Capítulo 9

3 0 0
                                    

Era estritamente proibido a abertura de portais sem o consentimento de algum professor ou responsável da instituição, também era obrigatório que o portal fosse aberto em horários específicos, sendo o horário limite até as seis horas da noite.

Brena e Matt acabaram saindo no corredor entre as alas do estábulo e do campo de treinamento de corrida, o que geralmente era vazio, mas surpreendentemente Professor Juugar estava ali passando e pegou os dois amigos no pulo.

- Desembuchem! – Berrou novamente o homem de um metro e cinquenta de altura. – Por que conjuraram o portal e onde estavam?

- Mil desculpas, Profº! – Respondeu Brena com o olhar recaído. – Precisava visitar um ferreiro contratado pelos meus pais em questão de extrema urgência e pedi para Matt me acompanhar...

Assim que a garota começou a falar, o professor anão mudou seu semblante, logo um sorriso surgiu em seu rosto e um interesse enorme surgiu pelo argumento dito pela garota meio dragão. Professor Juugar amava armas e ferraria, maior parte de suas aulas passava o tempo todo falando sobre os melhores tipos de metal para armas mais resistentes, como dobrar o metal quente ou até mesmo a posição do martelo para pregar os pregos de uma arma.

- Oh, o ferreiro? O que a jovem está tratando com o ferreiro?

- Na verdade é surpresa, mas vou contar para o senhor!

Então Brena se inclinou e disse algo no ouvido do professor que o fez abrir um enorme sorriso. Matt dificilmente se safaria desta se não fosse sua amiga, por mais que o paladino se saía bem nas aulas ou tirasse boas notas, Juugar ainda parecia implicar com o garoto por pouca coisa.

Enquanto sua amiga distraía o professor, Matt foi se afastando pouco a pouco sem que ele não percebesse a falta de sua presença. Próximo a eles tinha uma esquina para um corredor que se o garoto conseguisse entrar poderia correr pelo exterior do castelo e dar a volta até a ala do Clero.

Foi dando pequenos passos até chegar próximo ao corredor até que ele ouviu:

- Senhor Scallop, onde vai? – Perguntou Juugar.

"Não acredito nisso..." Pensou o garoto.

- Ah, estava... é... – Por um momento Matt teve de pensar para arranjar uma forma de enganar o professor. – ...NEG'NA! Ela pediu para que a visitasse hoje ainda pra checar se eu estava melhor!

O professor fez uma cara de desdém, como se não acreditasse no garoto e respondeu:

- Bom, eu não acredito em você, mas vá logo. – Fez uma pausa e logo continuou – Ah, garoto! Estamos de olho em você, então da próxima não serei tão complacente.

Fazendo um sinal de continência com dois dedos como se tivesse entendido o recado, Matt voltou e continuou pelo caminho mais rápido. Obviamente que o garoto não iria visitar a enfermeira Neg'na, mas pensou que seria bom visitar Arthur para ver se estava tudo bem. Após o episódio ocorrido tinha medo de que algo possa ter acontecido com ele.

Então, sabendo que a ala dos magos era próxima do Clero, Matt correu até a torre para procurar por Arthur. Chegando próximo da ala do Clero, o garoto encontra com sua amiga Ayla, que andava sem rumo em um corredor aberto que ligava um prédio a outro.

- Oi, você é amiga do Arthur, não?

- Ah, oi! É sou sim.

Ayla respondeu, porém continuou andando como se deixasse Matthew falando sozinho. Ele começou a segui-la intrigado.

- Ah... Você o viu?

- Não, você o viu? – A garota apenas repetiu sua pergunta e continuou andando passando a mão no parapeito do corredor em que estavam.

- Não, eu não o vi... Você sabe onde ele pode estar?

- Também não sei, parece que você está perdido.

Ayla disse essa última frase com um sorriso bobo, seus cabelos ficaram de cor azul cintilante em resposta a sua brincadeira com Matt. A garota sai saltitante sem rumo pelo corredor onde estava.

"Eu ein, menina estranha..."

Pensou Matthew enquanto voltava a correr de volta o seu caminho até que bateu de cara em uma superfície macia.

- Ai! – Reclamou Matt enquanto colocava a mão no nariz que começava a doer. – Arthur, você tem que parar de aparecer do nada.

- Ninguém manda você correr sem olhar para frente.

Os dois garotos agora conseguiam conversar melhor sem discutir ou argumentar. Porém ainda trocavam algumas farpas de vez em quando. Então Arthur ajudou o jovem paladino caído a se levantar, Matt mexeu em seu nariz para ver se nada tinha saído de seu devido lugar.

- Bom, preciso conversar contigo Arthur. – Disse Matt com um semblante sério em seu rosto. – Você está livre?

Arthur assentiu com a cabeça, Matthew fez um sinal e logo os dois começaram a correr em direção à colina que ficava próximo a sala da enfermaria de Neg'na.

Contos da Estrela do Norte - O Sol e a LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora