[ 14 de setembro, quarta-feira ]
Saímos com tanta pressa, tanto do Salão Principal quanto da Comunal da Sonserina, que me esqueci de perguntar pra Hermione como ela estava.
Provavelmente o bilhete afetou ela, então nem se eu quisesse, eu conseguiria me concentrar nas aulas, porque eu queria ver como ela estava.
É incrível como quanto mais queremos que o tempo passe rápido, mais demorado é cada segundo.
Mesmo Aritmancia sendo minha matéria favorita, ela nunca esteve tão chata e demorada como hoje, então nem contarei aqui.
Depois de algumas longas horas, finalmente pude ir procurar Hermione, pois estavamos no intervalo. Primeiro pensei em procurar por
ela na biblioteca, mas lembrei que esse horário a biblioteca está cheia e acredito que Hermione iria querer ficar sozinha.O outro lugar mais provável onde ela poderia estar é em seu dormitório. Fui correndo tão rapido pra lá, que passei pelo meu irmão e nem o cumprimentei.
Cheguei no dormitório e além da presença dela, percebi como o quarto era arrumado e cheiroso, sem contar na quantidade de livros e um enorme rádio em uma estante perto da porta.
Logo esses pensamentos foram embora porque
vi ela: estava sentada do chão do lado da cama, de costas encostadas na parede, abraçando as pernas e chorando baixinho. Sinto que qualquer barulho, movimento ou algo que eu diga iria fazer ela desmoronar no choro, então tentei fazer com que ela nem percebesse a minha presença.Depois de um tempo, respirei fundo e pensei "É agora, vou falar com ela". Ela estava bem mal, porque mesmo muitos não sabendo, ela era sim muito inteligente desde pequena, mas quando descobriu que era bruxa ficou muito insegura por não ter os pais bruxos e conhecer tudo sobre o nosso mundo, então começou a estudar muito mais.
Ela fez questão de ler o máximo de livros do mundo bruxo e aprender o máximo o possível, mas isso infelizmente não iria a impedir de sofrer preconceito.
Eu fico muito mal por uma coisa em específico: quando ela foi chamada de "sangue-ruim" pela primeira vez, ela nem sabia o significado e o peso dessa expressão, quando ela percebeu como existem muitas coisas que ela nunca vai entender por não ter pais bruxos, isso afetou muito ela.
— Ei... — Disse baixinho, tão baixo que fiquei com medo dela não ter escutado — Sou eu, a S/n — E me sentei na cama
— A quanto tempo você ta aqui? — Perguntou, segurando o choro mas ainda muito abalada
— Ah, alguns minutos e...
— Minutos?! Por Merlin, S/n! — Exclamou Hermione, me interrompendo — Eu estou tão feia, e você nem para avisar que estava aqui — Ela disse, ajeitando o cabelo e limpando as lágrimas
— Para, boba! — Respondi rindo
— Você que é! — Hermione entrou na brincadeira e deu uma risada fraca
— Como você está?
— Sinceramente? Mal, Draco Malfoy é um...
um... — Ela procurava um adjetivo que descrevesse todo o ego e estupidez de Malfoy— Completo babaca? Concordo!
— Exatamente, ele é tão ridiculo
Hermione não voltou a chorar mas percebi que ela voltou a segurar o choro, dessa vez quase não conseguia.
— Se quiser ir embora... Talvez eu esteja gastando seu tempo — Disse Hermione, depois de respirar bem fundo.
Me levantei da cama em silêncio e fui em direção a porta. Quando olhei para trás, Hermione estava olhando para mim com um olhar meio triste mas logo abaixou a cabeça como se dissesse "pode ir".
VOCÊ ESTÁ LENDO
we fell in love in october, hermione granger
FanficWE FELL IN LOVE IN OCTOBER, hermione granger × s/n diggory [...] we fell in love in october, that's why i love fall [...] Durante os primeiros anos em Hogwarts, Hermione Granger e S/n Diggory não eram muito próximas, mesmo sempre estando ju...