Ponto de vista do Akito
Já se passaram quatro dias desde que David e eu nos tornamos namorados. Minha relação com Fernando também voltou ao normal e nos falávamos todos os dias, nem que fosse por mensagem.
Eu estava nas nuvens e sabia que o meu amigo também. Aliás, éramos quatro vivenciando as maravilhas do amor.
David já tinho ido para a empresa e eu estava com a cabeça mergulhada no projeto, trabalhando duro para entregar no prazo. David estava planejando um coquetel para o lançamento da campanha e eu precisava garantir que tudo estaria pronto até lá.
De repente meu telefone toca. Sorri intimamente pensando que era David. Sempre que ele tinha tempo, ele me ligava ou mandava uma mensagem carinhosa. Ele agora, volta e meia, me chamava de amor.
Mas não era David. Era o Sr. Figueiredo.
- Sr. Figueiredo?
- Sim Akito, desculpe eu telefonar agora. Sei que você está até o pescoço com o projeto, mas eu preciso que você venha à empresa agora depois do almoço. Como você sabe, o chefe do setor de vendas se demitiu e nós agora contratamos uma pessoa para o cargo. Ele vem hoje e seria muito bom que ele encontre todos os funcionários, principalmente vocês do setor de projetos e execução. Você pode vir?
Eu já havia conseguido adiantar bastante o trabalho por hoje então poderia ir sem prejudicar nada.
- Claro que sim, sr. Figueiredo. Estarei aí após o almoço.
Após desligar o telefone fui falar com a Vera e avisar que estaria fora durante a tarde.
- Vera, eu preciso ir até a B&L agora à tarde. O novo chefe do setor de vendas começa hoje e meu chefe quer que estejamos todos lá.
- Claro meu anjo, mas você ainda precisa comer. São quase 11h e o almoço está quase pronto. Assim você não fica fraco. Ainda está tão magrinho...
Abraço Vera com carinho. Ela chamava todo mundo de anjo, mas o verdadeiro anjo era ela.
Almocei com gosto. A comida da Vera era simplesmente maravilhosa! Eu esperava sinceramente poder continuar comendo aquela comida divina, mesmo depois que voltar ao meu apartamento.
Quando cheguei à B&L fui direto falar com o Fernando.
- Oi Fernando! Você já sabe quem será o novo chefe do setor de vendas?
- Sei nada, Akito! Eles parecem estar fazendo o maior mistério em torno disso. Mas eu ouvi fofocas de que o cargo foi preenchido pelo filho de um amigo do presidente da B&L. Mais que isso, é segredo. Só espero que não seja um daqueles cretinos incompetentes, que sequer sabem amarrar os cadarços dos sapatos. - Diz Fernando meio exasperado.
- Bom, não podemos realmente fazer nada a respeito, não é mesmo?
Estava quase na hora. Vejo então quatro homens se aproximando. Reconheço o presidente da Empresa o sr. Barreto junto com seu assistente, o sr. Ávila. Log atrás vinha o sr. Figueiredo e mais um homem. Mas eu não consegui ver seu rosto de onde eu estava.
- Merda!!!! - Ouço Fernando dizer sem entender o motivo de tal reação.
E então eu o vejo. É, Fernando, merda mesmo. Vindo em nossa direção, estava nosso antigo colega de faculdade, Carlos.
E minhas memórias me remetem ao meu primeiro dia na universidade.
Há sete anos...
Eu venho de uma pequena e tradicional cidade no interior do país. Logo que cheguei à capital para cursar propagande e marketing, não conhecia ninguém e estava me sentindo bastatnte desconfortável com os olhares curiosos que as pessoas me lançavam.
Eu já havia perdido peso e estava firme em uma dieta balanceada e exercícios físicos, mas eu jamais poderia dizer que era um cara bonito. Eu estava acostumado a ser invisível e pretendia continuar sendo.
Então eu vejo um par de olhos cor de safira me olhando insistente e curiosamente. Então ele se aproximou de mim.
- Oi, meu nome é Fernando. Como você se chama?
- Prazer, Fernando, eu sou o AKito.
- Você não é da capital, não é mesmo?
- Venho do interior.
- Se você quiser eu posso mostrar a cidade para você. Você está no mesmo curso que eu não é? Propaganda e marketing? Seremos os melhores amigos! - E me dá um enorme sorriso.
Fazer amizade com o Fernando foi a coisa mais natural do mundo. Em menos de uma semana, parecia que já éramos amigos há séculos.
Estávamos sempre juntos na faculdade e nos fins de semana nos falávamos ou pessoalmente, ou por telefone. Fernando era alegre e estava sempre de bom humor. Estar perto dele me fazia sentir bem e seguro. E eu sem perceber comecei a me abrir mais e até a ter mais contato com outros colegas de nossa turma.
Era Fernando que sempre me arrastava junto para o que quer que fosse. Ele sabia do meu desconforto e da minha timidez, mas com ele, eu era sempre incluído.
Depois de dois meses de começada a faculdade, eu completaria 20 anos de idade. Eu não havia dito nada a ninguém. Fernando, que sempre foi muito detalhista, soube disso porque na lista dos aprovados do curso havia as datas de nascimento de cada candidato.
Ele então ficou 2 semanas tentado me convencer a comemorar com ele, em um barzinho frequentado por outros alunos do nosso curso. Eu resisti bravamente, mas ele conseguiu me convencer no final. Segundo ele, era uma data muito especial para que passasse em branco.
- E eu estou pagando a conta, veja como sou generoso! - Diz ele em tom de troça.
- Fernando, você sabe que eu não gosto de... - Ele nem me deixa continuar.
- Akito, deixa de ser chato! Seremos só nós dois! A gente vai se divertir! Eu prometo! Diz que sim, vai? - E faz uma cara de sofrimento.
- Fernando, você me vence pelo cansaço sabia? Ok!
- Desde que eu vença, o método é irrelevante... - Diz ele rindo.
- Babaca! - Eu respondo, mas com um sorriso no rosto.
N/A ATENCÃO PARA GATILHO NO PRÓXIMO CAPÍTULO. ABUSO PSICOLÓGICO E BULLYING!!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvente (Livro 1 da Série Akai ito)
RomancePLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Akito Maeda é um jovem e talentoso publicitário. Seu trabalho e seu orgulho. Sua alma romântica e seus sonhos de amor ha...