Já havia amanhecido e Arthur estava sentado na cadeira de frente a janela de seu quarto olhando para o céu dando uma pausa de sua leitura sobre runas e línguas rúnicas. O dia de hoje seria cheio para o garoto, teria que passar por testes para ver qual seria a classe que se encaixaria melhor, ele já sabia seu destino, sabia que seria um arcanista e tinha pretensão de seguir como estrategista e relacionador, ou seja, ajudaria nas estratégias de guerra e também faria as relações com as outras regiões e reinos.
Olhou para o relógio de parede que estava atrás de si e começou a arrumar suas coisas no canto esquerdo da mesa e procurou seu livro de anotações, enquanto colocava o livro de magia em sua bolsa lateral. Estava começando a ficar preocupado, pois não encontrava o pequeno livro de anotações que gostava sempre de carregar, até que o encontrou debaixo da cama e pensou "como você foi parar aí?", mas continuou e saiu de seu quarto. Quando estava já fora do quarto lembrou de pegar seu casaco, apenas colocou a mão para dentro da porta e puxou o casaco pesado de couro que estava no cabideiro.
Enquanto descia correndo pelas escadas em formato de espiral para o refeitório, ficava recitando em sua cabeça as runas aprendidas recentemente e os testes o qual seria submetido na próxima semana. Hoje o garoto teria apenas algumas informações e reuniões sobre cada classe para escolha, pegou em seu bolso um punhado de papéis e neles estava todo o cronograma das aulas que teriam na escola inteira, havia marcado as que tinha interesse.
Chegando no grande salão repleto de mesas, encontrou sua amiga sentada em uma mesa brincando com o nada, como se bolhas invisíveis flutuassem ao seu redor e o prato de com frutas e um pão estava intocado em sua frente. A garota era muito magra e branca, com um rosto fino, com orelhas pontiagudas e as sobrancelhas finas, mas era uma humana. Suas unhas estavam sempre sujas de uma matéria negra parecida com terra e com fuligem, mas nunca sujava o que tocava, talvez por este detalhe tenha uma esquisita mania de limpeza e arrumação. Seus cabelos loiros mudavam de cor a cada olhar.
- Oi Ayla... - Falou Arthur colocando seu prato na mesa e olhando a garota não prestar atenção no garoto, ele bateu o garfo na mesa -Ayla? Oi?
- Ah... Oi, Arthur! - Respondeu Ayla meio assustada, como se não estivesse percebendo o que estava fazendo.
- Você estava no mundo dos sonhos de novo. Já decidiu as aulas que irá seguir?
- Ainda não, vou deixar que o destino diga para onde eu deva seguir.
- Okay então... - Disse Arthur com uma careta inevitável de surpresa, pois a essa altura, os alunos já deveriam ter certeza de como continuar com suas aulas. - Bom, tenho que comer rápido, tenho uma aula daqui a pouco!
Arthur continuou comendo e a garota sequer tocou em seu prato, ela o empurrou para que desse espaço para poder se apoiar na mesa. A garota tem este temperamento diferente desde que Arthur a conheceu na mescla, mas era estranho para ele ver que Ayla estava tão pensativa assim. Algo a incomodava.
- Aconteceu algo, Ayla?
- Não aconteceu nada, - Respondeu ela sem dar muita atenção -mas vai acontecer... em breve.
- O que você quer dizer com isso?
- Não sei, nem quero saber, só sinto que algo de ruim vai acontecer.
- Então tá... Você vai comer isso? - Respondeu o garoto apontando para a comida que sua amiga não tocou. Ela mexeu a cabeça negativamente e ele pegou o prato.
Neste momento o sinal tocou e o garoto sabia que estava atrasado, pegou as frutas, jogou-as em sua bolsa e correu com uma maçã em sua mão. Enquanto mastigava o último pedaço, - jogou metade fora, pois não estava de seu agrado - corria com o cronograma em sua mão procurando pela sala do professor Skyer que daria uma palestra sobre escudos rúnicos e defesa através de pedras de runa. Arthur estava animado, pois gostava muito da matéria sobre runas e pedras mágicas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos da Estrela do Norte - O Sol e a Lua
AventureEm uma terra mística, cheia de criaturas mágicas e monstros horrendos, grandes cavaleiros e grandes magos passaram por todo o processo de ensino da escola preparatória de Adena, até chegarem nos campos de batalha para lutarem contra as forças d...