Capítulo 4

167 22 39
                                    

Olá, pessoal! Aqui estamos nós! Espero que gostem! Não esqueçam de comentar, favoritar e compartilhar, caso queiram! Isso ajuda muito. Boa leitura! E me perdoem pelos erros!

Música do capítulo: "Out of My Mind" de Lawless, MXMS

################

Com os ânimos mais calmos, os sete indivíduos na rua deserta de New Orleans ainda começavam a estabelecer os primeiros fios do tecido que agregaria aquela breve união.

Mikey havia voltado para o interior da picape para ficar com Alice, uma vez que Hayley decidiu sair do carro e ir em direção da irmã e seu melhor amigo. Danielle e Champ se escoraram à lataria do veículo para descansar enquanto que Jamie e Owen olhavam em todas as direções, vigiando por entre os becos, nas esquinas, nos prédios abandonados, preocupados se mais zumbis – além dos poucos que vagavam – ou uma horda deles surgiria.

Waverly observava Hayley e Doc buscando conversar com a mulher irritada, ao longe. O homem mais velho analisava o ombro da amiga e a mais nova tentava acalmá-la, gesticulando que tudo estava bem. Nicole, porém, claramente não queria contato e a todo tempo tirava as mãos da irmã de seu rosto, resmungando algo parecido com "Já entendi!".

Balançando a cabeça negativamente, ela parou de ser uma stalker e novamente cuspiu para o lado o acúmulo de sangue na boca, proveniente do corte na hora da freagem. Com Nicole longe, ela poderia transparecer pelo menos uma pequena parcela do enorme medo que estava sentindo naquele momento. Seu pulso latejava de dor por causa do impacto contra o vidro da carroceria, seu rosto suava excessivamente, seu coração apertava de preocupação por Rachel e Wynonna e, para completar, Danielle não parava de resmungar como seu grupo estava fodido.

Não queria olhar, mas por cima do ombro percebia que Nicole e Doc discutiam arduamente. A mulher abria os braços como se não aceitasse o rumo que a conversava estava tomando, mas o homem a repreendia, junto a outra.

E de repente ela avistou Doc a chamar com a mão.

Waverly respirou fundo e caminhou até eles. O calor do final da manhã bateu contra seu corpo, fazendo-a inspirar o ar abafado em busca de refresco.

– Oi, eu sou Hayley... irmã dessa idiota. – a jovem simpática logo ofereceu a mão e cumprimentou a Earp mais nova. Waverly sorriu de volta, meio sem jeito, e Nicole apenas revirou os olhos fechando os punhos. – São duas garotas?!

– Não... uma menina e uma mulher mais velha.

– Em qual apartamento elas estão?!

– Estávamos no fim da rua, do lado oposto ao da escola. Era uma pensão.

– Droga... – Doc suspirou, passando a ponta dos dedos pelo bigode. – A rua deve estar bloqueada neste momento.

– Eu disse que é suicídio, Henry! – Nicole alfinetou.

– Não vamos deixar duas pessoas para trás! – Doc rosnou. – Simplesmente não vamos!

– Eu também não quero abandoná-las, ok?! – a mulher alta respondeu, passando as mãos pelas madeixas médias e lisas. – Mas olhe! – ela falou e apontou para alguns zumbis que perambulavam longe. – Eles estão vindo para cá mesmo que aos poucos. Temos pouco tempo!

Os três ficaram em silêncio por alguns segundos tentando pensar.

– Tem alguma outra saída? – Nicole finalmente direcionou a fala propriamente à Waverly. – Alguma saída de emergência ou algo do tipo? Algo para entrarmos a não ser pela porta da frente?

– Hãm... eu não sei... – a morena gaguejou, começando a tremer levemente. Maldita sensação pós-adrenalina. – Não procuramos por possíveis saídas de emergência no outro lado do prédio. Pegamos um quarto na parte frontal apenas para observar a rua principal.

Into The Dead: RebootOnde histórias criam vida. Descubra agora