isso é correto.
— Quando um homem heterossexual afirma que a homossexualidade é antinatural ou que não é correta, o que está dito na verdade? Que todos os seres humanos do planeta, se quiserem ser naturais e corretos, tem que ser iguais a ele? Minha jovem, não há cura para o que não é doença.
— Mas e se ela não gostar de mim reciprocamente?
— Ah, com isso acredito que não deva se preocupar. Eu vejo como ela te olha desde quando faltaram aquelas duas aulas e vieram na minha sala. Ela está perdidamente apaixonada por você, Diggory.
— Por Merlin! Como assim, senhor? Não que eu esteja dizendo que está errado ou equivocado, não é isso. Mas eu tentei falar com ela, acredito que ela não goste de mim, talvez não como eu goste dela. E, sem contar que, olhe a reação de todos por causa de um simples boato, imagine se namorassemos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
we fell in love in october, hermione granger
ФанфикWE FELL IN LOVE IN OCTOBER, hermione granger × s/n diggory [...] we fell in love in october, that's why i love fall [...] Durante os primeiros anos em Hogwarts, Hermione Granger e S/n Diggory não eram muito próximas, mesmo sempre estando ju...