T.1 - O renascer

99 20 188
                                    


Os dias seguintes ao enterro de Olivia tiveram toda a tensão focada na frase de Lótus, o que ela queria dizer com: "vamos acabar com o Atlas"? Isso era o que todos se perguntavam.

Uma semana depois o dia amanhece parcialmente nublado, chovia um pouco, em parcelas. Todos estavam em casa, pois, Biana cancelou todas as missões da semana. Os integrantes da equipe estavam espalhados pela gigante mansão, Solar foi passando pela sala de convivência e viu Calista brincando com seu pet, uma fêmea de husky siberiano chamada Nora.

- Own, a Nora ficou com medo da tempestade? - Solar se apoiou na encosta do sofá.

- Sim, desde que começou essa chuva que ela dorme no meu quarto. Num é mamãe? Sim, eu tenho medo! - Calista falava com sua pet e ela de fato conseguia se comunicar com ela. - Não, Nora. Sem mais biscoitos, você vai virar uma bola de pelo ambulante desse jeito.

- Deixa ela, Calista. É a coisa mais fofa desse mundo! - Solar acariciou a cachorra.

Pisciana desce a escada que leva aos quartos enquanto enxugava os cabelos numa toalha branca. Provavelmente ela estava no aquário, ela praticamente dormia lá dentro.

- Olha só, a alegria da casa. - Pisciana veio se aproximando com um sorriso.

- Obrigado! - Calista ri.

- Me refiro a outra cachorra, Calista. - Pisciana nega com a cabeça e leva um tapinha no ombro.

As três começam a rir um pouco, era bom esses momentos de descontração. Stargirl vem vindo da cozinha com um pacote de bolacha salgada e se senta em uma poltrona, ela pega o controle e liga a TV deixando o noticiário rolar.

"Ainda não se sabe a intenção do grupo de super humanos responsável por explosão no centro da cidade, sem nenhum ferido e sem mortes. No local foram vistos os super humanos Dante, Pisciana, Lótus e Olivia da equipe heroica Terra Alfa. Foi notada a presença de mais quatro super humanos que, até o momento, estão sem identificaçã..."

- Sério. - Stargirl bufa e desliga a TV. - Esses ratos não perdem uma oportunidade.

- Até quando eles vão noticiar isso? - Pisciana cruza os braços. - Impossível ter um dia de paz aqui.

- Vocês souberam? - Calista olha para as outras três garotas.

Todas olharam de volta com uma expressão de curiosidade, com certeza elas não sabiam do que Calista falava e então ela contou.

- Biana levou Lótus e Dante pra sondar a "base" do Atlas. Disseram que era só uma missão de reconhecimento.

- Ué, essa semana não era sem missões por conta do nosso luto? Por que eles saíram em campo? E nem avisaram? - Stargirl levanta a sobrancelha.

- Isso não foi bem uma missão, se fosse, nós também teríamos ido. - Solar dar de ombros. - Acho que eles não vão demorar pra voltar.

- E por que você nao foi Solar? - Stargirl pergunta.

- Biana não me intimou.

- Eita, parece que a Biana achou uma nova braço direito.

Stargirl se levanta com um sorriso afrontoso e sai do cômodo.

Mais tarde quando a noite chega, com ela, a metade da equipe que tinha saído em campo também chega. As que ficaram em casa tinham acabado de colocar a mesa pro jantar. Apesar de serem podres de ricos e terem criados para fazerem tudo para eles, Minerva e Edmundo se certificaram de que eles seriam bem mais humildes e educados que seus primos de Útoria, os Mackenzies.

- Eu tô faminto! - Dante chega esfregando as mãos e olhando pro banquete.

- Banho. Pisciana estraga o prazer dele apontando pra fora da sala. - Nem pense em sentar pra comer desse jeito, parece que você lutou com porcos em um chiqueiro. Vai logo!

Terra Alfa Onde histórias criam vida. Descubra agora