••acelerar••

1.2K 115 14
                                    

  E novamente Lily estava lá, fugindo do James, não aguentaria olhar para ele depois do sonho que tinha tido, depois de sonhar com ele a tocando, a beijando, nem ousaria dizer o que mais. As coisas estavam saindo do seu controle, e só de pensar em ter que encara-lo, seu coração acelerava, mas parecia que o destino estava contra ela, ou talvez a favor.
–Me evitando Lily? –escutou uma voz atrás de si, e o reconheceu na hora, não só pela voz, mas também pelo perfume, que havia se tornado seu cheiro preferido sem ela perceber.
–Claro que não, por que faria isso? –a garota se virou e se arrependeu, pois de cara se perdeu nos olhos do rapaz.
–Não sei. Me diz você, estou te procurando já faz tempo, e parece que você estava até fugindo de mim. –James ergueu uma sombrancelha desconfiado, já fazia algumas semanas que tinha a impressão de que a ruiva estava fugindo dele, mas hoje em específico parecia mais.
–Devemos ter apenas nos desencontrado, e por que estava me procurando? –Lily rapidamente mudou de assunto, esperando não ter parecido suspeita.
–Nada de mais, queria saber se você está sabendo de alguma coisa sobre o Sirius, ele tem andado estranho, talvez ele tenha te contado algo. –o maroto tentou tocar no problema Sirius, pois estava realmente preocupado com o irmão, mas toda vez que via Lily, mesmo que já tivesse perdido as esperanças, seu coração dava voltas.
–Sirius me contou o que aconteceu, e de verdade, não pressione ele, tudo que ele precisa é de tempo. Assim que ele estiver pronto, ele vai contar tudo para vocês.
–Devo me preocupar com o que está acontecendo? –o garoto perguntou.
–Não, pode ficar tranquilo. –a ruiva sorriu tentando conforta-lo, sabia o quanto Sirius era importante pra ele.
–Lily Evans? Tentando me consolar? Nunca pensei que isso pudesse acontecer. –o rapaz falou rindo e a menina sorriu de novo.
–Já fazem anos Potter, que eu não sou mais "cruel" com você. –ela usou o mesmo termo que James usava quando ela dava foras nele.
–Você ainda é cruel Lírio, tenho certeza que se eu te chamasse pra sair você responderia do seu jeito típico.
  Potter falou aquilo na intenção de saber se a menina aceitaria sair com ele, claro que de maneira discreta. Tinha decidido á um tempo atrás que não iria mais insistir em ficar com a Lily, mesmo que seu coração fosse inteiro dela, mas queria dar espaço a ela, queria mostrar o verdadeiro James pra ela, e estava conseguindo, mas é difícil não tentar nada quando é tão apaixonado por alguém como James é apaixonado por Lily.
–Você vai ter que me perguntar pra descobrir. –a ruiva saiu rindo, de certa maneira esperançosa, mas também com medo que ele tivesse reparado. Já o de óculos não conseguia parar de sorrir, pela primeira vez em anos, achava que tinha chances.

–Sev! Eu não estou bem, eu flertei com o Potter, e não foi na brincadeira. –ela disse deitada em uma cama no dormitório do garoto, tinham uma maneira secreta de ela entrar lá.
–Isso é comum quando se está apaixo–antes que o sonserino pudesse terminar a palavra, foi impedido por um quase grito.
–Nem ouse dizer essa palavra Severo, eu até aceito que estou gostando dele, mas apaixonada? Isso séria de mais pra mim.
–Não é como se você pudesse controlar isso, está fora do seu alcance fazer isso, e pode negar o quanto quiser, você está apaixonada. –a garota fechou os olhos sentindo as palavras a atingir, talvez, só talvez, ele estivesse certo. –E aliás, eu não entendo o porquê de você querer negar, claramente James está apaixonado por você, como ele sempre foi.
  E como se fosse um sinal divino, a porta foi aberta pelo que eles estavam falando.
–É falar no diabo que o diabo aparece. –Lily disse baixo, mas o grifinorio escutou.
–Falando de mim Evans? Pode saber sobre o que vocês falavam? –James sentou na cama em frente a que os dois outros estavam.
–Nada de mais, só a Lily com umas paranóias na cabeça. –Snape foi quem respondeu, parecendo que não fica falado nada de mais, enquanto Lily já estava apavorada com a chance do garoto reparar.
–E quais eram essas paranóias da Lily que tem a ver comigo? –James levantou uma das sombrancelhas, algo que fez com que o interior da menina tremesse.
–Nada Potter. O que você queria? –a ruiva tentou mudar de assunto, mesmo sabendo que o de óculos iria perguntar sobre tudo aquilo mais tarde.
–Preciso falar com você Lily.

  James passou a tarde planejando o que iria falar, tinha ficado confuso com o que tinha acontecido mais cedo, e resolveu conversar com ela diretamente sobre isso. Mas parecia que só de olhar para a ruiva, ele se perdia em tudo que ele iria falar.
  –Então Potter, o que quer? –a garota falou depois que saíram da área da sonserina. –Marquei de estudar com Remus daqui a pouco.
–Eu não vou demorar, tenho vou treinar hoje, por isso vou direto ao ponto. –ele disse respirando fundo. –Lily o que está rolando? –disse reunindo toda a coragem que tinha.
–Como assim? –ela ficou com medo da resposta, mas a pergunta foi automática.
–Nos tivemos vários tipos de relações durante o tempo que a gente se conhece. Você me odiava, eu pegava no seu pé, você me odiava mais ainda, e eu tentava te chamar pra sair. Depois nos viramos amigos, e você parecia confiar em mim, e eu com certeza confiava em você. –a grifinoria olhava pra ele interessada, não sabia o rumo que aquilo estava tomando. –Recentemente eu tenho sentido que as coisas tem mudado, você ao mesmo tempo que se aproxima se afasta de mim, e pensei que pudéssemos ser pelo menos amigos, então me explica, o que está acontecendo?
  Naquele momento foi como se um peso enorme tivesse sido tirado dos ombros do James, e todo esse peso fosse jogado na Lily, que pensou que não teria mais como escapar, e que el iria descobrir a verdade.
–Até que enfim encontrei vocês. –a ruiva foi salva por Sirius, e ela sentiu vontade de pular no garoto e agradecer. –Preciso conversar sério com vocês.
–Eu vou estudar com Remus agora, sei que James tem treino agora, depois disso vamos todos pro seu dormitório. –ela deu um abraço no rapaz, tanto de agradecimento, mesmo que ele não soubesse disso, e como um incentivo, afinal ela sabia o que ele iria contar.
–Tchau James. –ela se preparou para sair, mas o de óculos segurou sua mão delicadamente.
–Eu não ganho abraço não? –ele perguntou sorrindo.
  Lily não teve muita escolha e abraçou ele, e foi quase como se derretesse em seus braços, e pior foi quando o garoto aproximou os lábios da sua orelha e disse.
–Você não escapou dessa conversa.
  Ele saiu sorrindo, deixando para trás uma Lily arrepiada.

Julgamentos- Wolfstar e JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora