Segunda-feira
Ponto de vista do Akito
Na sexta eu tinha ligado para o Fernando pedindo ajuda com a parte gráfica do projeto. Aliás, eu tinha ligado para ele todos os dias da semana passada, depois da estranha conversa na segunda feira. Mas não adiantou. O Fernando continuava esquisito. Aliás, muito esquisito.
Telefonei também para o Sr. Figueiredo e combinei tudo. A reunião seria, naturalmente, na nossa empresa.
Depois de praticamente brigar comigo por que eu não li suas mensagens e desapareci por dias, Fernando agora mais parecia um robô. Mal falava e tinha um ar bem abatido. Tinha até emagrecido, ele que era tão musculoso.
- Fernando, o que está acontecendo? - Perguntei realmente com a intenção de ajudá-lo.
- Nada, Akito. Só estou com dores de cabeça. Você precisa de alguma coisa? - Ele se vira me olhando, sem realmente me ver.
- É só que eu conheço você e sei que há algo errado. Mas jamais vou te forçar a se abrir se você não estiver pronto ou não quiser. - Disse eu, dando um tapinha no ombro dele.
Combinei previamente com David de não chegarmos juntos. No momento, nosso relacionamento era um segredo que apenas Vera e Rafael sabiam.
Eu estava apaixonado. Tinha que reconhecer isso. A lembrança dele me causava um misto de desejo desenfreado e um amor profundo. Olhei meu relógio. Estava quase na hora da reunião. Chamei o Fernando e fomos para a sala de conferência.
Ponto de vista do Fernando
Depois do episódio do sábado em que fui tocar no barzinho, minha mente e meu corpo não conseguiam se livrar das lembranças daquele homem.
A toda hora meu corpo gritava e pedia por ele de novo. Nem me masturbando eu conseguia alívio. Tentar outro parceiro então, nem pensar!
Eu tinha procurado sexo há dois dias atrás. Encontrei uma mulher linda, do tipo que eu gosto. Os beijos e carícias dela não provocaram em mim nenhuma ereção. Ela saiu furiosa comigo.
A ironia é que bastava pensar nele que eu logo ficava duro. Meu corpo viciou naqueles toques, naqueles beijos.
Ouvi o Akito me chamando. Droga, está na hora da reunião. Preciso botar a cabeça no lugar agora. A conta da HuangCheng é muito importante para a empresa e eu não posso deixar meu amigo na mão.
Fico com pena do Akito que quer realmente me ajudar. Mas não há realmente nada que ele possa fazer por mim. Se ele miraculosamente pudesse me trazer o motivo do meu infortúnio... mas nem assim. Eu me recusava a me apaixonar, lembram?
Entramos na sala de conferências e Akito fica na porta esperando pelo presidente Cheng. Da primeira vez eu o vi muito rapidamente, mas agora posso analisá-lo melhor. Um homem alto, de presença forte. Realmente com ares de autoridade.
Mas o que me paralisa não é ele, e sim quem vem atrás dele. O mesmo sorriso diabolicamente sexy, aquele corpo que desperta em mim as lembranças mais quentes, e o rosto mais lindo. Estou em transe e não consigo sair dele.
- Sr. Cheng, sr. Argolo, este é meu colega de trabalho Fernando Moretti, responsável pela parte gráfica do projeto. - Ouço Akito dizer.
- Fernando, estes são o Sr. David Cheng, presidente da HuangCheng e este é o secretário dele, Sr. Rafael Argolo. - Akito continua as apresentações totalmente alheio à tensão que se forma no ambiente.
Apertei a mão do Sr. Cheng e ao apertar a mão de Rafael vejo em seus olhos a mesma incredulidade e choque que estavam nos meus... Além daquele mesmo comichão que eu senti no bar ao tocar Rafael pela primeira vez.
Ponto de vista de David
No momento em que Rafael e Fernando se encontram, a temperatura na sala cai drasticamente. Eles se conhecem? De onde?
Os olhares que lançam um para o outro dizem que sim e vejo nos dois um desconforto e o desejo desesperado de sair dali correndo.
O que pode ter acontecido entre os dois para chegarem a esse ponto?
No momento não posso nem cancelar a reunião, apesar de ver meu amigo ter aquela estranha reação. Droga, Rafael! O que foi que você fez???!!!
Mas ele parece se recuperar depois de alguns segundos e abre aquele sorriso de quem vai aprontar. Essa não, Rafael!!!
Nos sentamos para começar a reunião. Uma secretária entra com um bandeja de café. Para minha surpresa ela coloca em minha frente uma xícara de capuccino! Só pode ter sido coisa do Akito. Não posso mais negar que me apaixonei por ele. Aliás, estou apaixonado desde que pus meus olhos nele a primeira vez.
Akito e Fernando tomam a frente, mostrando os progressos do projeto e os layouts feitos para a campanha. Então eu sinto Rafael se mexer ao meu lado e dizer.
- A parte gráfica foi feita pelo Fernando, quero dizer, o sr. Moretti? Belo trabalho! O sr. é muito bem dotado! - Quase derrubo capuccino em meu terno! Rafael está com um sorrisinho tão safado que não me deixava dúvidas de como ele conhecia Fernando. Droga, Rafael! Você transou com ele?????!!!!!
Vejo então a mão de Fernando se fechar com força ao redor do lápis que ele estava segurando e parti-lo em dois com um ruído seco. O que se via naqueles olhos azuis era uma tempestade.
Ponto de vista do Akito
Esta reunião está me saindo um tremendo fiasco. O que diabos está acontecendo aqui? Por que o Rafael está agindo assim com o Fernando, e pior, o Fernande sempre tão leve e brincalhão, parece que está em uma guerra!
Eu olho pro David que já percebeu o que se passa. Ainda bem que o Sr. Figueiredo não estava junto, porque senão o Fernando podia até perder o emprego.
Em sã consciência não posso deixar isso continuar, mas se eu tirar o David dali agora, o que será que aqueles dois vão aprontar??? Olho meio em desespero para o David que parece ler meus pensamentos. E se levanta.
- Akito, você tem um minuto? - E virando-se para Rafael. - Você me espera aí sem dar um pio, entendeu? Eu já volto! - usando aquela voz autoritária.
Ponto de vista de David
Eu o levo a uma sala vazia para termos mais privacidade para conversar.
- Eu não sei como te dizer isso, mas o Rafael e o seu amigo transaram... - Eu digo, observando os olhos de Akito se esbugalharem.
- Não é que eu não acredite em você, mas o Fernando é hétero...
- Tem certeza, Akito? Eu conheço o Rafael desde que éramos crianças. Ele é brincalhão, mas aquilo que ele fez com seu amigo é provocação de amantes... - Digo colocando minhas mãos em seus ombros. - Temos que transferir a reunião para nossa casa. O prospecto aqui é péssimo: ou eles se matam, ou eles transam na frente de todo mundo. A tensão entre eles pode ser cortada com faca!
Vejo o Akito suspirar.
- Está bem. Vamos então, salvar o mundo antes que a catástrofe aconteça. E nos dirigimos novamente para a sala de reuniões.
Enquanto isso me passa pela cabeça que é tarde demais. A catástrofe já aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvente (Livro 1 da Série Akai ito)
RomansaPLÁGIO É CRIME! Estória original, escrita por mim, com personagens de minha autoria. Proibida a reprodução total ou parcial!!!!! Akito Maeda é um jovem e talentoso publicitário. Seu trabalho e seu orgulho. Sua alma romântica e seus sonhos de amor ha...