● Capítulo 3 - A Maldição foi quebrada

4.6K 515 411
                                    

*Billy na mídia, é o mesmo que o do filme Manequim

♧ Narrador Pov ♧

Lauren sorriu vendo a quantidade de clientes que estava aquele dia, por mais que tivessem sido quase roubados na madrugada, isso não afetou em nada nos negócios e principalmente na Camponesa que estava ali atraindo a atenção de todos.

- A sessão de verão está cheia acredita? Parece que nossa camponesa tem uma grande influência nas vendas.- Billy falou aí seu lado sorrindo feliz em ver tudo correndo certo.

- Me conte direito a lenda dessa camponesa? Não me falou muito sobre.- Lauren cruzou os braços curiosa, Billy suspirou enquanto olhava para os clientes comprando roupas no caixa.

- Foi a Mil anos atrás nos tempos medievais, ela era um Plebéia apaixonada por uma princesa, e a Rainha mãe da princesa não gostava desse relacionamento.- Lauren escutou com atenção a história.- Certo dia elas decidiram se casar e a Rainha ficou furiosa, a princesa então saiu do Castelo indo atrás da camponesa para casarem e fugirem do Reino, mais havia uma emboscada pra elas.

- Que emboscada? - Lauren se virou pra ele achando a história interessante.

- A Rainha sabia que a princesa pretendia fugir e pôs guardas de seu exército a frente delas, eles a cercaram e então a Rainha apareceu, houve uma discussão e nessa discussão a Rainha chamou o feiticeiro que trouxe o colar para a plebéia e o colocou em seu pescoço, mais apartir daí a história se perdeu um pouco e ninguém sabe como a camponesa se tornou uma estátua.

- Então você tá querendo dizer que se a lenda fosse real, essa Camponesa estaria a Mil anos congelada? - Billy assentiu e Lauren engoliu em seco, era tempo demais para alguém ficar aprisionado.

- É mais dizem que somente o amor verdadeiro dela pode liberta-la, como eu não sei.- Billy deu de ombros e Lauren franziu o cenho se lembrando das palavras do senhor faxineiro de ontem a noite.

- Que história meio maluca.- A morena falou torcendo o nariz, Billy concordou com a cabeça e deixou Lauren seguir com seu trabalho.

A morena ficou apenas andando pela loja vendo se estava tudo bem com as compras e o atendimento, sorriu satisfeita em ver tudo na mais perfeita ordem e foi até a sessão de verão.

Engoliu em seco olhando discretamente para o Manequim, tinha que confessar que se sentia atraída pela boneca e aquilo a fazia se sentir meio idiota, como poderia algo inanimado a chamar tanta atenção assim?

- Ui desculpa moça! - Lauren sentiu algum colidir com sua perna e olhou pra baixo vendo uma garotinha linda de cabelos cacheados e loiros e segurava um livrinho.

- Não tem problema flor, está perdida? - Lauren sorriu gentil fazendo um carinho no cabelo da menina, a garota logo negou com a cabeça e sorriu.

- Minha mãe está olhando as roupas infantis pra mim ali, eu vim aqui nas roupas de verão por que gosto da Camponesa encantada.- Lauren sorriu ao ouvir a garotinha falar com um brilho nos olhos.

- Ah é? E você conhece a história dela? - Lauren se abaixou na altura da menina, a garotinha assentiu toda empolgada e mostrou o livrinho pequeno para a morena.- Nossa você tem até a história em um livrinho? Que legal.

- É, eu gosto muito. É diferente de todas as histórias do contos de fadas que já li, por que não tem príncipe e sim uma princesa.- Lauren sorriu singela para a menina.- Meu nome é Beatriz, mais pode me chame só de Bia.

- O meu é Lauren, muito prazer em te conhecer Bia.- Deram um aperto de mão amigável, Lauren olhou para os lados e se levantou chamando a garotinha com o dedo.

Manequim: A magia do amor - Camren (Lauren G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora