● Capítulo 6 - A Maçã Envenenada

4.5K 472 195
                                    

Boa leitura!❤

♧ Narrador Pov ♧

Nicolau batia com a caneta nervosamente em cima de seu diário, sua mente trabalhava freneticamente em algum plano para capturar a camponesa.

Não conseguia tirar a imagem de vê-la na loja no dia em que foi visita-la, realmente era tão bela quanto nos desenhos e pinturas dos livros das histórias de contos de fadas.

Rapidamente sua mente se lembrou do livro de sua família, o livro de feitiços e inúmeros tipos de maldições que podiam lançar a quem desejasse.

- É isso! - Nicolau exclamou ao ter uma ótima ideia pensando no livro de sua família, se levantou e foi até a estante de livros o procurando, encontrou rapidamnte o livro grosso de capa preta com as folhas gastas.

O colocou em cima da sua mesa e passou as páginas, viu os diversos modos de fazer os vários feitiços e maldições um por um, até achar um que lhe interessace.

- A maçã envenenada.- Leu devagar e sorriu vendo os ingredientes, eram fáceis e simples, Nicolau usaria aquele feitiço na camponesa para capitura-la e se apressou em sair de seu escritório com o livro aberto na página.

Andou pelos corredores de sua enorme mansão até chegar em grande salão rico em detalhes antigos e dourados, foi até uma pequena estátua em uma coluna e apertou na cabeça da mesma abrindo uma passagem secreta.

Logo ele entrou no corredor escuro e desceu as escadas mais a frente, chegou ao lugar secreto de sua família, onde produziam poções mágicas e feitiços, havia um grande caldeirão de água verde borbulhando no fogo.

- A Rainha má foi tão esperta de usar uma maçã envenenada na branca de neve, uma pena que o príncipe a salvou.- Comentou enquanto pegava os ingredientes que o livro pedia, havia de tudo naquele local para fazer os feitiços.

Foi até uma portinha e a abriu vendo sacos de diversas frutas diferentes, sorriu vendo que aquilo tudo realmente erapara feitiços, e pegou 6 maçãs.

Jogou todos os ingredientes no Caldeirão e por último as maçãs, assim que as jogou um clarão se fez presente no Caldeirão deixando todo o ambiente esverdeado pela claridade.

O feiticeiro se aproximou devagar do caldeirão, viu o mesmo borbulhar e se formar na superfície o desenho de uma caveira, Nicolau sorriu vendo que deu certo.

Logo as maçãs apareceram na superfície e ele pegou uma delas, estava vermelha como sangue, bonita, e parecia deliciosa.

- Deliciosamente mortal.- Falou sorrindo maldoso olhando para a maçã em sua mão, não tardou em pegar as outras e colocá-la em um cesto e sair do local secreto.

- Felip! Frank! Fred! - Chamou pelo nome os seus três capangas, andou depressa até a sala enorme, os três estavam lá em um mesa jogando cartas e bebendo.

Assim que viram o Conde rapidamente se levantaram engolindo em seco, Nicolau revirou os olhos achando os três ums completos idiotas.

- Tenho um trabalho para vocês.- Nicolau falou pegando em uma maçã do cesto e jogou para um deles que a pegou olhando a fruta de cenho franzido.- Vocês darão um jeito de dar uma maçã envenenada para a camponesa.

- Mais chefe, o Senhor não quer ela viva? Por que quer envenena-la agora? - Fred tomou a frente perguntado temeroso, Nicolau o olhou e soltou um risinho de lado.

- Isso não vai mata-la, apenas ficará desacordada quando der uma mordida, e aí capturem e tragam até mim.- Nicolau falou jogando duas maçãs para cada um, já que havia feito seis.

Manequim: A magia do amor - Camren (Lauren G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora