Lá estava Lily voltando para mais um ano em Hogwarts, e durante o caminho só conseguia pensar nas suas férias que foi repleta de sentimentos confusos. Ela e Severo estavam chegando ao expresso de Hogwarts juntos, afinal eles tinham ido junto, com sempre, mas Lily esperou que estivessem dentro da cabina para começar a falar.
–Ai Sev, como isso foi acontecer! –a garota disse se deitando no banco da cabine vazia fazendo o garoto rir.
–Eu não acho que esse sentimento foi desenvolvido agora, eu já te disse isso.
–Mas eu não quero sentir isso Severo, eu rejeitei ele por anos, eu não posso sentir isso agora. –a ruiva se sentou,e encarou o melhor amigo. –É injusto com ele eu sentir isso agora.
–Você não pode se condenar por algo que não controla, o James mudou, é natural que seus sentimentos tenham se feitos mais presentes.
Era verdade que James tinha mudado, antes ele era um babaca que fazia bullying com os outros, ficava fazendo piadinhas sem graça de muito mal gosto, e até azarava alguns alunos da sonserina, aliás ele e Severo se odiavam. Depois de um problema maior entre os dois Dumbledore teve que intervir, após isso o grifinorio começou a melhorar, então com o tempo eles se tornaram amigos, e depois ele e Severo se resolveram. Com toda essa situação, o Potter ficou menos arrogante e mimado, ainda fazia pegadinha mas isso nunca iria mudar, e por mais que a Lily não fosse admitir isso em voz alta, ela até que gostava de algumas pegadinhas.
O problema é que o garoto havia desistido dela, não se declarava mais, nem a chamava para sair, mal flertava com ela. Mas também, quem não desistiria depois de ter sido rejeitado durante anos grosseiramente?
–Lily você sabe que ele é apaixonado por você, não sabe? –o amigo disse parecendo ler os pensamentos da ruiva.
–Eu nunca tive muita certeza, pensava que era só uma brincadeira no início, mas mesmo se fosse verdade ele não gosta mais de mim. –ela respondeu com uma expressão triste.
–Lily você é doida, só falta ele latir pra você. –falou Severo debochado.
–Severo.–Lily falou seria olhando para a porta da cabine, vendo Regulus passar com uma cara triste que deixou a menina preocupada.
–Não muda de assunto.
–É sério! Reg passou aqui e pareci estar muito mal.
Regulus, Lily e os marotos se tornaram amigos dele depois que Severo e James tinham se resolvido. Sev fez com que os irmãos se resolvessem e assim viraram todos um grupo. O Black se tornou uma pessoa muito especial para a garota, e por isso ficou triste ao ver o amigo no estado que viu. Ele chorava e mal conseguia formular uma frase, mas imaginou ser algum problema na família, e por isso foi atrás de Sirius.
No caminho para a cabine Lily se regrava, estava lá para ajudar o Regulus e não para pensar no Potter, então não ia se permitir nem pensar nem sentir nada, pelo menos até aquele problema ser resolvido. Mas claro que agir é sempre mais difícil do que pensar, e a garota sabia disso, mas quando entrou na cabine e viu o que viu pareceu que o James nem existia, tudo que existia agora era Sirius e a sua vontade de ajudá-lo.Com o tempo passando, Lily ficava cada vez mais confusa com seus sentimentos, sempre que via James sorrir, ou ajeitar os óculos, coisas simples, seu coração da voltas e voltas dentro do peito, e cada vez mais sentia que não tinha como negar. Percebeu que estava indo longe de mais quando Remus veio falar com ela.
–Lily, talvez pareça meio estranho o que eu vou perguntar, mas preciso que você seja honesta comigo, pode ser? –falou o garoto que tinha cicatrizes pelo corpo, por conta da sua Licantropia.
–Claro Remus. –a garota nem demorou para responder, afinal junto com Severo, Remus era seu melhor amigo.
–Você está apaixonada pelo James? –a ruiva arregalou os olhos ao ouvir aquilo, como tinha deixado transparecer isso? Mesmo com receio foi verdadeira com o amigo.
–Ai Remus, está tão óbvio assim? –Lily falou colocando as mãos cobrindo o rosto, enquanto o rapaz ria.
–Eu não acredito! Prongs vai adorar saber disso.
–Não, por favor não conta nada para ele. –a menina disse quase que desesperada, e quando viu o rosto confuso do amigo completou. –James "gosta" de mim desde o primeiro ano, e eu o recusei desde o início, de péssimas mentiras, mesmo que ele merecesse, e já faz tempo que ele não me chama pra sair, nem ao menos flerta comigo, obviamente ele desistiu de mim.
O maroto ficou com uma cara de espanto tão grande, não acreditava no que estava ouvindo, afinal ele ouvia todos os dias o melhor amigo falando de como a Lily era linda, perfeita e o amor da vida dele. Por isso quando voltou para a realidade deu um tapa no braço da garota.
–Ai Remus, porque você fez isso?
–Porque é um absurdo o que você está dizendo! James é apaixonado por você, e só parou de te chamar para sair porque você não gostava.
–Mas Remus, eu nunca vou conseguir ter certeza.
–Você só vai sossegar quando ele te disser isso, não é?
A ruiva assentou, confiava na fala do seu melhor amigo, mas tinha tanto medo de se iludir e se machucar, por isso negou sentir tudo isso pelo Potter durante todos esse anos, o medo. Já tinha tido esse embate diversas vezes consigo mesma, entre a sua cabeça e o seu coração, mas sua cabeça sempre ganhava, mas parecia que agora o coração estava começando a dominar.
–Quem sabe um dia Remi, eu aceite tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Julgamentos- Wolfstar e Jily
Fanfiction||Onde Sirius está nervoso de contar para os marotos que ele é gay|| ••Onde Lily está lutando contra seus recém descobertos sentimentos por James•• •|História postada no Wattpad e no Spirt, apenas|•