Incertezas

282 48 42
                                    

Ponto de vista do Fernando

Quando foi que o Akito e o sr. Cheng começaram a se pegar???!!! Eu sabia que não podia confiar nele! Esse negócio de Akito se mudar para a casa dele por causa de projeto não me cheirava bem desde o início!

Virei-me para o Rafael e exigi.

- Me leva agora para casa do seu chefe!!!

O Rafael ficou muito surpreso, mas imediatamente pegou as coisas e fomos para a casa do sr. Cheng.

Preciso ver isso com meus próprios olhos, pensei comigo. Se o Akito estiver bem, eu me acalmo, mas se aquele Cheng fizer alguma coisa com meu amigo eu arrebento a cara dele.

O Rafael dirigia e olhava para mim o tempo todo.

- Fernando, acho melhor você se acalmar. Eles estão muito bem. Eu acho que eles ainda não perceberam, mas estão apaixonados um pelo outro...

Hein???!!! Eu me viro feito um raio para olhar Rafael. Estou boquiaberto.

- Como assim apaixonados, Rafael???? Eles mal se conhecem! Não dá pra ficar apaixonado assim!!!!!!

- Nós também mal nos conhecemos e eu... quero dizer, tudo bem, você tem razão. Talvez seja muito cedo. Mas está claro que eles se dão muito bem e que tem um lindo relacionamento. Olha, eu conheço o David desde que éramos crianças. Ele tem o melhor exemplo de amor em casa mesmo: os pais dele passaram por muita coisa ruim para poderem ficar juntos. O David é um cara que leva o amor muito à sério. Por favor, acredite em mim.

Tenho que reconhecer que o Rafael tem a sinceridade como uma de suas melhores qualidades. E é com essas palavras que ele acalma meu coração.


Ponto de vista do Akito

Eu estava nervoso. Sim, nervoso. Eu tentei render o máximo que podia com o projeto, mas minha mente hora estava no David, por causa do episódio da tarde, e hora estava no Fernando e no Rafael.

Eu ouço o barulho da campainha. Ainda bem que Vera ainda não tinha ido para casa. Saio praticamente correndo de dentro do escritório para dar de cara com Fernando e Rafael, parados na sala. Eu os encaro uns instantes em silêncio. Então Rafael toma a iniciativa.

- Vocês precisam conversar. Talvez seja melhor irem para o escritório do David?

Eu aceno com a cabeça e levo Fernando. Mal eu fecho a porta, ele dispara:

- Desde quando você e o Cheng estão transando? - Ele me olha de forma acusadora.

- Fernando!!!! O que deu em você???!!!

- Você é meu melhor amigo, Akito!!! E você nem me disse nada!!!

- Fernando!!! Todas as vezes que eu liguei para você, você mal falava comigo, provavelmente por causa do Rafael!!!! Como você queria que fizesse????!!! Olha, Fernando, eu sei que você está mal, mas eu queria te dizer que eu tenho as mais loucas noites de sexo com o sr. Cheng e eu estou adorando! - Eu vomito as palavras. Que audácia! Ele então me olha e passa a mão pelos cabelos.

- Desculpe Akito. Eu só fiquei realmente preocupado com você. Eu ainda me lembro como se fosse hoje como aquele desgraçado usou seus sentimentos para te machucar...

Eu vejo sinceridade no olhar de Fernando. Eu sei que, no fundo, ele só pensa em me proteger. 

- Fernando, nem todos são iguais ao Carlos. Eu não sei ainda o que tenho com o David, mas eu tomei a decisão de me permitir viver isso. E eu espero que você entenda e me apoie. 

Então eu contei a ele como eu esbarrei no David na cafeteria e depois na entrada do prédio. Como meus sentimentos estavam conflitantes durante a reunião e como a Júlia me ajudou a ter uma nova perspectiva. O que eu escondi dele é que eu me descobri apaixonado e que eu tenho medo de não ser correspondido. 

- Como você vê, Fernando, eu estou apenas aproveitando o momento. Eu já sou adulto. Agradeço sua preocupação, mas não é necessário. Em contrapartida, você e o Rafael... quer me contar o que está acontecendo? Por que eu também me preocupo com você. 

Digo, dando-lhe um sorriso. Vejo o Fernando dar um longo suspiro e começar a contar sua história. Quando ele termina, eu pergunto:

- O que você sente por ele? - Vejo os olhos azuis de Fernando brilharem como duas safiras.

- Eu ainda não sei. Mas depois que eu o deixei naquele hotel, eu fiquei muito mal. Depois da conversa de hoje nós combinamos de continuar nos vendo. Só o tempo dirá até onde isso vai... - Ele me diz.

- Você merece ser muito feliz, meu amigo. Estou torcendo por isso. - Digo e me aproximo para abraçá-lo.

Somos interrompidos por uma batida na porta. David então coloca sua cabeça para dentro do cômodo e diz:

- Espero que esteja tudo bem entre vocês agora. Vera deixou uma refeição para nós. Que tal comermos agora? - E me olha com carinho.

Saímos então para a sala de jantar onde Vera tinha posto uma mesa para quatro. Fernando era o único que ainda parecia um pouco sem jeito.

- Sr. Cheng, eu queria mais uma vez pedir desculpas...-Fernando começa.

- Me chame de David, por favor. Eu fico aliviado por ver que vocês conseguiram conversar. - David falou sério, mas Rafael olhou para Fernando e deu uma piscadela. O rosto de Fernando ficou da cor de um tomate maduro.

- Rafael!!!! -Dizem Fernando e David ao mesmo tempo.

- O que foi que eu fiz agora???!!! A pessoa mais inocente desta sala está sendo acusada injustamente! - Diz Rafael em tom teatral.

- Se você é inocente, Rafael, eu sou um popstar!!! - Diz David com olhar de reprovação.

- Ai, aqui só tem gente chata. O único legal é o Akito... - Diz Rafael fazendo cara de menino birrento.

Isso foi suficiente para caírmos na risada. Só aí Fernando começou a relaxar e o jantar transcorreu tranquilamente. Isso, até ouvirmos a campainha.

Nos olhamos meio surpresos. Quem poderia estar chegando desavisadamente? Quando David abre a porta, ouvimos uma voz feminina:

- Querido! Quantas saudades!!!!

Querido???? Mas que diabos???!!!

- Christine, o que você está fazendo aqui?

Christine? Quem era Christine?!!!!!!

A mulher que adentra a sala é uma perfeição. Usava um vestido azul petróleo de mangas curtas e na altura do joelho. Seu corpo é escultural. Sua pele parece seda. Seus cabelos castanhos estavam soltos e chegavam à altura da cintura.

Ela nos olha um a um e pergunta:

- Querido, você está numa reunião de trabalho? Me desculpe! - Suas desculpas soam falsas e ela se aproxima de David passando os braços ao redor da cintura dele, querendo mostrar sua intimidade.

David consegue se desvencilhar dela, mas Christine não é uma mulher que desiste fácil numa guerra.

- Você não vai me apresentar seus amigos? O Rafael eu já conheço, claro. - O olhar que ela lança a Rafael é um olhar esnobe, quase desdenhoso. Eu definitivamente não gosto dela!

- Estes são Akito Maeda e Fernando Moretti, da B&L, que está encarregada da campanha publicitária para nós. - Responde David a contragosto.

- Muito prazer. - Diz ela sem nehum real interesse em nós. - Querido, que tal terminar essa reunião chata agora para podermos aproveitar a noite? - Ela pergunta extremamente sedutora, tocando novamente o braço de David e tentando beijá-lo.

Não!!!! Eu realmente não suporto mais ver isso. E num último esforço para manter minha dignidade, eu saio da casa dele, com Fernando e Rafael em meu encalço.

Envolvente (Livro 1 da Série Akai ito)Onde histórias criam vida. Descubra agora