Os dias se passaram depressa, estavamos todos ansiosos para outubro - mais específicamente, para o começo da temporada de Quadribol e o Halloween. Sem contar que o final do ano estava acabando e teríamos o nosso primeiro baile.
Em Hogwarts, existem três festas: uma no começo do ano, a de Halloween e o baile - que só pode se frequentado por alunos a partir do terceiro ano.
Hermione estava me ignorando desde que saiu da Ala Hospitalar, mas eu nem me esforçava para descobrir o porquê, eu já sabia: ela deve ter escutado os boatos.
Para me consolar, Cedric passou a ficar mais tempo comigo. Harry e Rony ficavam consolando a Hermione, mas também faziam questão de me ajudar e Harry até sabia que motivo da minha tristeza não era o mesmo da Hermione.
Havia sido uma longa semana, sem nada de muito interessante.
[ 24 de setembro, sábado ]
Acordei tarde, essa semana foi exaustiva. A situação com a Hermione está me matando. Me atrasei para o café da manhã porque não consegui achar minha roupa em toda a bagunça no meu quarto.
Chegando no Salão Principal, percebi algo de errado. Estavam todos em volta da mesa da Sonserina, como se estivesse havendo uma discussão.
Eu estava certa. Vi uma comoção e depois de ter de contornar vários alunos que também queriam ver o que estava acontecendo, vi os gêmeos Weasley e o "grupinho" do Draco discutindo.
- Esse ano nós iremos fazer a festa de Halloween! - Escutei um dos gêmeos dizer, irritado
- Todo ano vocês fazem essas festinhas idiotas que provavelmente gastam o salário dos pais de vocês do ano inteiro - Respondeu Draco num tom de ameaça - Nós faremos uma festa bem melhor, nós não precisamos nos preocupar com o dinheiro gasto
- Nem sei se o salário dos Weasley's é suficiente, talvez eles tenham descoberto um jeito de conseguir dinheiro sem esforço para essas festas - Completou Pansy
- Você está dizendo que nós roubamos?! - O outro gêmeo disse, parecendo que estava prestes a avançar no Draco e Pansy
- Vamos, Fred e George, não vale a pena. Esse ano deixe eles fazerem a festa do Halloween. - Hermione aparecer e interviu. Meu coração parou por alguns segundos quando eu a vi mas logo meus pensamentos se voltaram para a discussão
- Isso mesmo, escuta a dentuça e vão embora da mesa da nossa casa - Disse Draco.
Essa foi a gota d'água para Fred e George. Se meu irmão e alguns outros alunos mais velhos não tivessem intervido, com certeza o grupo de Draco iria sair dali com o olho roxo.
Os professores - que felizmente não viram a briga - começaram a chegar no Salão Principal. Pelo atraso deles percebi que tinha algo de errado acontecendo.
Novamente eu estava certa. Dumbledore nem tocou na comida em seu prato e começou a dizer:
- Alunos e alunas, peço a atenção de vocês um instante - Disse o diretor - Devido aos acontecimentos envolvendo Sirius Black e os nossos... hum... "guardas" - Se referindo os não muito amigáveis Dementadores - Algumas alterações aconteceram:
Hermione se sentou um pouco a minha frente, enquanto consolava os gêmeos. "Pelas regras, nos temos que ser convidados e eles não podem fazer nada contra isso" "Sim, eu sei que essa regra foi inventada por alunos e que os professores não podem fazer nada, mas essa regra existe entre os alunos a décadas".
VOCÊ ESTÁ LENDO
we fell in love in october, hermione granger
FanficWE FELL IN LOVE IN OCTOBER, hermione granger × s/n diggory [...] we fell in love in october, that's why i love fall [...] Durante os primeiros anos em Hogwarts, Hermione Granger e S/n Diggory não eram muito próximas, mesmo sempre estando ju...